teste Beta hcg pode dar errado?

156 respostas [Último]
imagem de Gerysa
Gerysa
No PF desde: 02/09/2009

Sempre tomei pírula anti concepcional, porém no último mês não tomei, eu e meu namorado tivemos relações sexuais quase todos os dias;

Como atrazou minha menstruação fiz teste de farmácia e deu errado, depois de 10 dias de atrazo fiz o beta hcg e também deu errado, porém nada da tal menstruação...

Gostaria de saber qual a probabilidade de dar errado.


imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Gerysa,


Repita o exame, pode acontecer da mulher estar grávida e o primeiro não acusar (há mulheres que só acusam no terceiro, minha irmã foi uma).


imagem de *Cris*
*Cris*
No PF desde: 08/06/2010

Como assim \"deu errado\"???


Deu positivo ou negativo???


O beta é muito raro dar errado, tipo um em 10 milhões...


Se vc teve relação sem camisinha, não se protegeu, não estava tomando anticoncepcional...

Tem todas as chances do mundo de estar grávida...


Agora, se vc fez o de farmácia, deu positivo, e fez de sangue e deu positivo...

Meus parabéns, vc vai ser mamãe...


Mas para desencargo de consciência, é melhor ir no seu ginecologista...


imagem de Gerysa
Gerysa
No PF desde: 02/09/2009

Desculpa eu escrevi errado,


DEU NEGATIVO OS DOIS EXAMES;

Porém minha mensteruação...nada, só gostaria de saber da possibilidade de dar errado, já marquei com a minha ginecologista, mas ela tem horário só semana que vem, por isso resolvi postar minha dúvida aqui, caso alguém tenha maior conhecimento ou alguma vivência;


imagem de *Cris*
*Cris*
No PF desde: 08/06/2010

Bom Gerysa...

Se vc ainda está na dúvida, faça mais um teste de sangue..

Ou 2 de farmácia...


Pq se der negativo em todos e mesmo assim vc estiver grávida, ta com muito azar mesmo... :D


Mas se deu negativo nos dois, é difícil acontecer..


Pode estar atrasada a sua menstruação por muito motivos... E um deles é o psicológico...

Por isso, desencana, não fique pensando nisso...


E também, como vc não tomou o anticoncepcional esse mês, a menstruação desregula, então, é meio incerto falar que ela está ou não atrasada....


Mas faça mais um teste, vc vai se sentir melhor...


imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Pode acontecer sim, é raro, mas há possibilidade...vc percebeu algo diferente esses dias? Já teve ovário policístico?


Lyne
Offline
No PF desde: 27/03/2013

e no meu caso que fiz um aborto em Dezembro do ano passado,ja vai fazer 4 meses,tive relaçoes com meu namorado depois de 1 mes,fizemos sem camisinha,ele nao chegou a gozar e eu nao to tomando remedio.Minha menstruação ate agora não chegou,ja fiz o beta 2 vezes e deu NEGATIVO,as vezes sint enjou,to ficando muito tonta,sentindo dores de cabeçs,me sentindo enxada,as vezes sinto umas pontadas no pe da barriga.Posso estar gravida ou pode ser outra coisa mais seria?To muito preocupada


imagem de Gerysa
Gerysa
No PF desde: 02/09/2009

Bom, acredito não ter ovário policístico, meu ciclo é normal, pode tder realmente ocorrido um atrazo pelo fato de ter sempre tomado anticoncepcional e este mês não;

Também não tenho nenhum sintoma além de muito sono e umas colicas estranhas, na verdade nãon tenho cólicas normalmente....mas até semana que vem terei a resposta ai informo vocês.

Me gerou dúvidas por ser a primeira vez que tenho suspeito e no exame apareceu 25 e NEGATIVO, mas li em sites que no primeiro mes pode dar negativo e apartir de 25 é positivo e inferior de 25 negativo, ai sim a neurose só aumenta, a menstruação não vem...


imagem de Gisinha
Gisinha
No PF desde: 05/03/2009

Dar errado...


o que vc considera dar errado..? não entendi!


Mas vamos lá... o beta hcg sempre dá certo, se der positivo é positivo mesmo... porém o teste de farmácia se não feito corretamente ou se preciptado pode dar errado, pois existe o hormônio presente no sangue e na urina da grávida que é o hcg...

Com o passar do tempo a concentração de hcg fica maior e podemos detectá-la também na urina, porém no sangue já é detectada a partir do primeiro dia de atraso menstrual...

o teste de farmácia é feito com urina, porém se feito corretamente e com pelo menos 3 dias de atraso menstrual, ele será fidedgno, ou seja, correto!

Gerysa...

Não menstruou ainda e o resultado do beta hcg (feito em laboratório) é negativo? então provavelmente não está grávida e outros fatores como por exemplo ansiedade podem estar atrasando a menstruação, mas em caso de dúvida consulte seu médico e repita o exame.

beijos


imagem de pequenina
pequenina
No PF desde: 01/07/2010

\"apareceu 25 e NEGATIVO,\" A chance de gravidez é grande, alguns marcam como positivo acima de 50. 25 pode ser gravidez em fase inicial. Repita o beta dois dias depois e, se estiver grávida, ele vai estar 2x maior, ou seja, acima de 25.


imagem de pequenina
pequenina
No PF desde: 01/07/2010

digo, acima de 50.

O beta positivo, dificilmente pode estar errado. O beta negativo pode ter sido feito no início da gravidez, seria o falso-negativo. Menstruação não veio repita o beta,independente do resultado consulte seu GO.