É normal ter saudade de ex mesmo que de vez em quando?!

26 respostas [Último]
imagem de carolrocha
carolrocha
No PF desde: 28/11/2012

Eu lembro do meu ex de vez em quando, mas sempre lembro das coisas ruins que passei com ele, incrível como as coisas boas nunca vem a tona, até porque passei por muitas coisas quando namorava ele que não quero ter nostalgia de nada. Eu já perdoei ele por tudo e desejo que ele seja muito feliz, mas saudade dele eu não tenho nunca e olha que vai fazer um ano que terminei com ele...

Pense mais em você e no seu atual relacionamento, e para pra pensar se vale a pena ficar sentindo falta de alguém que tanto te fez mal, isso é masoquismo mulher!


sonhadora2007
No PF desde: 02/12/2012

Nossa CArol to assim tb... Só coisas ruins... Acho q estou no quase.... Nem acredito que estou conseguindo me libertar disso. Estou mais forte do q nunca.... Como se diz...qdo passamos por certas coisas descobrimos que somos mais fortes do q imaginamos...

Quanto ao assunto do topico, só digo uma coisa: Não case!

Hj conversando com um colega ele me revelou uma historia... E mais uma vez como é comum pessoas com outras e com ex na cabeça ainda até achar que o ex ou a ex que eram a mulher ou o homem da sua vida. Por isso, nunca quis ter ex hehe

Bom, ele casou mas estava só reclamando do casamento. Contou que a mulher da vida dele era mesmo aquela que namorou antes durante 5 anos a distancia.. Isso é o fim . O casamento já é bem dificil, tem alegrias mas tristezas tb e não poucas para uma vida toda... Agora imagine isso sem amor... Eu digo que só caso se eu sentir que é amor, se eu tiver ctz, se tiver o "estalo", o sinal...

Te entendo em partes, é foda sentir o que vc está sentindo por quem não te merece, por quem te fez mal. Mas não deve ser algo que vc controla facilmente....

Agora voltando ao assunto do colega e vejo no seu .... Penso que as vezes pode ser mais algo da imaginação,..... Aquele "e se" ..... De repente se vc voltasse com ele. No primeiro mes ja perceberia , não é isso...

Uma vez li um texto que o 'amor" tem que ir até gastar tudo.... Acabar mesmo. Mas na maior parte das vezes acaba para um lado só. ( o que solta o elástico primeiro).


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Bem que dizem mesmo que é dos cafajestes que elas gostam mais. Ops, num seria carecas? kkkkkkkkkkk rs.


Mas convenhamos, vc deve estar com saudade das loucuras, talvez do sexo intenso, viagens... e não relativamente com saudade do seu ex. Se vc se sente assim agora antes de casar, imagine como será depois? Isso o que vc está sentindo é insatisfação. Aonde sente que sua vida está mal?


imagem de Agome
Agome
Offline
No PF desde: 16/11/2010

Musa, meu noivo é muito diferente do meu ex, exatamente o oposto e foi por isso que me apaixonei por ele, por isso que consegui confiar nele. Acredito que se tivesse qualquer coisa que me lembrasse as atitudes do ex, eu pularia fora. Sim, todas as pessoas tem pontos positivos e alguns nem tanto, por exemplo: o ex era super extrovertido, já meu noivo é bem introvertido, fechado.

O que pode ta acontecendo, é o que falei pra Carol, na epoca eu nao falei , gritei, fiz sei lá, o que fosse errado, mas não dei vazao ao que eu sentia. Sofri tudo calada, aí talvez pode ser que de vez em quando eu me deparo com isso, com essa vontade de ter dito algo lá atras que eu nao disse e nao fiz, mas que hoje não faz sentido algum dizer pq já passou, ja foi. Talvez eu confundi os sentimentos.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Eu não sei se é isso não. Não digo que você ame seu ex, longe disso, mas o oposto do amor é a indiferença e não o ódio. Essa vontade de extravassar tudo o que não falou pro ex e ficar com pensamentos pra mim não tem fundamento.

Vamos ver... quando vc pensa no seu ex, vc pensa nos bons momentos ou na vontade de jogar na cara o que vc não falou? E mesmo que for essa realmente a vontade, de ter falado o que está entalado até hoje, demonstra que de fato vc não o perdoou totalmente como você disse.


Olha, eu terminei um namoro sem ser cara a cara. Não gostei de ter terminado dessa forma, mas não tinha outro jeito, pq a relação não é feita de uma pessoa só. Tinha coisas pra falar e coisas para serem esclarecidas. No momento fiquei com ódio de não resolver e colocar os pingos nos "is" de forma certa a se fazer, sem deixar nada a ser falado pra trás. Maaaas.... nem tudo sai como planejamos. E pra mim sinceramente,hoje já não faz diferença. Eu nem penso nele, nem tenho a menor vontade de voltar e muito menos de falar as coisas que gostaria de ter falado, pelo simples motivo de simplesmente não me importar.


Tem algo a mais aí. Subtendido. Não é só dar vazão ao que ficou entalado. Não é só isso não. É o que eu acho.


sonhadora2007
No PF desde: 02/12/2012

Concordo... Eu sentia isso nas idas e vindas... Por sempre mal resolvido, falar o que não se falou. Ai sabe o que me disseram e te digo: tem vontade? Escreve mas não manda. Escreve tudo que vc quer falar...

Vi o seu caso Musa... Foi parecido com o meu em partes. Não sei qto tempo faz mas q bom q vc já está assim.

Eu estou no quase...E como disse se tivesse sido "bem resolvido" já estaria bem no dia seguinte, ctz....

Mas cortar todo e qqer tipo de contato (não deu 1 mes ainda que bloqueei) está deixando ir embora tudo.... Hj sem querer fui formatar o note e dei de cara com uma pasta de fotos só nossas: olhei aquilo e me vi tão distante..com se fossem anos atrás.

Sorry, voltando ao topico. Se eu fosse vc, de forma nenhuma falaria com ele até pelo motivo do termino. Resolveria isso sozinha. Até pq vc está com outra pessoa. E por isso q vc está sentindo, vc não o ama. (é o q parecE)


sonhadora2007
No PF desde: 02/12/2012

Ah e essa "saudade" veio como? Quais foram os gatilhos?


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Sonhadora, o meu tem 2 meses. E estou a 2 meses bloqueada, rs. Ele me bloqueou e se ele nao tivesse feito, eu teria.

Não tenho mais no instagram, face, whats... e assim é mais fácil de se levar.


No primeiro mês, confesso que fiquei meio assim, normal né? mas no segundo (que é esse) me sinto bem, como se já tivesse terminado há mto tempo. E é sincero o que eu falo. Não sei se fiquei tão bem rápido pelo simples motivo de saber que a relação já não estava mais dando certo e só faltava a coragem do ponto final. Estávamos sempre indo e voltando e chega uma hora que esgota. Que não dá mais.

Conheci um cara super legal que nem imaginaria conhecer assim do nada e tão rápido, que me tirou os pés do chão. Nade de amor, nem paixão, foi química, loucura... algo nunca vivido. E eu o conheci numa festa em um dia que nem sair de casa eu queria, rs. Era tudo o que eu estava precisando, rs. A gente se fala quase todos os dias, e estamos marcando de nos ver de novo. Essa novidade não aconteceria se eu estivesse no meu namoro empurrando com a barriga. Não qro namorar, qro curtir. Estudar, trabalhar... Pra vc seria bom tbm, deixa se levar... vc focando e outras coisas, tira o foco do passado. Pense nisso! Boa sorte!


sonhadora2007
No PF desde: 02/12/2012

Ah ta .. Posso fazer uma pergunta: o q vc sentiu qdo foi bloqueada?


Entendo vc.... Imagino que deve ser bem mais facil esquecer com outro como dizem..... Vc é mais liberal...Respeito sua opinião. Mas não sou assim e isso me faria mais mal q bem...Mas das outras vezes ... Estava me lembrando nos que "fiquei' 1 mes do nada surgiram outros logo em seguida. Alias esse ex fui justamente bem na sequencia... Mas sentimento mesmo foi só com esse até pelo tempo. Tipo 1 mes nem dá. Dava tempo de fugir como sempre fazia hhhehe Opções eu tenho mas é uma mudança brusca na minha vida. Estou saindo sim...mas preferindo amigos, e investir muito em traballho e ainda tenho um TCC para fazer... Nâo estou querendo ficar com alguem só por carencia...Alias hj em dia nem sei o q significa mais o termo ficar. NA minha epoca era beijo na boca hahha


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

" o q vc sentiu qdo foi bloqueada?". Pra te falar a verdade, nada. Pq qdo estávamos nas idas e voltas, ele já havia me bloqueado. Pq a gente voltava e dava uma semana, duas, terminávamos de novo, então nem nos dávamos o trabalho de repôr o "namorando", as fotos, o desbloqueio do face... rs.

Então, foi consequência. Eu já até esperava.


Confesso que nos outros términos de idas e voltas eu não me sentiria bem pq ainda não sentia o "fim". Mas dessa vez eu senti que era o "fim", e aconteceu naturalmente. Eu não esperava, e até então não tinha ficado com ngm. Não fiquei por carência, fiquei por rolou e foi muito bom. Se no seu caso vc não se sente preparada, então não force. As coisas acontecem naturalmente. Cada um tem seu tempo.