Parto normal ou cesariana

15 respostas [Último]
betasp
No PF desde: 16/10/2008

Pessoal. Já discuti com muitas pessoas sobre isso. Meu médico diz que cesariana é bem mais confortável, se escolhe dia, hora... Não se sente nada. Parto normal é corre corre, dor, desconforto.

Mas sempre escutei minha mãe, irmãs, tias... e em livros que leio, falar sobre o benefício do parto normal p/ o organismo da mulher. Tudo se dilata como deve ser e também retorna como deve ser. A dor é passageira.. E a mulher fica em forma muito mais rápido. Ainda tenho uns 6 meses para resolver, eu preferia não sentir dor, mas também não queria demorar para me restabelecer e retornar ao peso de antes. Peço opinião de vocês. Tem alguma médica por ai?


Neca
No PF desde: 01/09/2008

Oi bete não sou médica mas vou compartilhar minha opinião, conhece várias mulheres que fizeram cesariana e depois voltaram ao norml logo. Mas pra isso vc deve se cuidar desde já, cuidando muito sua alimentação, tomar muito líquido. Claro que o parto normal tem seus beneficios, mas cada mulher reage diferente a ambos.


imagem de Pati
Pati
No PF desde: 05/08/2008

Beta, minha primera filha está com 10 meses e tenho 35 anos.. sempre quis parto normal e acabei fazendo cesariana, sempre ouvi histórias boas e ruins sobre a cesária, mas te digo que para mim foi ótimo. Não senti dor depois (claro que imediatamente após a anestesia vc sente um desconforto, mas não é propriamente da cesária...e sim da sensação de que sua barriga \"de repente\" ficou vazia). Agora quase 10 meses após o parto da minha pequena voltei ao peso de antes, mas o corpo nunca mais será o mesmo (o quadril aumenta um pouco).. mas confesso que demorei a voltar por puro descuido, quando me empenhei voltei fácil ao peso. E tem mais uma coisa... seu bebê meio que vai determinar se é normal ou cesária, viu? Meu parto normal estava previsto para dis 15 de janeiro e minha pequena veio em 31/dez..rsrs

Boa hora para vc de coração!


betasp
No PF desde: 16/10/2008

obrigada... vou continuar vindo aqui p/ ver o que o pessoal acha... será mesmo q cd caso é um caso?


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Com certeza Beta, concordo com a Pati, quem decide é o bebê... seu médico irá te ajudar na escolha, pois dependerá do tamanho do bebê, da sua dilatação... no meu caso eu queria cesária, e minha menina nasceu 1 semana antes, pq em uma das artérias o fluxo tava alterado e a cesária foi feita no mesmo dia desta eco que mostrou esta alteração... correu tudo tranquilo e o pós também... os acontecimentos dirão o que fazer, fique na boa. bj.


imagem de michele
michele
No PF desde: 13/08/2008

Olá, Beta!

O parto normal ele pode ser dolorido pelas cólidas da dilatação, mas é mais saudavel e tb se esqueçe da dor após ter seu baby nos braços.É saudável Deus criou a mulher já para parto normal, mas tb deu ao homem sabedoria a fazer a cesáriana,na qual vc é anestesiada e leva pontos. O negocio é não encucar e sim deixar correr a sua gestação e ver oq o seu baby vai decidir se ele se encaixar no nascedouro certinho e não sentar, acho q o parto normal é uma boa. Minha mãe ganhou nos quatro de parto normal, mas eu nasci de 7 mesês com 900gr, já meus outros irmãos tudo com 2Kg e 600 gr, como diz minha avó , sua mãe teve babys pequenos,minha mãe foi uma ótima parideira.

Boa sorte para vc !!!! Q Deus te abençoe nesta ora.


betina
No PF desde: 02/10/2008

Oi

entrega nas mãos de Deus

e não se preocupe ele tudo sabe

abraços fique em paz e que vc tenha uma boa hora


Virgínia
No PF desde: 16/07/2008

Beta, fiz uma cesárea há quase dois meses. Em 14 dias voltei ao meu peso. Engordei 13kgs na gravidez (e olha que eu já estava acima do meu peso). Tenho tendência para engordar... nunca fui magrinha. Tô sempre brigando com a balança. Hoje, já emagreci no total, 14,5kgs. Foi td muito tranquilo. A recuperação foi ótima e se eu tivesse que escolher... faria tudo de novo, se bem que não tive escolha, pois tive que fazer uma césarea de emergência. Mas pense bem! Se tiver td certo para o parto normal, não deixe de tentar...mas lembre-se que os dois tem corte, e como diz meu médico, no normal, depois tu senta em cima dele e a dor fica pior. Boa sorte!


anacctx
No PF desde: 02/01/2009

Beta, tenho quatro filhas, a primeira e a última foram de cesarianas. O parto normal foi bem melhor pra mim. Senti dores muito fortes na musculatura, qd fiz cesárea. Cesariana é muito bom para o médico, ele resolve rapidinho e vai atender outra \"cliente\". Vc sabia que antigamente a cesariana deixava uma cicatriz imensa? Nessa época, as mulheres não escolhiam a cesárea. Se fosse pra abrir e fechar, nasceríamos com um ziper na barriga. Se quiser realmente tomar uma decisão madura, pesquise muito. Tenho certeza de que seu bebê vai preferir o parto normal (e vai adorar mais ainda se você amamentá-lo por muito tempo... uns dois anos).

Boa sorte!

PS: Dificilmente parto normal acontece em hospital particular, a não ser que seja adotado como filosofia... geralmente é encarado como negócio.


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Amiga, sei q seu filhote já nasceu e andando pelo site do preciso encontrei esse post seu bem mais antigo... curiosidade - vc teve parto normal ou fez cezariana? como foi sua experência?

bjo!


imagem de dani_
dani_
No PF desde: 05/09/2008

putz, agora que eu vi o post. ia me manifestar até. hehehe fiquei curiosa tb agora, maya. Alguém sabe notícias? Beijos