Amar um e sentir paixão por outro

25 respostas [Último]
imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Humm... Boa pergunta. Eu acho que é a mesma coisa.


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

OI, Melissa!


Achei essa definição "didática" no Yahoo, e eu acho que é por aí:


“Amor = Sentimento forte e sincero que pode durar para sempre.


Paixão = Estado de loucura temporário, um fogo que logo se apaga, ou então vira amor.


Tesão = Atração física, nada mais do que isso.


Quem está amando ou está apaixonado sempre sente tesão.

E quem sente tesão, não precisa necessariamente estar amando e nem apaixonado, basta que haja química entre os dois.”


Vexlica


No caso, acho que voce pode ter paixão por um e química com o outro, mas se houvesse amor, voce não teria essa dualidade; apenas uma pessoa despertaria em voce tudo isso.


imagem de MelissaRock
MelissaRock
No PF desde: 02/07/2012

Adorei essa definição. Mas o outroi que sinto paixão, é um casinho que tive ano passado, qdo solteira. Coisa de 3 dias, mas foram mto intensos. Como tenho o face dele, as vezes dou uma olhadinha e tals. Aí outro dia "bateu" tipo "saudade". Por isso fiquei meio assim.

Mas eu amo meu namorado e só ele!


imagem de Roberta Penélope
Roberta Penélope
No PF desde: 15/09/2009

Acredito Melissa que vc ama seu namorado, mas, sente falta daquele friozinho na barriga.

Talvez sente falta daquela sensação de nervosismo ao ver, ao encontrar a pessoa.

Daquele tesão enlouquecedor.

Com o passar dos anos, algumas dessa sensações ficam mais brandas, não tem mais aquele nervosismo, aquela aceleração no coração.

Só que tem coisas muito melhores, como um sexo incrivel, uma cumplicidade única, um amor verdadeiro.

Se vc ama muito seu namorado cuidado para não cair em tentação.


imagem de shun
shun
No PF desde: 18/07/2011

Poxa.... é normal.....afinal, somos humanos... talvezo que vc sinta seja uma paixão-platonica.. onde vc depoisita na pessoa todos os seus sonhos de um "amor perfeito" sem sequer conviver ou ter essa pessoa.. nós mulheres somos muito romanticas e exigentes e talvez por isso depositamos em outra pessoa interesses, desejos que não recebemos da pessoa amada... Talvez vc não esteja satisfeita com seu amor.. mas pare! pense... pense muito, para não fazer a coisa errada depois.. boa sorte!


imagem de MelissaRock
MelissaRock
No PF desde: 02/07/2012

Não... meu namoro é ótimo. Tesão, brincadeiras, amor sim... ainda não caiu na rotina. Graças a Deus!


Esse cara só povoa meus pensamentos... acho normal! Foram 3 dias ótimos que passei com ele qdo solteira. Todo mundo tem isso né?


Que homem...!


imagem de Roberta Penélope
Roberta Penélope
No PF desde: 15/09/2009

Pelo que vc relatou nesse outro post não está tão ótimo assim

http://www.precisofalar.com.br/forum/mulher/sempre-acontece-isso-cmg-depois-um-tempo-no-relacionamen...

Acho que vale a pena vc refletir sobre esse amor.


imagem de byonce
byonce
No PF desde: 31/08/2011

Quote:
Esse cara só povoa meus pensamentos


Huuummmmm , já vi esse filme.


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Cara Melissa; se já resolveu isso: http://www.precisofalar.com.br/forum/mulher/sempre-acontece-isso-cmg-depois-um-tempo-no-relacionamen... ; (e parece que sim, visto teu depoimento acima); vejo que não há motivos para ter outro homem na sua cabeça.


imagem de Moreniinha
Moreniinha
No PF desde: 14/04/2010

Isso está me parecendo que de alguma forma seu atual não está satisfazendo algum desejo seu, aí vem a saudade do que não foi vivido, uma sensação de que com o outro seria diferente, melhor. É como se no outro houvese mais possibilidades, mais vontades reprimidas, isso é normal a mente humana é muito complexa e muitas vezes sente 'falta' do que não viveu e cria idealizações.


Amar alguém pode nutrir muitos significados sim, mas não na mesma intensidade, daí vc achar que ama um e sente paixão pelo outro.