Serááá?

10 respostas [Último]
LOIRINHA_23
No PF desde: 25/01/2010

Bom dia pessoas,


Apesar de postar um outro problema semana passada, estão com outra dúvida cruel e preciso muito da ajuda de vocês novamente!

Seguinte, eu tomo anticoncepcional ha 9 anos. Porém, volta e meia há falhas como esquecido e tals, mas nunca deu nada errado. Porém, Mês passado, eu relaxei de vez. Tomava um dia esquecia dois , três, ai tomava 2 comprimidos no mesmo dia, esquecia do outro e assim foi. Então terminei a cartela domingo passado, e minha menstruação não desceu de imediato como sempre. No quarto dia (quinta feira) veio um corrimento marron (pouco), como quando estamos bem no finzinho da menstruação, e hoje já nem tem mais nada!

Teria que recomeçar a cartela hoje, mas nem tomei, porque tenho medo de estar grávida, já que com minha amiga aconteceu igual (o corrimento) e realmente ela estava. Vou fazer o exame amanhã.

Mas o que vocês acham? Quando a mulher esta grávida pode ocorrer isto? Já aconteceu com alguém?


Abraços...


imagem de Miss Aninha
Miss Aninha
Offline
No PF desde: 30/03/2012

Oi Loirinha! Sou enfermeira..e vou tentar te ajudar. Primeiro lugar nem sempre problemas na menstruação signifcam gravidez, as vezes pode ser algum disturbio hormonal. Mas, por outro lado vc se descuidou um pouco e isso pode ter diminuido a eficácia do anticoncepcional.

Quando a mulher está gravida pode ocorrer da menstruação parar de uma vez, ou então..no primeiro mes vir só um pokinho e no próximo já não vir mais nada, ou então ha casos de mulheres que menstruam até dois ou tres meses mesmo estando gravidas, mas nesses casos a chance de um aborto é inumeras vezes maior, visto que n seria uma menstruação mas sim um sangramento.


Bom..então..signifik que mesmo vindo esse pokinho vc pode estar gravida. Mas..para engravidar, as vezes n basta somente ter relações e ejaculações..é necessario que a mulher esteja em seu periodo fertil, caso contrario as chances de engravidar fora do periodo diminuem bastante..mas é claro que pode acontecer. Se vc me mandar o dia da sua menstruação anterior eu faço a contagem e agt descobre qdo vc esteve em periodo fertil.


Bom...o melhor a fazer agora é vc fazer uma exme de sangue..o chamado BETA HCG..sugiro ainda que vc peça ao laboratorio o beta hcg QUANTITATIVO pq assim ele diz qual a qtdade de hormonio beta no seu sangue. O beta quantitativo é bem preciso capaz de detectar gravidez com um só dia de atraso.


Enquanto isso.. vc pode continuar tomando o anticoncepcional, quem me disse isso foi meu prório medico..n há riscos.

Bom..entaum...é basicamente isso qe vc tem que fazer : VÁ A UM LABORATORIO E FAÇA O EXAME BETA HCG QUANTITATIVO, N PRECISA ESTAR EM JEJUM PODE SER FEITO A QUALQUER HORA DO DIA E CUSTA EM MEDIA DE 20 A 30 REAIS. SE ACASO DER NEGATIVO, ESPERE MAIS UMA SEMANA E REFAÇA ESSE MESMO TESTE. ELE É BEM PRECISO POIS CONSEGUE DETECTAR JÁ A TAXA MINIMA DE HORMNIO, MAS EM ALGUNS CASOS DEPENDENDO O METABOLISMO DE CADA MULHER, TALVEZ N CONSIGA DETECTAR., POR ISSO A RECOMENDAÇÃO PARA QUE VC REFAÇA.

SE DER NEGATIVO NOVAMENTE...A CHANCE DO SEU SINTOMA SER GRAVIDEZ...QUASE SE ANULA.

SE ISSO SE REPETIR NO PROXIMO MES..PROCURE UM MÉDICO E ELE LHE FARÁ NOVAS ORIENTAÇÕES.


Espero ter ajudado. Bjs


LOIRINHA_23
No PF desde: 25/01/2010

Oi Miss Obrigado.


Primeiramente, eu não lembro a data da ultima menstruação, mas deve ter sido há uns 35 dias. Mas, em relação ao período fértil, eu mais ou menos conto 14 dias após a menstruação, porém tenho relações sexuais regularmente, ou seja,com certeza tive relações no período fértil com ejaculações. Antigamente quando eu esquecia o meu anti uns 2 dias, ela já descia, neste mês cheguei a esquece 3 dias, e nem sinal, somente agora quando parei é que quatro dias depois desceu este corrimento marrom, em pouca quantidade.

Vou fazer o beta amanhã sim,e esperar para ver, mas se for gravidez vou ficar muito feliz tbm!


Abraços e novamente, obrigado!


imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Loirinha,


Você já fez o Beta? Tentou o de farmácia também?


Abraço,


LOIRINHA_23
No PF desde: 25/01/2010

Oi Miss Audrey, acabei de fazer o Beta, daqui a pouco pego o resultado.


Abraços


LOIRINHA_23
No PF desde: 25/01/2010

BETA HCG QUALITATIVO: Negativo


imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Loirinha,


Então, pelo seu relato a gravidez parecia ser iminente, agora se sentires algum sintoma repita o exame, pois nem sempre no primeiro acusa.


Tenho uma colega, por exemplo, que um de farmácia acusou de primeira e no de sangue somente na segunda análise, depois de quase duas semanas.


E os de farmácia, tão famosos pela falta de sensibilidade...quem diria...rs.


Abraço,


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Miss,


Acredita que só fiz teste de gravidez há muito tempo para trabalhar em uma empresa de grande porte? Hoje as empresas não arriscam a pedir o teste descaradamente, na época pediam, mas pedem para fazer exames de rotina o que certamente deve evidenciar ou não uma possível gravidez.


Lamentável ainda para nós mulheres!


LOIRINHA_23
No PF desde: 25/01/2010

Pois é meninas...

Ainda mesmo assim fico na dúvida... Pois até agora nada de sangue vermelho, rsrsrs!

E pelo que percebi no exame, o índice de hormônio está bem alto.

Mas caso eu continue sentindo algo, semana que vem refaço.


Obrigado a todas...


Ah Meliss@, e eu aqui ligando para todo mundo, e meu chefe escutou e veio correndo perguntar: " Tá grávida?", e eu: "Não não..O exame deu negativo olha...", mas pelo jeito dele, ele ficou mais nervoso do que eu!!! kkkkkkkkkkkk....


Abraços


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Ola Loirinha,


Pois é, por isso evite de divulgar na empresa enquanto não tiver certeza, infelizmente apesar dos pesares ainda há uma certa restrição em algumas em relação as funcionárias ficarem grávidas, um verdadeiro absurdo!


Estranho sua menstruação não descer ou o atraso não é alarmante?


LOIRINHA_23
No PF desde: 25/01/2010

Não, não é normal! Porém, veio aquele corrimento escuro que citei acima... Então das três, uma:

- Estou grávida;

- Este corrimento era a menstruação;

- Estou com algum problema no útero, ou hormonal;


Conforme for, semana que vem procurarei um ginico!


Abraços