Faltam Homens?

129 respostas [Último]
imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Aqui em SP SOBRA!


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

"As pessoas podem estar transitoriamente felizes. A felicidade é um estado intermitente e geralmente fugaz."


Não concordo integralmente com isso.


Eu penso q existem momentos e fases de tristeza (coisa normal da vida), dentro de um estado de felicidade q mtos não enxergam devido a pequenos problemas do dia-a-dia e, principalmente, da rotina.


Oq pode ser transitório, seriam estados de euforia. Mas ai é outra coisa.


Ser feliz, "não é a vida como está e sim as coisas como são".


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

assim como os objetivos femininos mudaram também aconteceu com os homens....

se antes alguns casavam para ter uma parceira sexual ou para ter alguém que cuidasse da casa, hoje já não necessidade disso.... sexo casual é uma realidade e diarista dão conta da limpeza mais pesada, o resto tele-entrega e lavanderias dão pro gasto....

então o que sobra? constituir uma família...

realmente quantos homens de antigamente queriam constituir família porque desejavam ou simplesmente eram levados a isso por uma 'obrigação' social?

faltam homens? talvez... acredito que depende do tipo de relacionamento que está procurando e da faixa-etária....

homens muito jovens provavelmente não vão querer se 'prender' logo e os mais velhos, já com traumas do passado, também estão mais temerosos....

o termo #homemdegustação é perfeito.... e serve para mulheres também.... como bem disse a Kvet, as pessoas estão com medo de se envolverem... hoje virou motivo de riso alguém 'pagar p.a.u' pra outra demonstrando que quer algo mais sério, qualquer comentário mais contudente parece que a mulher está exigindo casamento e filhos ... e não é isso, é simplesmente um desejo de saber onde está se metendo...

e ao mesmo tempo há um exagero em declarações de #amorverdadeiroeinfinito no facebook.... falam, falam em amor e paixão, mas as atitudes estão bem longe disso.... vá entender ...

#tenso


imagem de fiorella
fiorella
No PF desde: 28/03/2011

Dia desses também entrei nesse assunto com algumas amigas, e chegou-se à mesma conclusão, as pessoas estão com medo de se envolver, seja por medo de perder a liberdade, seja por traumas do passado. Acrescentei, e acrescento aqui, que a palavra "namoro" hoje tomou proporções muito mais pesadas, sérias. Não é querer criticar quem deseja só um sexo sem compromisso, mas do quanto isso está provocando falta de comunicação entre homens e mulheres, e do quanto o desejo por liberdade acaba às vezes confundindo as pessoas...


Pode parecer que estou exagerando, ou que ando revoltada, mas também acho que há uma certa "fobia" ao compromisso, que namorar, casar virou sinônimo de colocar as algemas. Ora, eu acho que simplesmente as pessoas não aprenderam a lidar com a liberdade que têm. Como a Ana comentou, hoje a pessoa não tem mais aquela obrigação de se casar, e isso é bom, mas ao mesmo tempo houve uma inversão de valores; parece que a pessoa tem a obrigação de "aproveitar a vida", de ter experiências, de se sentir livre...


imagem de JoeDepp
JoeDepp
No PF desde: 27/01/2011

Acho que deveriam ter mais reality show para as mulheres verem como os homens, expostos neste período, se comportam, e vice-versa. Assim já pulamos a fase da descoberta e evitamos o risco da decepção.

Acho que, na minha humilde opinião, imaginamos demais sobre a pessoa que está em nosso alcance no momento,aí o personagem dessa novela muda no decorrer dos capítulos, e não temos mais, âmbos os sexos, tempo para entender e compreender. Assim, fazemos de tudo para antecipar o final da trama e dar espaço para a próxima novela começar...


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Quote:
"aproveitar a vida"


E o que veja, na maioria das vezes o "curtir a vida" é ficar curtindo o que os amigos postam no face. Isso parece ser a coisa mais interessante que alguns fazem na vida.

Esse é o ponto. Estão trocando uma experiência a dois pelo que de tão maravilhoso assim???

Nesse sábado ouvi que um amigo em comum contou que um outro seu amigo (deu para entender, né?) lhe disse: Fulano, só troque a sua solterice por bem alto.

A solterice desse nosso amigo se resume em ficar em casa nos fins de semana, na internet... O que há de tanto valor nisso?! O que as pessoas possuem de tão precioso na sua vida que abrir mão de ficar sozinho é algo tão complicado? Está certo, existem aqueles que saíram de relacionamentos recentes, querem dar um tempo, existem os que NÃO querem mesmo uma vida a dois.. Mas e a grande maioria? A grande maioria tem uma vida comum, com o dia a dia mais comum ainda, que nada justifica essa resistência a relacionamentos, a realmente conhecer UMA pessoa namorando-a, não ficando com várias/vários.


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

kvet


Complementando oq vc disse...


Tb existe o contrário.


Existe a pessoa q está em um relcionamento ruim, acabado e falido e tem verdadeiro PÂNICO de pensar em ficar sozinha. Ou precisa deixar outra pessoa já engatilhada, ou suporta tudo de ruim q o seu relacionamento atual oferece. Neste caso, até a internet no sábado à noite seria uma opção melhor.


No fim das contas, mta gente tem medo da mudança.


A vida a dois pode ser mto boa, assim como a solteirice tb. Oq existe em comum em ambos os casos? Segurança, saber oq quer, estar seguro de sí e da sua decisão. Por isso q, lá na frente, eu disse q acho q falta segurança nas pessoas. E honestidade, claro.


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Quote:
acho q falta segurança nas pessoas. E honestidade, claro.


Assino embaixo, Jonas.. Honestidade hoje falta na maioria das pessoas, não adianta reclamar dos políticos se na vida também não é honesto. Para tudo honestidade está faltando. Essa sim, realmente FALTA.


imagem de JoeDepp
JoeDepp
No PF desde: 27/01/2011

É....concordo que falta honestidade...


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Acho essa história (estória os gramáticos recomendam não usar mais) de que os homens ficaram emasculados devido aos avanços das aspirações femininas - os avanços bons - é pura balela.


O homem sempre vai ter aquele comportamento de caçador (desculpem, não achei nada menos óbvio), de ser sempre mais ousado em suas investidas que a mulher, vai valorizar menos o sentimento e priorizar o prazer físico...isso é de antes das Pirâmides, a biologia explica e as convenções sociais civilizam....


É do tempo das cavernas também que o homem como bom animal gregário que é, vai querer juntar seus pertences com outra selvagem da espécie, e isso vemos nos dias de hoje com a alta taxa de casamentos, malgrado que os índices de divórcios sejam altíssimos.


E por quê essa esperança maluca de casar sabendo que talvez tenha menos da metade de chances da união dar certo? Ora, porquê o homem emasculado e fraco que as feministas tanto gostam de espezinhar acredita no amor, e aquela mulher durona que prioriza a profissão e acha "mó barato" trabalhar dezesseis horas por dia para viajar a "Pari" no final do ano TAMBÉM - vejam só - acredita no amor...


Sazonalmente faltam homens e mulheres; a queixa é geral, cada tribo têm os seus particulares tentando explicar o fenômeno, mas no final das contas, acho que a cerne da questão é imutável, sobrevive ao tempo e as mudanças comportamentais tanto de homens como de mulheres.