Carta de pai para filho gay faz sucesso nas redes sociais

18 respostas [Último]
imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

mas este controle ou tentativa de decidir a vida do filho (a) é bem comum... tratam filhos como se fossem donos...

pais e mães querem decidir o que devem estudar, a profissão, com quem irão se relacionar... e até as preferências sexuais...

e com isso geram tantos e tantos recalques e desapontamentos.... de ambos os lados...


imagem de Flordelislaranja
Flordelislaranja
Offline
No PF desde: 28/12/2012

Muitas culturas,em diferentes países,encaram de forma diferente essas coisas.....mas,cada vez mais a educação está se virando para termos seculares.....cada vez menos está se veiculando a 'moral e bons costumes' com a religião...este último tem algum fundamento,dependendo do caso.....o primeiro não tem nenhum.....


imagem de Duas Metades
Duas Metades
No PF desde: 12/12/2012

Acho que não tem nada demais na carta.


E que tudo é lindo e politicamente correto, qdo não é na casa da gente.Fato.


Acho q assumir q tem um filho Gay e coisa de pai, e pai macho com M maiúsculo.


Eu teria orgulho do meu filho, independente do opção sexual dele.


Seria mãe de qlqr forma, isso não muda ele sendo - homo ou hétero,sempre será meu filho.


Triste eu ficaria se depois de tudo o q eu fiz para dar uma vida digna pra ele e fosse ser assassino,assaltante,pedófilo,estuprador ou usuário de drogas, veria como uma falha minha, em ser mãe.


imagem de Eis
Eis
No PF desde: 24/05/2011

Tem que ser muito "macho' pra assumir a homossexualidade.

Tenho um colega que não sai do armário. Até engrossa a voz, mas vez por outra se "descuida", desmunheca, "dá piti" e parece um travesti...

Ridículo. Se ele se assumisse, seria bem melhor a aceitação.

Mesmo falo do pai que assume a homossexualidade do filho com a sociedade. Posição de "macho": ama o filho incondicionalmente, aguenta no peito o preconceito e f.o.d.a-s.e os outros...


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Parabéns, Eis.. Nunca tinha reparado nesse teu lado tão livre de preconceito. Vivendo e conhecendo as pessoas. :) E que bom quando as descobertas são positivas!!!


Eu até consigo entender a dificuldade de um pai em aceitar a situação de um filho homossexual, principalmente os filhos homens. Mas quem disse que ter filhos seria fácil? Quer moleza passa vida inteira como "tio" de sobrinhos verdadeiros e emprestados e estamos conversados.


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

A carta é apenas o reflexo do que é coerente: tu não vai deixar de amar o teu filho porquê ele é gay, claro que todo mundo deseja que os seus se encaminhem para - digamos - a situação mais normal no campo afetivo e sexual.


Mas só sendo muito imbecil para renegar um filho ou filha por causa da opção sexual, deve ser um tremendo choque e uma decepção temporária, mas os laços sentimentais entre pais e filhos têm que ser muito mais resistentes que isso.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

belíssimo depoimento da aceitação de um pai com a opção sexual do seu filho... que não deixou de ser filho, nem deixou de ser homem....

http://tw.gs/Pzt8iX


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Bom, estou sem áudio aqui...

Mas talvez a postura desse pai como ser humano, desde a infância, tenha influenciado no comportamento do seu filho e fez dele um adulto mais autêntico em suas escolhas.