Teste betaHCG

4 respostas [Último]
alices.dias
No PF desde: 27/01/2012

Ola;

Depois de 10 dias de atraso a minha menstruação veio apenas dois dias no dia 12/01 e 13/01, com uma cor escura e muito rala... li em alguns lugares que isso poderia ser decorrente da implantação do embrião no útero. Depois da menstruação ter vindo assim, comecei a sentir cólicas, enjoos, vontade repentina de chorar, um desconforto abdominal, azias... resolvi então fazer um teste de farmácia para verificar se estava grávida; fiz esse teste no dia 24/01 ... deu negativo. Para confirmar fiz um beta HCG no dia 26/01, o resultado foi "NÃO DETECTÁVEL (Obs.: 25 mUI/mL ou acima compatível com gravidez. Dosagem isolada de hCG pode não estabelecer o diagnóstico precoce de gravidez. A evolução dos níveis de hCG auxilia no esclarecimento diagnóstico porque observa-se uma elevação de 1,6 a 2 vezes o valor inicial a cada 2 dias, durante os primeiros 28 dias, na maioria das gestações eficazes.

MATERIAL: SORO MÉTODO: QUIMIOLUMINESCÊNCIA - CENTAUR XP - SENSIBILIDADE 2,0 mUI/mL)"

É possível que eu esteja grávida?


imagem de NandaHarper
NandaHarper
Offline
No PF desde: 29/05/2011

Querida, acho pouco provável que esteja grávida, pois para dar um positivo é necessário que o beta dê acima de 25mUI/ml e o seu deu apenas 2,0mUI/mL, uma quantidade muito abaixo de 25mUI. Com 10 dias de atraso, o beta detectaria um grande aumento de HCG em seu sangue, é humanamente impossível que você esteja grávida (a menos que o teste tenha falhado, rsrs).


Beijos e bom fim de semana!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com a Nanda


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

Concordo com a Nanda...

Mais se acalme .. tente, tente e tente que logo vc engravida

o que pode ter ocorrido foi um descontrole hormonal... a ansiedade faz muita coisa inclusive atrasar a menstruação..

bjos


imagem de Titânia
Titânia
No PF desde: 14/12/2011

Olha, o meu primeiro filho fiz o exame de sangue e de 15mUI/mL, e no resultado positivo. Que acima de 5mUI/mL já era considerado positivo.

Tenho um colega que a mulher deu 6mUI/mL, só 1 a mais que o 5 e também estava mesmo grávida.

Mas como o seu deu 2mUI/mL.. muito dificil!!