Como conquistar um homem tímido?

23 respostas [Último]
imagem de Amndgoncalves
Amndgoncalves
No PF desde: 12/10/2012

Gente, preciso da ajuda de vocês.

É o seguinte: Minha amiga da faculdade apresentou um colega dela (tbm da faculdade) para mim, nos conhecemos e trocamos telefone, MSN e nos comunicamos por msg,telefonemas e pela internet.

Ele é muito tímido e eu tbm ( Será que essa relação dá certo?), mas creio que ele é beem mais tímido que eu, pq quando nos falamos ele nunca me encarar olho a olho e sempre desvia o olhar, mas eu pelo menos tento encara-lo e continuo o papo.

Ele me convidou para ir ao cinema e jantar, foi super tranquilo (consegui controlar minha timidez), nos conversamos bastante, rimos e nos divertimos, porém ele não tentou se aproximar e nada aconteceu. Quando fomos embora, ele me deixou em casa, nos cumprimentados com beijinho do lado e do outro e só.

Sempre que ele encontra essa minha amiga, fala que está afim de mim, mas que não sabe como se aproximar...minha amiga diz pra ele chegar pq eu tbm era tímida e tal, mas até agora nada.

Agente sempre se encontra pela faculdade, nos cumprimentados e conversamos bastante, sinto que ele fica envergonhado algumas vezes quando agente se fala e ele tenta disfarçar sendo muito simpático e me fazendo rir com alguma coisa que fala.

No começo,quando ele queria me conhecer nem ligava, deixei a minha amiga apresentar agente por educação mesmo, mas agora sinto que estou me apaixonando pelo jeito dele, eu sempre tive o dedo podre pra escolher homens (os mais cafajestes me atraia) e muitas vezes quebrava a cara, mas sinto que ele seja diferente ( espero não está enganada) e quero muito que der certo, quem sabe ele não seja o cara certa pra ter uma relação séria.

Ele me chamou ontem pra sair novamente, optei por assistir filme. Será que se eu tomar a iniciativa serei visto como atirada? Ou será que vou assusta-lo? Não sei o que fazer. : /

O que vcs acham? Será que ele realmente está afim? Como faço pra conquista-lo??

Me ajudem, por favor!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Ele não vai te achar atirada não.. Como ele é muito tímido vc tem que tomar iniciativa... Te desejo boa sorte


imagem de Amndgoncalves
Amndgoncalves
No PF desde: 12/10/2012

Muito obrigada, irei precisar! :D


imagem de Svetlana
Svetlana
No PF desde: 12/02/2011

Se ele fala pra sua amiga que está afim de vc, quanto a isso não há dúvida. Então, sabendo que ele é tímido, talvez seja necessário que vc tome iniciativa. Foi-se o tempo que a mulher tinha que ficar esperando o homem tomar as rédeas da situação.


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Puxa, difícil isso. Sou mega hiper super tímida e desastrada quando o assunto é paquerar. Me coloque em qualquer outra situação e resolvo razoavelmente bem, me coloque frente a frente com um paquera e meus neurônios simplesmente resolvem tirar férias. Por isso, te entendo perfeitamente.

Concordo com a Svetlana, foi-se o tempo que mulher precisava esperar por uma atitude masculina, mas e quem disse que a timidez obedece a racionalidade??

Acho que se você não tem muita segurança em tomar uma atitude mais decisiva deveria "ir pelas beiradas". Diga o quanto aprecia sua companhia, elogie o moço, pode ser roupa, perfume, atitudes, sorriso, olhos, etc.. qualquer coisa nessa hora tá valendo.

Talvez ele se senta mais seguro para agir. Mas claro, se você tomar coragem e falar de um jeito que não pareça forçado e nem gaguejar muito, vá em frente. É mais rápido e essa situação chove não molha se resolve


PS: sua amiga parece conhecê-lo melhor, Certifique-se com ela se ele não vai fugir se você for muito direta. Algumas pessoas tímidas, principalmente homens que acreditam que esse papel deveria ser deles, sentem-se mal com abordagens tão claras...


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Quote:
mas creio que ele é beem mais tímido que eu, pq quando nos falamos ele nunca me encarar olho a olho e sempre desvia o olhar


Chamo isso de outra cousa :)


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

Flor....

Por experiencia .... casada eu com um super tímido

quer com conselho tome iniciativa ... mais não seja atirada, com o decorrer dos dias vc já vai ter esse gato pra ti.

Eu não precisei pedir pra ficar com ele ( Graças a Deus meu marido teve essa iniciativa) mais eu era muito papagaio.. puxava muito assunto..

Acho que isso ajudou.. ele tomar a iniciativa..

E um bom sinal pra ti.. ele tá afim de ti só anda sem coragem..!! Boa sorte


Iani
No PF desde: 13/01/2011

Oi! Eu concordo com a D@ni.


Meu companheiro também era muito tímido, saíamos, conversávamos e... nada! Muitas vezes tomei a iniciativa para propor encontros/programas, mas sempre como amiga.


Demorou até ele tomar a iniciativa de ficar comigo, mas quando decidiu demonstrou estar muito seguro de que desejava ficar comigo: 4-5 meses depois já estavamos morando juntos.


Espero que sua história se assemelhe a minha: vivemos e construimos muitas coisas juntos e continuamos apaixonados um pelo outro.


imagem de Amndgoncalves
Amndgoncalves
No PF desde: 12/10/2012

Vamos ao cinema amanhã, quero muito ficar com ele. Como posso chegar nele sem que o assuste??

Nunca fui de tomar iniciativa, mas dessa vez tô vendo que se eu não chegar nele...nunca vamos ficar..kkk

Aii aiii...me deem dicas..como faço para me aproximar dele na hora do cinema?


Iani
No PF desde: 13/01/2011

Calma guria! Dê um tempinho a mais para ele.


Mas se você realmente não conseguir se aguentar, comece com calma tipo: pegar a mão, cafuné no cabelo ou deitar no ombro durante o filme...


Boa sorte!!!


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

Faça nada..

aja conforme o momento.!!