Ser mãe... um sonho a realizar!!!

14 respostas [Último]
ANNA LARA
No PF desde: 26/06/2013

Olá Pessoal!! Bom, sou nova aqui nas postagens, porém já sou visitante a um bom tempo! Tenho 31 anos, sou casada a quase 3 anos, temos uma vida maravilhosa, um ótimo relacionamento, de respeito e amor de ambas as partes. Porém estou um pouco angustiada, a algum tempo o sonho de ser mãe vem ocupando boa parte da minha vida... Já estou me praparando para que tudo seja perfeito, fui ao médico, fiz exames e estou tomando Ácido Fólico a mais de 4 meses... O problema é que meu marido não parece muito animado com a idéia! Já tentei conversar diversas vezes e acabamos discutindo... pois ele sempre me diz pra esperar as coisas acontecerem... mas nesse caso é a gente que tem que colaborar para que aconteçam! Não quero criar conflitos porque tenho uma vida amorosa muito tranquila, mas também não quero abandonar o meu sonho...


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Anna seja bem vida... Não desiste do seu sonho nuncaaa.. Pois vale a pena realizar, seu marido pode nao estar muito animado agora.. Mas qd a criança nascer ele vai mudar por completo... Eu sei que maioria, dos homens sao lokos p/ ser papai...


Allinne
Offline
No PF desde: 24/06/2013

Anna,

sei muito bem como é isso, meu marido também tinha hora que era assim. O problema é que eles pensam muito mais no lado financeiro da coisa, do que realmente no lado de ser pai. E a gente já é mais emoção. Também estou tentando engravidar, faz um mês que minha menstruação não vem e os exames só dão negativo....então terça vou fazer um ultrassom....mas não desiste do seu sonho não, assim como eu tb não desisto do meu. Pede Deus para mudar a posição do seu marido e se vc crer as coisas vão mudar....como vc mesma disse que não quer criar conflitos, nada melhor que pedir a Deus para muda-lo ao invés de conversar diretamente com seu marido. Meu marido hoje em dia não reclama tanto quanto antes, tem hora que ele mesmo fica sonhando e pedindo pra eu engravidar. É Deus fazendo a diferença.


angelamayo
Offline
No PF desde: 16/09/2013

É a sua situação é um pouco complicada, mais você tem que entender que seu marido não passa pelas mesmas coisas que você por isso ele não tem um grau tão alto de afeto e carinho na gestação. Tente compreender o lado dele e se possível apenas converse com ele demonstrando carinho e amor pra ele não se sentir afastado. Boa sorte !! ;) ..


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Anna seu marido tem razão. Eu já entrei nessa neura de querer ter filho e querer pra já. Resultado: levei 6 anos pra engravidar.

Vc já foi no médico, está tomando remédio...pronto, agora leva sua vida na boa, deixa acontecer, cuida da paz na tua relação, dá uma apimentadinha na cama e deixa o resto nas mãos de Deus.


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

Anna ter um filho na vida do casal , é se doar muda muito a rotina de ambos, e para isso ambos tem que ter a plena convicção que deseja ter um filho para poder amar e se doar plenamente para aquele Herdeiro(a).

Quer um conselho respeite seu marido, quando ele estiver preparado creio que logo vem seu filho(a) tão desejado para poder passar o que é melhor para aquela criança o amor a compreensão. bjos.


imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

Eu sonho em ser mãe,ter pelo menos uma filha até os 35 anos.Porém já consultei os médicos,e por conta do meu problema de ovário micropolístico,isso pode ser uma tarefa complicada...Meus ciclos menstruais ou são muito longos ou são inexistentes,e na última ultra,q eu fiz há cerca de 3 meses,meus ovários nem apareceram direito,tamanha era a quantidade de cistos.Mesmo eu tomando anticoncepcional,a ginecologista já disse:posso até ter um filho se quiser,mas pode demorar ou pode nem acontecer...


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Concordo com a D@ny, filho é do casal. Você não pode decidir por ele.

Se ele ainda é reticente algum motivo ele possui.

Jamais concordaria com a ideia de passar por cima da decisão de um homem de ser ou não pai.

Já pensaram se um homem viesse aqui e à revelia da sua companheira furasse a camisinha e/ou escondesse as pílulas para que ela engravidasse mesmo sem ter certeza?

O fórum cairia em cima do vivente. Da mesma acho dessa situação.

O que é certo é certo. E vontade do parceiro/a deve e precisa ser respeitada.


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

"""O problema é que meu marido não parece muito animado com a idéia! Já tentei conversar diversas vezes e acabamos discutindo... pois ele sempre me diz pra esperar as coisas acontecerem... mas nesse caso é a gente que tem que colaborar para que aconteçam! Não quero criar conflitos porque tenho uma vida amorosa muito tranquila, mas também não quero abandonar o meu sonho..."""


Acredito que você esteja interpretando errado o seu marido. Ele só está querendo te tranquilizar e tirar a sua ansiedade. Acredito que homens não costumam ficar com ansiedade por causa da provável vinda de um filho; eles são mais controlados emocionalmente. Na realidade vc já está criando os conflitos... ao menos, na sua cabeça. ;-)


.


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

Discordo Jean com vc..

Tem homem sim que fica também ansioso querendo um filho..


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

Danny,


Vc tem todo o direito de discordar, massssssssssss... de todos os amigos que tive e tenho, desde a época que os meus primeiros amigos iniciaram a ser pais, vizinhos, colegas de trabalho, etc., entre a gente (entre homens), eles nunca demonstraram ansiedade... Ficam todos felizes, é claro, mas nunca vi umzinho que fosse que ficasse do jeito que já vi amiga ficar. Todo mundo quer, deseja ser pai; só que é algo que a gente consegue controlar e acredito que isto não tira o nosso mérito em querer ser pai.