A lógica da traição

25 respostas [Último]
imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

Quote:
Ser fiel não tem nada a ver com o gênero, mas com o caráter.


Geralmente se faz um balaio de gatos quando o tema é este. Se confunde pequenos deslizes com verdadeiras epopéias sexuais e joga-se lá, no "Balaio das Traições".

- "O cara assiste uma gostosa no computer em trajes mínimos/ nua, e já se manda o cidadão pro inferno dos traidores-sem-moral-e-sem-caráter".

Êpa, peraí né ? será que é pra tanto ?


imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

Por outro lado, o cidadão no 1º depoimento, está há 13 anos casado sem trair...ué, mas não era um "sem caráter" no 1º casamento? Então achou o tal "caráter" no 2º casamento ?


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

Caráter

"O conjunto das qualidades (boas ou más) de um indivíduo, e que lhe determinam a conduta e a concepção moral" (Fonte: Babylon)


"ué, mas não era um "sem caráter" no 1º casamento? Então achou o tal "caráter" no 2º casamento ?"

Ninguém perde ou acha caráter, mas sim, amadurece e melhora a sua conduta em relação ao seu semelhante, independente da relação que se tenha com ele.


imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

Caráter:

Caráter é a soma de nossos hábitos, virtudes e vícios.

Caráter, em sua definição mais simples, resume-se em índole ou firmeza de vontade.

O caráter de uma pessoa pode ser dramático, religioso, especulativo, desafiador, covarde, inconstante. Tais variações podem ser inúmeras.

Mas não é o caráter que sofre as influências pelo meio em que é submetido, pois o ser humano demonstra sua pessoal característica desde os primeiros dias, quiçá ainda enquanto dentro do ventre materno. O caráter é inerente do próprio espírito, e os moldes de educação, adaptação às diferentes condições e fases da vida humana apenas levam o ser às escolhas que deve fazer, obedecendo elas a esse princípio primeiro. - Fonte Wikipédia

"Ninguém perde ou acha caráter"

Concordo com vc, Miss...nem quando trai, nem quando deixa de trair.


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Quote:
Ninguém perde ou acha caráter, mas sim, amadurece e melhora a sua conduta em relação ao seu semelhante, independente da relação que se tenha com ele.


Assinando novamente.


Pode ser por inúmeros motivos: por ter amadurecido, por ter realmente encontrado alguém para amar e respeitar, ou ambos.


Isso prova o que sempre achei, não acredito, neste caso, no ditado gaúcho que muitos gostam de citar quando o assunto é traição: cachorro comedor de ovelha, só matando.

Todos aqui sabem como sou radical com o assunto traição, nada de novidade.

Mas o que poucos sabem é que também acredito muito que as pessoas mudam, evoluem. Acho que o caminho de todos nós é sermos melhores hoje do que fomos ontem. Por isso eu nunca acreditei que uma pessoa traidora uma vez, traidora para sempre.

O ser humano é tão complexo, pq ele deveria ser recorrente para toda uma vida em um comportamento que faz quem está do nosso lado sofrer?

Eu sei, muitos não mudam. Morrem igual como sempre viveram. Mas são seres infelizes. Isso não é natural. O natural é que Vida mude, se recicle. Idem para comportamentos.


Se eu voltaria a confiar em quem me traiu? Não sei. Inúmeras vezes ouvi as pessoas dizerem que jamais seria igual. A estória aquela do cristal quebrado não se cola.. etc..etc..

Como acredito que as pessoas mudam, eu não sei. Só estando na situação para saber. E talvez perdoasse de uma pessoa e não perdoasse de outra. Quem me traiu, e como foi e como ele se comportou depois também faria a diferença.


Sem caráter, com caráter...? Não, com maturidade, sem maturidade.. acredito eu.