Perdi o bebê e agora não sei como superar

21 respostas [Último]
imagem de bellafera
bellafera
No PF desde: 08/01/2013

Sou casada há um ano, tomava anticoncepcional há 8 anos, tivemos uma conversa eu e meu marido, e resolvemos ter um filho.

Parei com o remedio, e em tres meses estava gravida. Estavamos felizes, ia tudo bem , meus exames tudo ótimo o meu médico sempre elogiando, até que começaram muitos problemas particulares em meu casamento e um dia eu perdi o bebê espontaneamente.


Uma dor terrível pra quem sonha ser mãe, fisica e emocional, ja tinha comprado roupinhas, estava sendo a pessoa mais feliz do mundo.

Isso foi em 14-09-2012, desde então estou tentando engravidar novamente, tenho este sonho, independente de estar com ele ou não, fico tão ansiosa, que qjuando vem a menstruação até choro, acho que não está sendo normal isso ne?Da minha parte, o que posso fzer pra amenizar a minha dor?


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Bellafera,


Não sou psicologa, mas imagino ser normal até certo ponto essa frustração. O que não pode é se deixar dominar por isso. Quanto mais ansiosa, mais difícil de engravidar. Converse com seu médico e veja se não há problemas (já fez isso?). Se não houver, bola para frente e calma.


Sabe que a maioria desses abortos voluntários é pq algo havia com o feto, não? Então não se culpe. Uma nova oportunidade vai acontecer. :)


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Quote:
Parei com o remedio, e em tres meses estava gravida. Estavamos felizes, ia tudo bem , meus exames tudo ótimo o meu médico sempre elogiando, até que começaram muitos problemas particulares em meu casamento e um dia eu perdi o bebê espontaneamente.


Esteja certa antes de tudo de - dentro do possível - criar um ambiente familiar sólido e amoroso para essa criança...as coisas não são por acaso. Resolva isso para que essa bebê volte para vocês, em melhores condições. A natureza e a fé farão o resto.


imagem de byonce
byonce
No PF desde: 31/08/2011

Como sempre, comentário perfeito Gu!


Tu é o cara q o "Roberto Carlos" SE INSPIROU para fazer a música.


Saudades Gringo...


imagem de bellafera
bellafera
No PF desde: 08/01/2013

juro que vou refletir o que vc falou, mto importante mesmo....quando eu estava gravida minha vida conjugal estava um terror mesmo.

Mesmo sabendo que Deus faz o melhor pra mim , eu sofro com isso.

Obrigada


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Com certeza, é triste... Mas vc vai superar..


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

bellafera


Entendo você perfeitamente, entendo seus sentimentos por que eu passei por isso.. Bom não sei com quanto tempo de gestação aconteceu essa fatalidade com você , mas eu também no ano de 2011 perdi uma estrelinha que já amava muito mesmo estando com pouco tempo de gestação.

Cada Mês que se passava eu chorava, me sentia mal, ficava triste mais ao mesmo tempo eu pensava eu vou ser mãe eu vou passar por cima de tudo isso, eu vou dar a volta por cima..

Conselho que te dou querer desabafar, chorar comentar com alguém que é normal mas se culpar flor Jamais se culpe. Deus ele sabe o que faz se ele permitiu levar sua estrelinha é por que naquele momento não era pra ser só ele sabe.

Então eu não desisti não de ser mãe e ano passado eu engravidei hoje já estou com 15 semanas e 3 dias de gestação Deus me presenteou com uma linda Menina ..

Então amada .. não seu culpe isso infelizmente acontece mas sempre temos que ser fortes com os obstaculos da vida e enfrentar.. Que na hora certa nossos sonhos se tornam realidade..bjos tudo de bom pra vc.!!


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

A dor deve ser imensa. E só o tempo vai ameniza-la.

Vc poderia procurar apoio psicológico, pois é um trauma muito grande e as vezes sozinha não conseguimos enfrentar.

Quanto a ter outro filho, é uma questão de tempo, na hora certa vai vir o seu anjinho.

É tudo muito recente, calma, ore muito, procure se manter serena, e teus problemas de relacionamentos precisam ser resolvidos também.

Se vcs estiverem em paz, unidos, fica um pouco mais fácil suportar tudo isso.

Boa sorte pra vc.


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Bellafera,


Situação chata no qual você está passando e é muito comum para quem está esperando um filho.


Minha mãe também passou por isso era um "menino" na primeira gravidez. Ela mesma disse que as pessoas falam você é nova e vai conseguir ser mãe novamente, mas não substitui o que perdeu, certo? Isso foram as palavras dela.


Minha mae tinha toxoplasmose que é um protozoario e afeta a gravidez. Caso meu irmão tivesse nascido, ou ele seria cego ou teria sérios problemas de cabeça. Inclusive a cabeça dele seria grande fora do normal.


Eu acredito na missão de cada um. Creio que seu filhinho apenas teve a missão de vir e ficar pouco tempo com vc e ir igual o meu irmaõzinho para o lado de nosso pai.


Imagina-se ele tivesse nascido com problemas graves no qual teria que depender de você para o resto da vida? E você não é eterna e preocupar com quem ele (seu filho) iria ficar? Sofrimento e dobro.


Em relação a não engravidar, eu acredito que quanto mais a gente fica anciosa para ter um filho, mais difícil se torna a possíbilidade de ficar gravida. Você deve procurar uma terapia para diminuir essa dor. E procure um médico para verificar a sua situação.


Pior seria também se a sua gravidez tivesse sido gerada pelas trompas que infelizmente pode acontecer com qualquer uma de nós mulheres. E não poder mais ter filhos quando retira a trompa com o feto.


Não se culpe, não seja injusita com você, infelizmente aconteceu e não tinha nada que poderia ter feito. Você tentou pense nisso.


Boa sorte para você e muita força!!!!!


imagem de bellafera
bellafera
No PF desde: 08/01/2013

Obrigada Carlita Carlinha, foi má formação genética o médico falou. o bebê teria problemas, mas eu me pergunto pq comigo...sabe

Mas vou levantar a cabeça, e superar isso ter fé.

Vc falou tudo todos falam vc é nova vai superar, e a verdade é que por mais que supere pra uma mãe dói perder um bebê né.

Obrigada pelas palavras de conforto.


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Minha mãe sempre disse que as pessoas falavam com ela você é nova e poderá ter outros a dor em ouvir isso, era ainda maior. Mas infelizmente é a realidade.


Que bom que deu para te ajudar!!!!!Eu não sou mãe, mas baseado nas experiências das pessoas próximas a mim, eu procuro absorver, pois um dia pretendo ser mãe e caso isso aconteça (que estamos todas sujeitas), vou tentar absorver o máximo.


Boa sorte para você!!!!!


Fique com Deus!!!!!