Perdi o bebê e agora não sei como superar

21 respostas [Último]
imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

bellafera


Talvez nós homens, nunca possamos entender essa dor. pq apesar de tudo, um pai nunca será igual a uma mãe, q carrega o filho na barriga e q carrega consigo o instinto de maternidade.


mas oq eu posso te dizer, é q nada acontece por acaso.


algumas coisas são resultados de nossas escolhas...outras, como alguns gostam de dizer, do destino, acaso, providência divina...ou como vc quiser chamar.


então, tudo a seu tempo. com certeza, coisas melhores virão pra vc. oq vc deve fazer agora, é seguir em frente e pensar em vc, principalmente no seu relacionamento. pois como alguns aqui já disseram: é importante vc preparar o ambiente para qnd um filho vier. e esse momento, vai chegar, na hora certa.


boa sorte, abs


imagem de bellafera
bellafera
No PF desde: 08/01/2013

Jonas, meu esposo passou por tudo comigo, mas ele nem lembra que perdemos um filho...isso me dói mto, sei que é o jeito de alguns homens mesmo, mas vou levantar a cabeça e sair desta situação. Obrigada !!


imagem de Freud
Freud
No PF desde: 13/08/2011

Eu tive a sensação que vc está somatizando e existem outros sentimentos envolvidos além dessa perda, creio que seria benéfico se fizesse uma analise da sua vida num todo, antes de tentar se realizar na gravidez.


imagem de bellafera
bellafera
No PF desde: 08/01/2013

Freud, exatamente!!!!!!!!!!!tem sim.


imagem de Freud
Freud
No PF desde: 13/08/2011

Ter consciência do fato é um grande progresso.


imagem de Pequena Sereia
Pequena Sereia
No PF desde: 23/11/2012

Sinto muito. É algo impossível de imaginar, penso que só quem vive é que sabe.


Com relação à ansiedade procure controlar, pois quanto mais ficar ansiosa pior será. Não se martirize tentando engravidar deixe as coisas acontecer naturalmente.


Se o seu casamento está passando por uma turbulência seria melhor resolvê-la antes da chegada do bebê, não acha?


Tenha fé que tudo vai se resolver.

Abraço.


imagem de bellafera
bellafera
No PF desde: 08/01/2013

Gente muito obrigada, sou nova por aqui mas é bom saber que posso desabafar.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Minha mãe perdeu 2 filhos. Ela sofreu bastante, meu pai teve que trancar a porta do quartinho do nenei pra ela nao entrar e chorar mais e mais. Meu pai não era o cara que era hoje, hje ele é mais família. Era o 1º flho da minha mãe...

Depois nasceu meu irmao, eu e minha outra irmã. Um atrás do outro. Minha mãe chegou até a ligas as trompas, veja só! Fico imaginando... se minha mãe tivesse tido esses filhos, ela teria parado no meu irmão pq depois com 3 filhos iria ligar as trompas. Não iria nascer nem eu nem minha irmã.

Tem coisas que é de Deus. Não era pra ser no momento, depois vai ser melhor. Seus futuros filhos vão te dar mtas alegrias!

Eu e minha irmã estamos vivas, rs. Era pra nascer a gente, com um propósito que só Deus sabe!

Força!


imagem de tischa
tischa
No PF desde: 13/08/2011

Busque as suas realizações como mulher seja em estudo ou trabalho , nem que seja voluntariado. Quando teu filho nascer encontrará uma Mãe muito mais equilibrada, sensata e realizada.

A época de que as únicas realizações para uma mulher era o casamento, a casa e filhos já deveria ter acabado.


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Bella,


Eu me lembro quando a Dan@ postou pela primeira vez, eu li que ela já relatou aqui no seu tópico o que houve na época, o sentimento era bem parecido com o seu, e hoje ela está a caminho de ser mãe, então talvez seja mesmo o que diz aquele velho clichê: Não era a hora certa.

Você também afirmou que existem outros sentimentos envolvidos nessa tristeza, então quem sabe não seja melhor resolver uma coisa de cada vez?

Te desejo toda sorte do mundo!