sexo do bebê

23 respostas [Último]
imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Olha, gurias, não vamos superlativar a situação. Isso até pode ser chocante, parecer uma inacreditável desfeita e mau agradecimento, mas acontece mais frequentemente do que se pode imaginar.


Eu, quando me descobri grávida, só queria menina.


Nem cogitava a hipótese de vir menino.


Nem admitia discutir o assunto.


Ainda bem que nasceu menina. Se fosse menino, eu teria que investir numa ajuda especializada para me convencer de que seria capaz de cuidá-lo, pois nas minhas fantasias só tinha espaço e vez para uma guriazinha.


Uma das minhas melhores amigas, no entanto, queria menino.


Saiu, fez projeto de quarto, começou a pesquisar roupinhas e sapatinhos e foi fazer o ultrassom. Porééém... era menina. Ela é médica pediatra, uma pessoa esclarecida, e mesmo assim deprimiu. Não podia falar com ninguém porque todos ficavam horrorizados com ela e assim minha amiga se sentia pior. Até que se lembrou de mim e da minha obsessão por ter uma filha, e desabafou.


O que eu disse a ela? Que vivesse aquele luto. Era necessário \"matar\" a fantasia do filhinho perfeito para dar espaço à criaturinha real que ela estava esperando.


O maior medo da minha amiga era o de não amar aquela filha e que a menina já estivesse percebendo toda a rejeição.


Eu não fiquei reforçando essa ideia, mas servindo de pescoço pra fazer ela enxergar as maravilhas que seriam ser mãe de uma menininha.


Hoje ela não quer saber de outra coisa: é alucinada pela filhinha, tanto quanto seria se o bebê fosse menino.


Somos humanos, temos dessas coisas. Num primeiro momento até espanta, mas é tudo fruto na nossa própria imperfeição e fantasias.


imagem de Belle D´Jour
Belle D´Jour
No PF desde: 19/07/2010

Mas, gente, eu não entendo uma coisa...Se a probabilidade de vir de quaisquer um dos sexos é 50%, porque o espanto ao saber? Tudo bem, ficar decepcionada um pouquinho é até natural...mas deprimir? enlouquecer? Pelamordedeus, isso me parece imaturidade demais. Há tantas coisas mais importantes em que se pensar...


imagem de Dani*
Dani*
No PF desde: 15/01/2011

Ressalvo o posto da Belle...


A não ser que a mulher tenha feito algum tipo de tratamento onde escolheu o sexo. Neste caso seria frustrante...fora isso é imaturidade!


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Eu não acho que tudo se resuma apenas a imaturidade. Tem muita coisa por detrás do desejo irracional por um filho ou filha. Tem a questão de a gente se achar melhor preparada para cuidar de um, e não de outro; tem as já faladas fantasias da maternidade... enfim, quanto mais eu vivo e vejo as coisas, mais me parece complicado crucificar alguém pelo que eu não consigo compreender num primeiro momento.

Buuuut... é uma questão de opinião.


BlueEyes
No PF desde: 28/06/2011

Acho que a situação seja bem mais profunda do que simplesmente uma questão de imaturidade. Isto é um problema psicologico que precisa de tratamento.


Acredito que vcs já viram e ouviram muitas vezes mãe projetarem seus sonhos em cima dos filhos(as). Qdo desejamos ter um filho(a) com sexo especifico de certa maneira estamos projetando nossos desejos não atingidos nesta criança. É bem provavel que esteja acontecendo isto. Ela deseja tanto uma menina, pois projetou que esta filha vivesse o que ela não viveu... Pense nisto ;)


imagem de Belle D´Jour
Belle D´Jour
No PF desde: 19/07/2010

Então, Blue Eyes, entendo o que diz. Mas ainda assim, essa projeção me parece algo absolutamente imatura, pois não se fundamenta na realidade. Quando digo imaturidade, estou falando tbm neste nível mais psicológico; é justamente isso, essa falta de contato com a realidade, de querer que as coisas saiam exatamente do jeitinho que se sonhou...coisa de gente mimada mesmo, desacostumada a lidar com frustrações.

Para mim, gente assim está totalmente despreparada para ter um filho. Que cuide de seu emocional primeiro numa terapia e depois pense nisso.


Patyta
No PF desde: 27/06/2011

acheiiii isso um absurdo!!!

Quando fiquei gravida eu tb queria uma menina, ja tinha nome ja sabia como iria ser o uqarto, ja tinha planejado tudo...

Mais quando vi aquele\"pintinho\" me apaixoneiii... fiquei tao feliz e mais ainda pq ele é todo perfeito e saudavel!!!


imagem de Dani*
Dani*
No PF desde: 15/01/2011

Ressucitei o tópico para contar o desfecho...


A depressão da minha amiga se estendeu até o final da gravidez, teve de ter acompanhamento terapêutico e tudo mais.


Enfim o menino nasceu e graças a Deus não houve a rejeição esperada. Fui visita-los esses dias, o menino ja tem 4 meses e eu nunca vi uma mãe tão feliz e dedicada!


Senti até um cuidado meio exagerado, será por culpa ou remorso?


Não sei, o importante é que deu tudo certo.


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

que bom amada. fico feliz

acredito que ela quando viu aquele anjinho lindo caiu a fixa poxa menino ou menina é meu filho e eu o amo

e ela terá outros filhos

talvez seja sim remorso enfim ela reijeitou na gestação..

mais q bom q ela está feliz.. um filho só tras alegria..

isso serviu de lição pra mim quando engravidei tinha certeza q era menino e nem sabia o sexo nada pq perdi cedo

com o passar dos meses parece que vou amar ter menina ou ter mineno

e pensei não quero ficar imaginando o sexo, e sim quero curtir a minha proxima gestação.. mais n sei quando né hihi


imagem de Dama
Dama
No PF desde: 21/05/2010

Nossa eu sou traumatizada quanto a essa questão!

Quando minha mãe estava gravida de mim, meu pai tinha certeza que ia ser um menino, pois o primeiro filho deles, minha irma "menina" então o segundo "com certeza" ia ser menino. Porem quando minha mãe fez o ultra-som era menina. Segundo minha mãe, na hora ela sentiu um certo meio e receio ao contar ao meu pai que era uma menina. Pelo que soube nunca fui rejeitada nem nada, pelo contrario sempre fui muito amada. Porem esse simples fato refletiu na minha personalidade, desde pequena só gostava de brincadeiras de meninos, e não gostava de bonecas, vestidos e laços...


Quando meu marido falava em ter filhos e dizia que ia ser menino "macho" eu ficava muito brava, dizia que não era pra falar assim, que não era pra escolher o sexo da criança, ele não entendia o porque de tanta revolta.. rsrs Mas hoje em dia ele ja sabe e ja entendeu o porque não gosto ficar dando preferencia somente para um sexo. Só não quero que meu filho ou filha passe pelas mesmas coisas que eu passei...