posso tomar um anticoncepcional de 21 comprimidos sem fazer pausa (para mim não menstruar mais)

4 respostas [Último]
imagem de marilia cristina de oliveira
marilia cristin...
No PF desde: 01/01/2013

tomo um anticoncepcional de 21 comprimidos e tomo ele a mais de 2 anos sera que eu posso tomar ele sem pausa para não menstruar ....

ME AJUDEM .....


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Pode se for esporádico. Se você não quer mais menstruar existem anticoncepcionais que fazem isso. Mas láááá de vez em quando pode usar 2 cartelas seguidas, dará certo -não menstruará.


imagem de marilia cristina de oliveira
marilia cristin...
No PF desde: 01/01/2013

HUM muito obrigada


imagem de Svetlana
Svetlana
No PF desde: 12/02/2011

Funcionará sim e você não menstruará. Recorro a isso quando estou viajando e minha menstruação vai coincidir com a data da viagem. Inclusive perguntei ao meu gineco se eu podia fazer isso, e ele disse que não tinha problema, mas emendando no máximo 2 cartelase dando um bom espaço de tempo até repetir a façanha. E tem outro detalhe. Teu anticoncepcional deve ter a mesma dose de hormônio em todas as pílulas. Se ele for daqueles que a cada dia a pílula muda de dosagem, você estará comprometendo a eficácia completamente. Então tenha certeza que são pílulas com dosagem hormonal fixa.


E como a Kvet já frizou, isso esporadicamente. Se você quer deixar de menstruar há anticoncepcionais específicos pra isso. Consulte um médido e ele lhe receitará o mais indicado para você.


imagem de marilia cristina de oliveira
marilia cristin...
No PF desde: 01/01/2013

vou pesquisar para ver se ele tem a mesma dosagem...