NAMORADO EXTREMAMENTE CIUMENTO,O QUE FAZER?

19 respostas [Último]
lyz
No PF desde: 13/10/2011

Olá gente....

Venho pedir opiniões,visões diferentes da minha,novos conceitos,enfim...algo que me ajude a entender e resolver esta situação.

Vamos os fatos:

Tenho 22 anos,independente,moro sozinha,bom emprego,bom apê,bom carro....Tinha tudo p ser perfeito,mas ñ é !

Tenho um namorado maravihoso,com qualidade que nunca vi em homem nenhum,mas muito ciumento!

Ele é bem mais velho que eu,tem o dobro da minha idade,maior gatão,alto,em forma,charmoso,inteligente,maduro,enfim..tudo o que eu procurava,pois sempre gostei de homens mais velhos! ( ele ñ é rico tá....se é o que estão pensando,ganha bem nemos que eu)

Ele vem de 3 relacionamentos em que foi traido e enganado,o que deixou ele com muitos fantasmas e o pensamento que todas são iguais.

Gosto muito de estar com ele,mas brigamos muito por conta do ciume dele,o que me deixa triste,porque são infundadas!

Eu abri mão de muita coisa e briguei com muita gente p ficar com esse homem,e estou com medo de ñ valer a pena!

Eu sou viuva,e ele foi meu primeiro relacionamento depois do meu marido,e dá p imaginar como é a barra...de uma viuva tentando recomeçar a vida!

A minha familia foi contra,a familia do meu falecido marido ficou sem falar comigo,amigos se afastaram de mim...As pessoas querem que eu viva sozinha,mesmo depois de 1 ano...quando começamos,já estava com um ano que eu estava sozinha,tive muito cuidado em manter as coisas bem discretas,me privei de muita coisa,ñ saíamos para evitar fofocas.Briguei com Deus e o mundo para ficar com ele,pois as pessoas faziam e fazem inferno.Minha propria mãe é contra..Não entendo,dizem que me amam,mas querem me ver infeliz,sozinha,chorando por um amor que ñ voltará jamais.

Mesmo com todas as barreiras,enfrentei todas e estou com ele a quase 1 ano...Ele costumava me fazer muito bem,levou embora a tristeza e trouxe-me a vontade de viver novamente.

Porém...nos ultimos 3 meses..está sendo bem dificil,,,tudo o incomoda,eu ñ posso colocar um batom que eele acha que tenho outro,( e eu sou bem vaidosa,sempre fui) Sou executiva e tenho que andar bem arrumada,elegante e isso o incomoda muito.

Se meu telefone toca,se for alguém do trabalho,ele faz cara feia,se é amiga,ele acha que elas querem me levar p perdição.

Eu sou de poucos amigos,talves uns 5 no máximo,e essas pessoas,tbm o incomodam.Não importa se é do sexo feminino ou masculino,tudo p ele é motivo p briga.Eu malho em uma academia só p mulheres,e isso tbm o incomoda,porque tenho um corpo atraente e ele acha que isso chama muita atenção.Já pediu até p eu parar de malhar.

Eu ñ sou de fz as vontades dele e ceder a esses caprixos de homem ciumento,pq sei que ele está errado.

A questão é que ñ tenho mais forças,o ciume o controla e eu ñ tneho mais pasciencia para entar convencelo que está enganado.

To me sentindo sufocada,estou infeliz,mas o amo,queria que desse certo,mas ñ vejo como,já que ele só está piorando.

Opiniões são bem vindas...


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

ele é ciumento ou carente?

sentir ciúmes até das amigas, na minha opinião parece mais carência...

ou ainda necessidade de te controlar...


lyz
No PF desde: 13/10/2011

Não é carência Ana...Eu dou toda atenção p ele,

Mesmo no trabalho fico mandando msg pelo celular,porque ele adora isso,diz que sente-de importante quando eu paro meu trabalho p manar msg p ele....

Sou de ligar,fz visitas ,mandar cesta de café da manhã...assim do nada...

Eu sou muito atenciosa.


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

Lyz,

Piorar com o tempo é um mau sinal, mas, como já disse, acho q a situação pode ser contornada desde que exista um querer genuíno, um achar q precisa. Falo isso em relação a ele, obviamente. Se além de piorar, ele não dá mostras de q tem consciencia q precisa melhorar nesse sentido, fica bem complicado, afinal, vc não pode pagar pelos erros das ex, ne?


lyz
No PF desde: 13/10/2011

Pois é MISS...como já tinhamos conversado a respeito disso..ele até tentava...mas agora...está cada vez pior..

estamos brigados desde ontem..e quando ligo p conversar numa boa...toda carinhosa...ele vem cheio de piadinha..

''liga p teus amigos'' ''tuas amigas ñ te convidaram p sair'' essas coisas de homem ciumento.

otem dormi sozinha,tomei 2 calmantes e praticamente desmaiei na cama,acordando só hj...

Ao ligar p ele hoje depois das 9,ele veio me perguntar se a noite foi boa,se eu tinha me divertido com meus amigos e amigas.

Eu contei o que tinha acontecido,ele ñ acreditou..

Não tem geito,,,,,ele tem muitos fantasmas,e ele permite que o ciume o controle


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

Lys, lembra quando eu sugeri que vc fosse menos flexível com os ciúmes dele? Foi uma orientação q recebi e, no meu caso, segui-la tem surtido bons resultados.

Quando o meu namorado não acredita numa verdade dita por mim, digo a ele q estou dizendo a verdade e q não acreditar nela é um problema dele, não meu. Não fico dando corda, tentando provar, tentando convence-lo de q estou falando a verdade. Digo q o problema esta nele e não em mim. Tenho sido dura em relação a isso, eu diria q tenho mostrado os limites, sabe? Nem sempre foi assim, mas, como já disse, tomei consciencia q o outro so faz a nos o q permitimos. Eu digo q ele tem o direito de pensar o q quiser ao meu respeito, mas eu tb tenho o direito de não aceitar o conceito q ele tem de mim. Devolva pra ele o q não é seu, entre no esquema do bate-e-volta. Ele desconfiou de vc? Essa desconfiança é dele e não sua, seja firme em dizer q o q vc fala é a verdade e não fique discutindo, tentando fazer as pazes como se nada tivesse acontecido. Deixe ele refletindo sobre a bobagem q fez.

Hj em dia ele "engole" um bocado de coisas, talvez para preservar a harmonia da relação.

"Não tem geito,,,,,ele tem muitos fantasmas,e ele permite que o ciume o controle"

Jeito tem, basta ele querer e achar necessário. Basta ele entender q o problema está nele, não em vc.

Boa sorte!


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

lyz

quanto a pessoa (tanto faz homem ou mulher) tem graves problemas de carência ou desconfiança exacerbada , se voce passar 10 horas por dia ao lado dele (a)... a pessoa reclamará que não foi o suficiente... porque voce passou 15 minutos conversando com outra pessoa ou vendo TV por exemplo... nunca é o suficiente...

tuas atitudes podem mudar isso? eu não acredito... a mudança tem que partir dele... ele é deve se conscientizar dos problemas... descobrir se é desconfiança, carência ou necessidade de controle... porque do contrário ele nunca se sentirá feliz e tranquilo em nenhuma relação... nem contigo nem com ninguém... e ainda tornará a relação conflituosa , aos poucos desgastante...

ele te conheceu assim, não pode simplesmente querer te forjar às expectativas dele... na minha opinião o teu comportamento é normal, não haveria o porque mudar... já o ciúme dele não é normal...

o que tu pode fazer?

eu sugiro que peça a ele para refletir se as 'exigências' dele são realmente plausíveis e reais... e perguntar se ele entende que estas atitudes estão minando a relação de voces... e se ele compreende que deve mudar... se ele acha que está certo e não vê nada de errado neste ciúmes e controle todo em uma namoro... isshiiii imagina casada...


e acima de tudo não se anule, não se afaste da família e amigos ...


lyz
No PF desde: 13/10/2011

Eu já fiz todos esses questionamentos querida Ana..

Mas ele sempre acha que a errada sou eu! Ele acha que em uma relação,os dois tem que ser um só.

Ele tem um negócio e já pediu p eu largar o emprego e ir ser secretária dele( acredita) mas pelo simples fato dele está me vendo o tempo todo.Ele mesmo assumiu isso pra mim.

É sempre assim: agente briga...depois briga mais...discute a relação até ele se satisfazer com a conversa.E depois fazemos as pazes e temos noites maravilhosas de amor...vem a paz...que dura no máximo 3 dias ou 1 semana.... e depois começa tudo dinovo..está um ciclo vicioso.

Sem contar que ele ficar o tempo todo dando agulhada,fazendo piadinhas...é complicado demais!


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Quote:
Ele acha que em uma relação,os dois tem que ser um só.


isso é o que ele acha, né... acha que impondo o que ele quer voce aceitará, e assim terá o controle da relação ... modelo de relacionamentos à antiga...

pior que já tive um destes ... tentei de tudo para que ele entendesse que namoro não é morrer para o resto do mundo... um companheiro vem para somar, agregar à nossa vida... não SER a única coisa da nossa vida...

*

até onde a tua paciência aguentará esta queda de braço só voce sabe... porque se já te respondeu isso, ele não mudará... afinal ele acha que está certo, porque ele mudaria?

continuo com minha sugestão que voce não se anule... não deixe de fazer tuas coisas, de falar com amigos... tenha em mente que voce não está fazendo nada de errado, nem porque dar muita explicação .... ser independente, não é o mesmo que ser auto-suficiente... tente não enfatizar estes ciúmes dele... deixe-o falando sozinho...

quanto mais explicações voce der, mais ele tentará te controlar... ele não é teu dono... é teu namorado, e deve se comportar como tal...


lyz
No PF desde: 13/10/2011

''o outro so faz a nos o q permitimos''

Tens total razão Miss....

Se estou me sentindo mal com esta situação e não tenho mais forças para tentar mudar o conceito que ele tem sobra as mulheres,o que posso fz é jogar a toalha.

Já terminei com ele 3 vezes exatamente pq ele desconfiou de mim,me julgou e sem fundamento...puro resultado do ciume dele.

Mas então ele vem arrependido ,pedindo desculpas....parece que quando ele ver que está perdendo ele toma conciência.

Eu mando ele embora da minha vida,mas ele ñ vai....já venho lutando com isso por muito tempo.

Isso ñ é bom p relacionamento....mas tem horas que ñ vejo solução e a melhor coisa a fz é cada um seguir seu caminho.

Desejo que ele encontre uma mulher capaz de mostrar que ele está errado e precisa de mudança....Mas essa mulher ñ sou eu!

Sou forte o suficiente p superar mais um perca....com um tempo...tudo passa...até msm os sentimentos que sentimos pelas pessoas.


lyz
No PF desde: 13/10/2011

Amigas..obrigada por tudo...vou almoçar e encarar um DR com meu namorado e ver o que vai rolar...

Amanhã volto p contar o que aconteceu!

Deseje-me sorte e muita...muitaaa pasciencia.

Bjos