Ele tem 32 anos e mora com os pais

29 respostas [Último]
imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Se não fosse a parte da mãe e das suas indiretas e ele aceitar isso numa boa diria que na sua posição eu teria mais paciência.


Ninguém está livre de escolher uma faculdade e depois enxergar que não era isso que queria. Não posso nem me imaginar nessa situação e tenho muito respeito por quem vive isso, deve ser um inferno se descobrir sem rumo na vida.

Até aí tudo bem, é duro, é complicado mas pode acontecer e ninguém merece ser desconsiderado por isso, pelo contrário, merece apoio.


Mas a parte da mãe exigindo que você dê o que o filhinho não luta para comprar e de como ele se acha confortável vivendo às custas dos pais e ainda levando a namorada para viver assim, realmente coloca tudo em outro prisma.

Não estou dizendo que não ele não pode "acordar" ou que ele realmente seja um folgado de carteirinha, mas se fosse você eu ficaria com os dois olhos e os dois ouvidos bem abertos e seria cuidadosa com o rumo da relação.

Pelo seu relato penso que você é bem madura e está ciente que um relacionamento bom é aquele que os dois estão satisfeitos, e não me pareceu que você tem a característica mais que frequente da maioria das mulheres que aparecem por aqui: a baixa autoestima. Então, acho que mesmo que esteja sendo bom ouvir conselhos, no fundo você sabe o que precisa fazer se ele não se mexer.


imagem de fiorella
fiorella
No PF desde: 28/03/2011

O maior problema nem é ele morar com os pais - até porque você mesma está na mesma situação, e nem por isso deixa de arcar com suas responsabilidades.


O pior de tudo nessa história é a falta de rumo dele. Ele parece ser uma pessoa bastante acomodada e sem atitude Porque, poxa, eu não sou da área, mas ser reprovado SEIS VEZES no exame da OAB? Será que ele se dedicou mesmo ao estudar para as provas?


Como a Kvet disse, não deve ser fácil mesmo seguir adiante se a pessoa escolhe a faculdade errada. Ele demonstra não gostar do que faz quando trabalha contigo? Se não, estaria na hora dele fazer algo para mudar o rumo das coisas: procurar um emprego diferente, abrir um negócio próprio, fazer outra faculdade, dedicar-se a algum concurso...


Se isto está incomodando, acho que seria legal você ter uma conversa séria com ele, na qual ele tente ao menos definir o seu rumo, suas responsabilidades. Não deve ser fácil amar uma pessoa e ver que não há futuro com na relação, já que não há o mínimo esforço der progresso. Imagine só se as coisas continuarem assim?


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Concordo com tudo oq a fiorella disse.


E sem dúvida, ele é acomodado por conta de uma criação obviamente "mansa" q ele teve debaixo da asa da mãe.


Tá faltando o rapaz assumir a idade e amadurecer um pouco.


imagem de Re be ca
Re be ca
No PF desde: 14/01/2014

Estrela geminiana, ele poderia até desistir do exame da OAB, mas poderia estudar pra concursos, né? Mas ele diz que não tem o perfil para ser funcionário público. Bem, na condição dele, eu não ficaria escolhendo tanto, e aproveitaria todas as oportunidades possíveis, estudaria, trabalharia em qualquer coisa, enfim... obrigada pelas palavras!


Ro Samy, eu procuro ser muito honesta nos meus relacionamentos, como quero que sejam comigo. Não consigo mais colocar panos quentes na situação, mas também não quero ser injusta. Eu já conversei com ele algumas vezes, mas vou ter que tocar no assunto mais uma vez e de forma bem objetiva e firme, como tu sugeriu!


Baunilha23, hehehe! Eu sei disso, as pessoas não mudam depois do casamento, e talvez algumas características tendam até a serem acentuadas. Por isso a minha preocupação: ou ele muda agora, ou fim de linha ;) PS: e a sogra, nossa! NINGUÉM MERECE! Ela é muito folgada! Ela adora acumular a louça de uma semana e pedir prá eu lavar, hahahaha! É claro que nem passo perto da cozinha!


Viça, tu tem toda a razão guria! Eu vou falar com ele sobre isso até o final de semana!


_Ana_, vou procurar de novo outros posts sobre o assunto, não encontrei nos recentes. Então, eu moro com a minha família, sim, mas porque a minha ajuda faria falta aqui. Não sou sustentada por ninguém: pago as minhas contas e ajuda em casa: a fazer o mercado, pago a conta de energia, pago o telefone, a TV a cabo, entende? Se eu saísse hoje de casa, essa ajuda faria falta à minha família. Ele não: ele é ajudado pela família, ele não paga nenhuma conta, somente gasta. Entende a diferença? Quanto a virar a segunda mãe do parceiro, eu não tenho vocação prá isso, portanto nunca tive essa pretensão. Sempre namorei homens independentes em todos os sentidos, então não estou acostumada a ver um homem dependente e inseguro (ele é bem inseguro). No início do relacionamento ele não demonstrava essa faceta. Ele tinha o trabalho dele e parecia bastante motivado com a prova da OAB... mas quando não passou pela 6ª ou 7ª vez, desistiu e quis ficar o tempo todo grudado em mim. Um detalhe que omiti na exposição do problema: ele é bastante grudento, e acho que tudo o que ele queria era trabalhar comigo para ficarmos o tempo todo juntos. Não duvido que tenha pedido demissão do emprego, na época, pois sempre teve ciúmes dos meus colegas de trabalho. PS: Valeu pelo texto, vou lê-lo ;)


fiorella e kvet: então, não acho que ele tenha descoberto que escolheu a faculdade errada agora, acho que ele não se esforça o necessário para conseguir o que quer. Tudo o que ele queria nessa vida era ser advogado e não conseguiu. Eu, de primeira, passei no exame da OAB, como tantos colegas passaram de primeira, de segunda, de terceira... alguns demoram mais, outros menos... mas o fato é que acho que ele não se esforça. Ele gosta sim do trabalho, mas não evolui, não supera as expectativas. Ele faz o que deve ser feito dentro das suas limitações. Quanto a abrir um negócio, ele não tem dinheiro, e até tentou com um amigo, antes de eu conhecê-lo, mas não deu certo e ele ficou devendo R$18.000,00 de locação do imóvel que utilizaram... esse valor foi pago pelo pai dele, pois os tios eram fiadores!


Gente, que fique claro que quando ele veio trabalhar comigo, deixei claro que era para ser algo temporário, que ele deveria buscar outro lugar para trabalhar, pois tive pais que foram sócios numa empresa e eu não gostaria de repetir essa situação misturando relacionamento e trabalho que, para mim, seria complicada. Portanto, ele sempre soube que o trabalho era temporário. Eu o remunero como remunero de forma equivalente a um estagiário, afinal de contas, ele não é advogado e, portanto, o trabalho dele é bastante limitado na rotina do escritório.

Gurias, tudo o que construí na vida foi com o meu próprio esforço, não tive 1 centavo dos meus pais prá isso: tenho um escritório lindo e bem localizado, uma boa carteira de clientes e como a _Ana_ disse, admiro pessoas produtivas! Não quero ninguém que me banque, só quero ter a certeza de quem está ao meu lado “pega junto”!


Obrigada a todos, tendo relevantes novidades, postarei!


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Palavras muito sensatas; não gosto de clichês, mas é inevitável um pensamento que vêm à cabeça: "Os opostos se atraem!".


Boa sorte!


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Quote:
ele poderia até desistir do exame da OAB, mas poderia estudar pra concursos, né?


Mas miguxinha, sem querer parecer sarcástico, se ele fez seis, sete vezes a prova da OAB e não passou, difícil acreditar que vai passar em concurso público, cujo nível de dificuldade é MUITO maior. A não ser que preste concurso de nível médio, para cargos que não tem a ver com o Direito.

Mas no geral eu achei que tu está bem consciente sobre o que deve ser feito. Na teoria tu está bem. Só tem que colocar em prática. Ou seja, falta só executar a Ordem 66, se é que você entende da saga Star Wars, rsrsrsrs


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Rebeca... de fato acho que ele ja se posicionou... não tem o que vc fazer em relação ao "posicionamento" dele... afinal ele tem o direito de "ser" ou de "deixar de ser" o que quiser.


O fato aqui? e Você como quer se posicionar frente a esta constatação??


Pare agora se a intenção é fazer com que ele mude, repito... ele é o que é como é e como quer ser (se e certo/errado) pouco importa.


imagem de BLUEyes
BLUEyes
Offline
No PF desde: 22/11/2013

Rebeca,


Tudo bem que o cara deve estar frustado e tal mas uma coisa é ficar sofrendo e a outra é ir a luta e bola pra frente.


Eu já fiz inúmeros concursos, reprovei em vários mas eu me dediquei e tudo aconteceu conforme me falavam " o dia que você começar a passar vai escolher para qual órgão quer ir". Ele tem que ver que agindo assim, ele estará cada vez mais fora do mercado de trabalho, enquanto ele está a ver navios, a fila anda. E se ele continuar assim A FILA VAI ANDAR inclusive em relação a você.


Outra coisa, não quero te desanimar mas o que tem de homem espertalhão não está no gibi viu. Tenho um monte de amigas esforçadas, inteligentes que entraram em uma roubada com cara DESOCUPADO E ACOMODADO. Não seja mais uma!


Mais uma, sabia que o primeiro índice de um divórcio é a FALTA DE GRANA? Pois é, pesquisas confirmam não é nem brigas e nem infidelidade é DINHEIRO, o causador e "resolvedor" de todos os problemas.


BOA SORTE! Ah! certamente encontrarás um advogado bem gato e inteligente pra ti.


imagem de Re be ca
Re be ca
No PF desde: 14/01/2014

jonass e Gulherme, hoje vejo ele como acomodado sim, mas quando nos conhecemos, e isso foi em 2011, ele tinha outro ritmo de vida: fazia pós, estava focado no exame da OAB e tinha trabalho. Eu jamais me apaixonaria por alguém escancaradamente acomodado! Eu sempre dei e dou força para ele progredir e melhorar ;(


Júpiter, conheço criaturas que não aprovam no exame da OAB e aprovam em concursos, vai entender? E entendi o recado, eu tenho um lado nerd bem cultivado :) tks!


Si Cal, estou firme no meu posicionamento, ele já saiu do escritório e está procurando emprego. Ele está se sentindo muito inseguro, está com muito medo de que eu não tenha paciência com a situação, e termine com ele. Ele disse que mesmo que agora ele consiga um novo emprego, vai demorar um pouco até se estabilizar e tals, e tem medo que eu não espere isso acontecer, poi entende - não me tira a razão em nada - a minha insatisfação. Sempre tivemos uma relação de muita cumplicidade e amor, e agora estamos distantes. Não quero perdê-lo, mas não quero continuar como estamos, por isso eu me mantenho firme.


BLUEyes, obrigada pelos alertas! Como a minha vó diz, quando as dificuldades financeiras entram pela porta, o amor foge pela janela! Eu não pretendo me casar com alguém que não me ofereça a mínima estabilidade: não quero ser bancada, mas também não quero bancá- lo ;)


Gente, por enquanto a situação é como eu falei para a Si Cal, ele está procurando emprego e estamos distantes por conta das últimas brigas. Ele está se sentindo bastante inseguro, antes nos víamos diariamente e depois de segunda-feira, fui vê-lo apenas nesta quinta-feira, e já avisei que não passaremos o final de semana juntos, pois não vou me enfiar na casa da cobra, digo, sogra. Mais uma vez, obrigada por todas as palavras, estão sendo fundamentais para a forma de eu m posicionar frente a esse problemão! Beijos!