Ele é casado... e agora?

61 respostas [Último]
imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Quote:
A história da moça que sofre pelo cara comprometido é um clássico. Claro que há casos em que ninguém sai ferido. Também acontece, sim, de a paixão clandestina vencer a oficial. A pergunta que não quer calar, porém, é: por que uma mulher solteira, que poderia escolher entre tantos pretendentes, embarca numa relação cheia de complicações, disputa e chances evidentes de se machucar? A explicação: há mais mistério e fascínio em um homem que pertence a outra do que supõe nossa vã filosofia. Leia o depoimento destas mulheres, acompanhe a análise da psicóloga Carmen Cerqueira César, do Instituto Paulo Gaudencio e... identifique-se, se for capaz.

*

Hipótese 1: Ele vem com currículo de primeira

No mundo corporativo, um funcionário que traz ótimos resultados para a empresa fica na mira dos headhunters e é disputado pelas concorrentes. No mercado dos relacionamentos, o homem casado pode muito bem ser visto como esse profissional cobiçado. Afinal, o fato de ter subido no altar, ser um marido dedicado e um paizão enche os olhos de qualquer mulher em busca de estabilidade emocional. Principalmente quando só chove na horta dela aquele tipo de solteiro que não quer saber de compromisso, foge do casamento e não demonstra a menor disposição para constituir família.

No livro A Outra (BestBolso), de Mirian Goldenberg, uma das entrevistadas, Denise*, acredita na tese de que os melhores exemplares masculinos do mercado já foram fisgados. E um deles é Denis, com quem se relaciona em segredo há 14 anos. "Tenho uma profunda admiração por ele. Quando fala, fico boquiaberta", conta. Denise acredita que a esposa de Denis sabe de sua existência, mas, como ele é "um homem maravilhoso e cumpridor dos seus deveres familiares", prefere fazer vista grossa a perdê-lo. E essa é uma das ciladas de um triângulo amoroso. "Muitas vezes, o homem casado se envolve com outra mesmo não querendo terminar o casamento", avisa Carmen. "A estrutura familiar pesa muito e ele não pretende abandonar a rotina com família, amigos, mulher, filhos. Também teme sair perdendo em termos econômicos", explica a psicóloga.


http://mdemulher.abril.com.br/amor-sexo/reportagem/relacionamento/ele-casado-agora-689362.shtml

*

1 = o currículo de primeira e que consta traição? se o cara trai a esposa com a 'nova' namorada, ainda assim seria considerado bom partido? quem garante que ele não a trairia com outras quando enjoasse ?


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Quote:
Hipótese 2: Ele é promessa de sexo fervendo

Quem topa o papel de filial encontra muitos motivos para ficar feliz na cama e achar que encontrou o amante ideal. E essa sensação é ainda mais intensa no começo, quando a libido de ambos está a mil. "O gosto pelo proibido e a adrenalina que rola numa situação dessas põem fogo na aventura", analisa Carmen. "Sem falar que a garota que atrai esse tipo de homem demonstra, de alguma forma, que não está nem aí, que é livre, leve e solta. E que não fará cobranças. É tudo o que o sujeito quer", continua a psicóloga. Giovanna, 26 anos, que o diga. Ela conheceu Marcos no trabalho e, mesmo sabendo que ele tinha uma esposa, se deixou seduzir. "O Ma dizia que estava encantado e não sabia mais o que fazer para resistir. Deixei que me beijasse. Depois, que me agarrasse. E daí para a cama foi um pulo. Fiquei surpresa com sua pegada. Me sentia desejada, acolhida e muito satisfeita. O fogo dele era tão grande que transávamos em qualquer lugar - até dentro da empresa", conta.

E quem é que não passa desse estágio de empolgação para um forte envolvimento num piscar de olhos? Foi o que aconteceu com Giovanna. Ela começou a sentir ciúme e a pedir mais atenção de Marcos. "Não entrava na minha cabeça a naturalidade com que ele agia, conversando com a mulher ao telefone enquanto tirava minha roupa. Não tinha o menor peso na consciência de ficar comigo todos os dias antes de ir embora para a casa! Mas acho que o que mais me encantava era poder viver uma aventura sexual cheia de ousadia e sem nenhum pudor. Só me afastei cinco meses depois, quando conheci alguém que tinha tudo a ver comigo", lembra.


*

para quem está em busca somente de sexo, homens solteiros também são empolgados :)


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Quote:
Hipótese 3: Ele é o príncipe preso na torre

Sim, está dificílimo achar um homem para chamar de seu. E se de repente aparecer um bonitão bacana, carinhoso, com milhões de gostos em comum, como aceitar que ele já tem dona? Mais complicado ainda se o fulano jurar que está sofrendo em um relacionamento falido, prestes a acabar. A tendência feminina - romantismo puro no DNA! - é acreditar nesse sentimento e lutar pelo amado. Será que vale a pena? "Algumas vezes pode até dar certo, se existir uma paixão, um amor verdadeiro. Ou se o rapaz estiver mesmo pronto para desfazer o casamento e assumir uma nova relação. Mas, normalmente, a história é outra", alerta Carmen.

"É uma fria cultivar expectativas. Às vezes, o homem em questão só quer agitar a própria vida sexual ou até acha que uma amante pode estimular sua relação oficial. Sabemos de uniões mornas que esquentam quando a outra entra no jogo", avisa a psicóloga. Ou seja, considere as grandes chances de o cara enrolar, enrolar, enrolar e não definir a situação.

Eliane sabe bem o que é ver o castelo de areia desmoronar: "O Mau tinha olhos verdes que me enfeitiçaram logo no primeiro dia de trabalho. Simpático, charmoso, inteligente e com todas as melhores qualidades que um homem pode ter - menos a aliança enorme. Não demorou muito para começar a reclamar do casamento.

Dizia que a esposa era mais velha e ciumenta, que eles viviam brigando... Acreditei. Começamos a sair toda semana e nada de a separação acontecer. Eu já estava apaixonada quando o Mau chegou ao escritório com flores, vinho e uma caixinha. Minhas colegas perguntaram o que era. ‘Presente para minha mulher, aniversário de casamento’, falou. Aquilo foi como um tiro no meu peito. Daquele dia em diante não atendi mais nenhuma ligação dele".


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Quote:
Hipótese 4: Ele é um prêmio

O homem casado também se torna irresistível entre mulheres competitivas. Tudo no maior estilo "Que vença a melhor". E o pivô dessa disputa - leia-se: o marido traidor - é também responsável por ela. Afinal, ele alimenta a guerra da filial com a matriz. Como? Revelando à amante o que acontece em seu casamento em tom de lamentação, como se dissesse nas entrelinhas "Você dá de dez a zero nela".

Juliana, 33 anos, há dois meses numa relação clandestina, tem certeza de que seu amor a considera melhor que a titular: "Ele diz que já ficou um mês sem sexo com a esposa, que ela não o excita. E estão casados há apenas um ano! Já comigo... Chegamos a entrar no motel à meia-noite e só sair às 8, 9 da manhã..."

Por outro lado, quem está no posto da amante precisa descobrir de onde vem a necessidade de provar o tempo todo que é mais sexy, mais quente que a oficial. Segundo a terapeuta Carmen,é indício de necessidade de autoafirmação. E, quem diria, até mesmo de dificuldade em lidar com a própria feminilidade, com o próprio desejo. "Essa mulher não sabe bem quem ela é e está sabotando as próprias chances de ser feliz", alerta.


*


ahhh a vaidade :)


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Quote:
Hipótese 5: Ele é uma bela desculpa

Finalmente, um homem não disponível é um ímã de garotas com baixa autoestima.

E quem vive encantada pelo marido alheio vive também um processo inconsciente chamado autossabotagem. "Essa moça morre de medo de uma relação mais próxima e verdadeira. Não se considera boa o bastante; teme que um interessado chegue perto demais e descubra que ela não é tudo aquilo. Insegurança pura", explica Carmen.

É por isso que costuma ser um chamariz de rapazes comprometidos. Afinal, lá no fundo, sabe que as chances de dar certo - ou seja, de chegar à tão temida intimidade - são pequenas.

Como todo esse processo é involuntário, ela vive reclamando que só se sente atraída pelo sujeito errado.

"Para todos os efeitos, é o outro, que é casado, que tem o problema. Ela é apenas uma vítima", diz a psicóloga. Andrea, 31 anos, parece um caso típico: "Depois do Rafa, até conheci um homem solteiro que se apaixonou por mim. Mas não deu certo. Se o Rafa voltar a me procurar, não vou resistir. Mesmo sabendo quanto vai doer depois, receberia com prazer novamente aquelas migalhinhas de amor, de carinho, de tempo..." Vale a pena se deixar levar por esse duvidoso sedutor?


imagem de Eis
Eis
No PF desde: 24/05/2011

Ana, minha querida ex, é fato que qdo estou com alguém, elas olham bem mais...

Acho as mulheres extremamente competitivas, entre elas.

Volto depois para mais comentários...rsrsrs


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

A colega forista Ana naum poderia resumir? tá muito grande de lê :)


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Já fui muito mais radical com a questão da traição do que penso hoje.


Sou até capaz de entender um caso pontual, um episódio isolado. Entendo que existem alguns momentos de fraqueza do relacionamento, carência e acontecer um "escorregão". E que cada caso, é um caso.


Como já disse em um EPA, se isso acontecesse comigo não quero saber. Foi um escorregão, foi um momento de fragilidade? Não me conta.


Não acho que quem faz uma vez, faz sempre.. Acredito que quem faz várias vezes, faz sempre.

Por isso o que não aceito são traições corriqueiras, rotinas.

Sempre penso que hoje ser divorciado não é nenhum demérito.

Um relacionamento não ter dado certo é a coisa mais normal. Infelizmente, mas é. Então pq ficar junto se eu preciso de outros para me satisfazer? Se ainda fosse há 40 anos atrás que ser uma desquitada(o) era motivo quase de exílio domiciliar. Que não se podia casar legalmente no país novamente..

A única resposta que vejo são as duas pragas que regem as pessoas hoje: vaidade e egoísmo.


A todo momento vemos frases no Face: Seja o melhor, você merece o melhor.. Seja feliz, você merece... Isso mexe com a vaidade de todos. Comecemos a acreditar que tudo justifica o fato de vencer e ser feliz.


Mas até que ponto EU ser feliz é o meu único dever? Até onde para EU ser feliz, vencer, ser o melhor.. posso ir? Se formos levar alguns pensamentos ao pé de letra, até qualquer custo. E os outros? Minha felicidade vale passar por cima da felicidade de quem está ao meu lado, do meu vizinho, do cara que trabalha comigo.. do motorista ao lado parado no semáfaro..? Vale?

Vale o: eu vou ser feliz, mesmo se isso significar enganar quem está no meu do caminho, quem quer que seja? Afinal, a regra n° 1 do mundo hoje É SER FELIZ! SEJAMOS FELIZES, não importam as consequências!


Me parece que o número crescente e galopante de traições conjugais é só um braço do que estão virando as relações humanas. ANTES ELE (ser infeliz) DO QUE EU.


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Quote:
Por isso o que não aceito são traições corriqueiras, rotinas.


Estou surpreso com esse teu esmorecimento, minha cara!


Qual a cota aceitável por ano, Kvet? :)


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

hhehehehee.. Ahh, Austrinha!


Não há cotas. O que eu disse foi: existem pessoas que realmente escorregam e não possuem a personalidade infiel. Foi um momento, foi um erro. Isso eu até consigo entender.. Alguém que faz rotina do fato de ser infiel, é muito diferente.


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Ah bão!


Mas diga-me, cara Kvet: tu acha que quem apaga histórico do celular é suspeito de cometer fraquezas impensadas? :)