Problemas com o marido na gestação

13 respostas [Último]
karinnah
No PF desde: 22/03/2011

Bom dia Leitores!

Meu objetivo principal é desabafar... Pois recentemente descobri minha gravidez, a principio fiquei assustada, mais meu namorado ficou feliz e até fomos morar juntos, \'\'casamos né\'\', mais não esta sendo fácil!

A gravidez me mudou muito, eu ando nervosa demais, choro por qualquer coisa, sei que isso é normal mais meu marido esta achando que ja estou me aproveitando disto e ja esta perdendo toda a paciencia e compreensão, eu sempre fui ciumenta e hoje estou demais...

Fora que não fazemos amor como antes, ele diz que tem medo de me machucar e até me elogia, diz que estou linda e que me ama, mais mesmo assim estou muito triste, com muito medo de ser traida e ficar sozinha, estou tentando manter a calma mais quando vejo ja briguei, espero que isso passe e que a gente continue se amando cada vez mais.

Então mulheres que ja tem filhos, isto é normal? Isso passa?


Obrigado!

Karinnah


imagem de Belle D´Jour
Belle D´Jour
No PF desde: 19/07/2010

Quote:
Então mulheres que ja tem filhos, isto é normal? Isso passa?


Depende...Durante a gravidez, as emoções ficam muito mais afloradas, isso é fato. Isso significa que traços da nossa personalidade acabam se sobressaindo ainda mais. Mas me parece que muito disso tem a ver com seu jeito de ser. Se essa insegurança já fazia parte de vc, antes de engravidar, é somente algo que está acentuado. Cabe a vc trabalhar isso dentro de vc, conversar com seu parceiro.

Embora a gravidez seja culturalmente vista como o destino natural das mulheres que deve ser vivenciado com alegria, muitas de nós não vivenciamos as coisas dessa maneira. E a gravidez, sobretudo quando ela não é planejada é vivenciada como um momento de luto e de introspecção. Aquele ditado que diz \"quando nasce um filho, nasce uma mãe\" é totalmente verdadeiro. A gravidez é a gestação de outro ser e de nós mesmas: morremos como filhas, pessoas \"avulsas\", para nos tornarmos mães, pessoas eternamente responsaveis por outra pessoa. Não é nada tão simples como pode parecer.

Meu conselho é: tente relaxar, não ficar tão ansiosa, se preciso for, recorra a um homeopata, tome uns florais e converse muito, mas muito mesmo com seu namorado. Embora ele tente te apoiar, está tão transtornado quanto vc. E pare de cobrar. Vc acha mesmo que em meio a tantas mudanças é possível fingir que nada está acontecendo e transar como se fossem namorados? Acorda, menina! Respeite o tempo e as mudanças que essa gestação está trazendo para ambos.


imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Karinnah,


Algumas mulheres ficam mais sensíveis e inseguras nos primeiros meses de gravidez e o fato de vocês terem ido morar juntos após isso também influencia, há a questão de adaptação, pra alguns

casais pode levar meses.


Te sugiro a prática de yoga (aula para gestantes), irá te ajudar

a restabelecer o equilíbrio psico-emocional. Lembre-se que não é novidade apenas pra você, pra ele também, então mantenha a calma e aja com cautela com ele, não chute o balde, ele está querendo te ajudar e você não está sabendo lidar com isso. Como dizem por aí...muita calma nessa hora...:-)


Também converse com seu/sua médico (a), fale tudo que está acontecendo com você, ele poderá te orientar sobre a questão

de mudança de hábitos e ingestão de algum remédio natural que possa auxiliar na redução de sintomas (alguns trabalham com florais, homeopatia, fito, etc).


Felicidades pra vocês!


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

A mudança hormonal é fantástica e funciona como um turbilhão... isso é normal isso passa e leve seu namorado as consultas e pergunte tdo ao obstetra, tire as duvidas, e peça para ele desenhar se for preciso... para vc e seu marido ficarem \"informados\" sobre o fato de forma verdadeira e consequentemente saberem lidar com a situação :-)


imagem de Mr.D
Mr.D
No PF desde: 19/07/2010

Procura teu/tua médico(a) de confiança... gineco, etc. Com quem tu fazes os preventivos e pede pra levar teu namorido junto.


Lá tu explica pra ele o que tá acontecendo contigo, tuas mudanças, e pergunta tbm sobre as relações sexuais. Ele(a) vai te explicar e ao teu namorido o que é tranquilo em relação a sexo, até quanto tempo da gestação, vai te explicar o motivo das tuas mudanças e dos teus medos, vai te orientar sobre o que fazer pra amenizar esses sintomas e tu vai ter uma gravidez muito melhor.


Não esquece que todos os hormônios estão alterados e essa mudança apesar de normal não é nada fácil, ainda mais se não foi algo planejado, psicologicamente, emocionalmente e fisiologicamente.. tudo mudou.


Vá no médico, leve teu namorido junto e tu não vai te arrepender.

Bjos e tudo de bom para a tua gestação e teu relacionamento.


imagem de Mauro Scherer Dornelles
Mauro Scherer D...
Offline
No PF desde: 29/06/2010

A gravidez, inesperada, está bem resolvida em ambos? Ou há reminiscências de sentimentos não bem resolvidos?


karinnah
No PF desde: 22/03/2011

Obrigado pelos conselhos pessoal, vou tentar manter a calma e pedir algum medicamento natural pro meu médico. Entendo que também esteja sendo confuso para ele e que estou exigindo demais, mais como disse, quando vi, ja cobrei e ja estou naquela choradeira, por isso acho que preciso de algum calmante natural.


E respondendo ao Mauro não tem nada mau resolvido não, aliais, meu namorado ficou mais empolgado que eu com esse filho.


imagem de Crismel84
Crismel84
No PF desde: 03/02/2011

Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)…


Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).


Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre TAM de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que TAM venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele TAM não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).


Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em un forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Não tenho filhos. Mas deve passar sim... Beijos


Ketula
No PF desde: 25/04/2011

Não sei , não. Mas concordo com a Belle, quando disse que os traços de personalidade acabam se sobressaindo mais. Eu estou grávida também e tirando o fato de chorar mais do que o normal, eu estou mais exigente com tudo e todos. Mas como o que acontece com ela tem q ver com sentimentos, não sei se passa, já q se na gravidez ela está morrendo de ciúmes e encucada pq ele não que fazer amor, imagine na quarentena e depois, quando tiverem um bebê acordando de três em três, e o tempo deles ficar reduzido. Acho q a gravidez possa ter sido prematura para ela,que não estava preparada para ser mãe e constituir família. acho legal ela ter um acompanhamento médico e confiar um pouco mais no namorido dela.


*RO*
No PF desde: 01/07/2010

Esse tópico ja faz um mes.

Esperamos que ela tenha se acalmado e esteja com uma gravidez tranquila...!