Ele tem 32 anos e mora com os pais

29 respostas [Último]
imagem de Re be ca
Re be ca
No PF desde: 14/01/2014

Olá, boa tarde!


Sou nova por aqui e preciso compartilhar uma situação que está me corroendo há algum tempo.


Tenho 32 anos, sou advogada meu noivo tem a mesma idade. Ele é um cara bonito, que chama a atenção, e completamente dedicado à mim, muito comunicativo e querido. O problema é que ele mora com os pais, uma dona de casa e um funcionário público aposentado, além da irmã, uma jovem de 22 anos. Ele é bacharel em Direito, não passou na prova da OAB, e isso faz com que fiquei difícil encontrar emprego na área de formação dele. Eu tenho meu escritório próprio e o trouxe para trabalhar comigo quando começamos a namorar. Quando nos conhecemos, ele trabalhava em um outro escritório, e foi demitido. Hoje ele não estuda mais para a prova da OAB e não sabe muito bem o que fazer da vida.


Eu moro com a minha mãe e com a minha avó, e aqui em casa dividimos as 3 todas as despesas. Na casa do meu namorado, ele não paga um alfinete, e aos finais de semana ele faz questão de que eu vá prá lá. Ele vem muito à minha casa, mas não fica aos finais de semana, pois a arquitetura da casa não é muito favorável: estamos em obras e estou dividindo o meu quarto com a minha mãe. Me sinto mal com a situação e sempre faço questão que ele ajude, ao menos nas compras de final de semana da casa dele, pois estou lá. Também sempre me ofereço para comprar algumas coisas, levo algumas compras como frutas, sucos, essas coisas. Mesmo assim, na casa dele, a mãe dele vive pedindo dinheiro prá mim, vive se queixando que lá se tem que economizar, que eu não deixe o ar condicionado ligado, etc. Eu sei que ela está na casa dela e está no direito dela: nem vou entrar nesse mérito, muito menos no mérito de que a sogra é bem intrometida e que essa convivência toda acaba abrindo margem à ela achar que pode dar palpites nas nossas vida. Além disso, a mãe dele vive me dizendo que ele está precisando de camisas, de meias, de cuecas, e que se eu for dar algum presente a ele no aniversário (que é no final de Janeiro), que eu não esqueça disso. A mulher é muito metida!


Por mim e pela fala dele, teríamos o nosso apartamento, a nossa casa, mas atualmente a situação dele não permite. Ele paga crédito educativo da faculdade e acaba essa função só em 2016. Eu não teria condições de arcar sozinha com os custos de uma casa nova, mas a dois, eu teria essa disponibilidade.


Essa situação toda está me cansando e eu disse a ele que eu prefiro, a partir desse mês de Janeiro, deixar de ficar lá aos finais de semana, e ir mais esporadicamente lá para dormir. Não quero ser injusta com ele. Não quero afastá-lo. Mas sempre fui muito independente, estou formada há 8 anos já e tenho as minhas coisas. Pedi que ele arrumasse um emprego e que largasse do meu escritório, pois o que posso pagar a ele é bem menos do que ele poderia ganhar se conseguisse um emprego em um outro local.


Aguardo os comentários!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Rebeca seja bem-vinda... Converse com ele, ache uma solução p/ isso.. Tenho certeza que vcs vão conseguir...


imagem de Re be ca
Re be ca
No PF desde: 14/01/2014

Obrigada, Nary!!!!


Sim, estamos conversando... só que às vezes cansa :/


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Com certeza, cansa sim.. Se não adiantar, então tome uma atitude, o importante é ser feliz.. Pense nisso


imagem de Anmay
Anmay
Offline
No PF desde: 08/12/2013

Sabe Re be ca, é um pouco complicado palpitar numa situação como a sua, mas já palpitando rsrsrs

Você que o conhece bem sabe a melhor forma de faze-lo abrir os olhos e ver que deve mudar, pois ele já não é nenhum rapazinho, tem que mudar de vida, seja voltando a estudar ou procurando um emprego que ganhe mais. Creio que a mudança deve vir dele, pois mesmo se vc apontar e mostrar que ele deve ser mais "homem" se ele não quiser não vai adiantar.

Porque vcs não alugam um ap. e vem como vai dar, as vezes saindo da casa da mãe ele mude a postura?


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Quando você o chamou para trabalhar consigo, tornou-se de certo modo tutora financeira e uma segunda mãe pra ele. A tua sogra também é meio sem noção em te pedir dinheiro, ainda mais sabendo que tu emprega o "filhote" dela...


Mas, meio tarde talvez, tu te deu conta e está fazendo o certo, pedindo ao sujeito para se situar e evitando muito contato com a velha, agora é esperar uma atitude mais madura do moço.


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Axo que tu embarcou numa canoa furada miguxa. Já passou da hora desse rapaizinho decidir o que pretende da vida.


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Rebeca, amigue, só pelo teu jeitim de escrever já fica claro que tu tens um nível muito superior à média, que és inteligente, sensível e perceptiva.


Assim, tenho certeza de que láááááá no fundinho do teu inconsciente o desfecho dessa história toda já se revelou: o teu noivo pode ser um TDB (tudibão) dos maiores, mas faltam alguns ingredientes básicos na mistura que fazem com que a receita dê liga.


A providencia primordial e mais urgente já foi tomada, que é o afastamento da casa dele. Imagino que o próprio cara tenha visto ou saiba que mamãe é arriada e folgadinha. Se continuarem assim, vão acabar jamais conseguindo motivação suficiente pra se darem a chance de tentar vencer juntos e sozinhos em sua casa própria. Já paraste pra pensar que vocês vivem um casamento moderno que mistura 2 casas e 2 famílias? Assim não dá, né, bee.


Agora, se tu tiveres peito de insistir em mandar teu bophe arrumar um outro trampo (siiiiim, porque ele pode se enrolar, te enrolar, se amarrar, te embromar e ficar tudo como está agora por longos meses) e trancar o pé nesse ponto, tens que estar preparada pra dar tudo errado e ele só passar do subemprego pro desemprego, e ainda te culpar por isso.


Poréééém, se o pior acontecer e ele ficar na rua da amargura financeira, isso talvez seja um sinal de que, faltando gana, raça e vontade de vencer, ele possa não ser aquele príncipe encantado só por ser bonito, entende, queri?


Sendo bem realista, o histórico familiar dele me pareceu bem acomodado.


Tô achando que se tu voltares pra pista, vai é ficar no lucro... Imagina, uma lindona que é independente, se banca e tá tinindo na juventude, experiência e colágeno, se vai ficar quarando no sol por muito tempo? Jamais!


imagem de Aline_Floripa
Aline_Floripa
No PF desde: 18/12/2013

Quote:
Assim, tenho certeza de que láááááá no fundinho do teu inconsciente o desfecho dessa história toda já se revelou: o teu noivo pode ser um TDB (tudibão) dos maiores, mas faltam alguns ingredientes básicos na mistura que fazem com que a receita dê liga.


Penso exatamente como a Girlei, e mais, a situação esta muito cômoda para o seu noivo, ele precisa de um "choque de realidade".


Ems
No PF desde: 24/12/2013

Rebeca, todos nós passamos por dificuldades, ainda mais financeira.


Imagino que deve ser difícil para um homem de 32 anos não ter um emprego, não passar nessa prova da OAB, enfim, frustrante.


O teu noivo estuda para concursos?


Quanto à sogra, mantenha distância.


imagem de Re be ca
Re be ca
No PF desde: 14/01/2014

Anmay, mas é porque eu sei que é complicado palpitar que eu pergunto, hehe! Mas infelizmente, ele não teria como contribuir na locação de um apartamento, os custos recairiam todos prá mim e daí não dá, né?


Gulherme, sinto exatamente isso que tu descreveu. Mas eu sempre deixei claro que seria algo provisório o trabalho dele comigo, até ele conseguir passar na prova da OAB, que ele já fez mais de 6x desde 2010, quando se formou. O problema é que agora a pessoa desistiu da prova da OAB, e não sabe se "caga ou se sai da moita" profissionalmente falando, entende?


Júpiter, eu por vezes penso que embarquei mesmo numa canoa furada... eu amo tanto ele, mas também tenho amor próprio e espero que ele responda positivamente a esse meu novo comportamento! Senão, eu estou disposta a pular fora.


girlie e Aline_Floripa: vocês tocaram na ferida direitinho. A Aline tirou as palavras da boca da minha mãe e a girlie fez uma análise antropo-psicológica muito boa, haha! Muito obrigada ;)


Ems: entendo que deva ser difícil para quem se esforça, mas ele não estuda para nenhum concurso, sequer mais para a prova da OAB. E quanto à sogra, sim, DISTÂNCIA! Valeu!