Preciso de ajuda! Filho? 36anos...marido não quer

127 respostas [Último]
raqgauer
No PF desde: 25/06/2010

Marido fiel, bom ouvir que as coisas dão certo...estou bem desanimada com essa situação e preciso fazer alguma coisa por mim, mas não sei se tenho coragem de sair do casamento, são vários anos de relacionamento...queria q as coisas fossem mais fáceis... Pra casar já foi meio um parto, sempre várias coisas antes precisavam acontecer até que se pudesse casar: estudar, trabalhar, estabilizar, ter casa e etc...agora pra filho, ele não quer e sempre disse isso e me vejo assim, lá vou eu penar de novo pra conseguir realizar alguma coisa nessa vida ou abrir mão de novo de algo importante pra mim...


imagem de Maridofiel
Maridofiel
No PF desde: 04/03/2010

Bom vc não pode abrir mãe e ele tambem,entao vcs estão empatados,vc deve respeitar o direito dele de nao querer,mais deve pensar em vc tambem,vc ainda e jovem,pode arrumar outra pessoa que a ama e que possa ser um bom pai,ou entao fica como esta,não tem solução,se ele nao quer,não quer.


imagem de Maridofiel
Maridofiel
No PF desde: 04/03/2010

Bom vc não pode abrir mãe e ele tambem,entao vcs estão empatados,vc deve respeitar o direito dele de nao querer,mais deve pensar em vc tambem,vc ainda e jovem,pode arrumar outra pessoa que a ama e que possa ser um bom pai,ou entao fica como esta,não tem solução,se ele nao quer,não quer.


raqgauer
No PF desde: 25/06/2010

Puro xeque-mate Maridofiel...


Eu queria q ele mudasse de idéia e ele deve pensar no mesmo...


Então: empate, como vc falou. Com certeza não terei o filho com ele se ele não quer, é direito dele...vou ter q pensar em mudar total de vida e não sei nem por onde começar.


raqgauer
No PF desde: 25/06/2010

Pra mim é complicado entender por q ele não quer...não quer por q não quer??? Ele diz q se preocupa com a gravidez em si, tem pavor de mulher gorda e acha horrível mulher grávida...acha q filho é só problema, só stress...tá eu sei que não são só flores, mas acho q tem coisas maravilhosas em ter filhos e coisas difíceis tbém, mas assim é a vida. Eu preferia convencer ele de ter o filho a começar tudo de novo...e será que daria tempo?


imagem de Giseleks
Giseleks
No PF desde: 07/01/2010

raqgauer


Se ele disse que não quer filhos não adianta, não tem como convencê-lo do contrário, ainda mais com esses argumentos que ele te citou.

Eu também não quero filhos e não há nada no mundo que me faça pensar o contrário. Com ele deve ser assim também, então, como dissemos, aceite isso e pense qual a sua prioridade: ficar com seu marido ou ter um filho.

Se vc acha complicado entender pq as pessoas não querem filhos vai no tópico \"Quem não quer?? [2]\" aqui em Gravidez e dá uma lida nos ótimos argumentos que existem lá, talvez vc consiga compreender melhor seu marido.


imagem de Meu Bem
Meu Bem
No PF desde: 23/04/2010

Sugiro que vc pense nisso: vc quer filho porque ama seu marido e quer ter esse filho COM ELE, ou só quer ter um filho. Sabe por que? Se vc o ama, não vai querer ter filho com outro assim, fácil, mesmo se se separar amanhã. Mas se for o contrário, acredito que vc deva cogitar abrir mão desse relacionamento. Eu sei, são anos, e não dias. Mas como alguém aí disse, relacionamentos acabam a toda hora, e quem garante que ele vai querer estar com vc até a velhice? Mesmo se vc abrir mão de ser mãe, quando um cara não quer mais a mulher, isso de levar em consideração \" que eu abri mão dos meus sonhos por nós\" não é levado muito em conta, vai por mim. Já vi acontecer muito isso, ainda mais hj em dia...


raqgauer
No PF desde: 25/06/2010

Obrigada pelas palavras Meu Bem, tenho que pensar sobre o que vc disse.

Também fui ler o tópico sugerido pela Gisele e diria que até concordo com várias das coisas expostas ali, mas preocupo ainda mais com o futuro por causa disso. Se pessoas inteligentes, com condições financeiras, saúde estão optanto por não ter filhos, o que será do mundo? Será que não ter filhos e especificamente estes filhos melhorará o mundo??? Me parece q só piora...


imagem de Giseleks
Giseleks
No PF desde: 07/01/2010

raqgauer


O caso é que uma das razões pelas quais não queremos filhos é justamente essa, o mundo está cada vez pior, não queremos ser responsáveis por uma vida que viria a esse mundo sofrível. Mas as pessoas sempre terão filhos, isso é indiscutível, então não haverá falta de pessoas ou algo assim.


Mas que bom que concordaste com algumas coisas, espero que tenha feito vc entender um pouco melhor o seu marido.


imagem de Giseleks
Giseleks
No PF desde: 07/01/2010

Depois fiquei pensando em mais outra coisa.

Suponhamos que seu marido aceitasse ter filhos. Vc disse que ele trabalha muito e quando não está trabalhando está pensando no trabalho. Vc aceitaria a condição de ele não poder te ajudar em nada? Vc estaria praticamente criando a criança sozinha...

E outra, vc acha justo que seu filho tenha um pai ausente? Acho que a criança pode sim viver sem um pai, mas muito pior que não ter conhecido é morar com ele e não receber a devida atenção.


Pense nisso... acho que é mais um motivo pra vc procurar outra pessoa pra ter um filho ou esquecer a sua vontade.