Marido não quer acompanhar o parto

48 respostas [Último]
imagem de JGabriel
JGabriel
No PF desde: 04/01/2010

Infelizmente não me deixaram ver o parto da minha filha. O doutor reclamou que muitos pais desmaiam na hora do parto e a familia me convenceu a não surra-lo por isso e fazer por menos...


Tem homem que não quer nem tentar... isso não é o fim do mundo. Deixa o cara na dele. Homem tem medo também.


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Acho que a questão não é assistir ao parto, mas sim estar presente e acompanhar a mulher nesse momento único cheio de expectativas.


O homem não precisa ficar olhando se não quiser! Mas pode ( e deve, no meu ponto de vista) estar presente, ao lado da sua companheira, dando força. Parceria, entendem?


Putz, tá certo que é a mulher que tem que passar por isso, óbvio! Mas o homem pode muito bem ajudar, dando apoio na hora H. O meu marido ficou ao meu lado conversando comigo ( foi cesárea) e, depois do bebê nascer, ficava me trazendo notícias dele, eu fiquei muito tranquila e me ajudou bastante!


O cara tem todo o direito de ter medo, nojo, desmaiar, dar chiliques, etc. Mas que é lamentável, isso é! O filho não é dos dois? Não fizeram juntos? O homem não pode fazer um esforço e ficar ao lado da mulher nesse momento único???? Tenha dó! Sexo frágil...


imagem de JGabriel
JGabriel
No PF desde: 04/01/2010

Eu tava tão puto com o médico que a minha familia me expulsou do hospital.

Fui pra um bairro longe.... bebi todas e só apareci a muitas horas depois quando já estava relaxado.


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

Nossa, mas assistir o parto é um direito do pai

Você poderia processar o hospital por isso.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Nem sempre D@ny, alguns hospitais não tem estrutura para isso. As vezes já está lotado de parturientes, colocar mais gente lá dentro pode prejudicar o atendimento a elas.


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

Mas se faz parto na sala de parto

Não em pré parto.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Sim, D@ny, mas existem hospitais onde o pré parto e a sala de parto são pequenos compartimentos, entende? Onde ganhei meus filhos, por exemplo, a sala de pré parto só acomodava 4 gestantes, o espaço era mínimo, e a sala de parto era para apenas um parto, se acontece dois ao mesmo tempo, a equipe precisa se dividir e uma delas vai ganhar ali no pré parto mesmo. Imagine mais quatro pais, alguns atordoados, outros nervosos...eu, como profissional da saúde, sei que isso pode complicar mais ainda uma situação. Como mãe, me sinto indignada com essa falta de recursos...

Infelizmente , nossos hospitais não são bem estruturados como deveria ser.


imagem de JGabriel
JGabriel
No PF desde: 04/01/2010

Mas eu não fui impedido por ele, por mim ele ainda levava uma surra... A minha familia foi quem me pediu que fosse embora... :D

Mas não me arrependo nem sofro por isso, o que importa que minha filha está aqui, nos seus doze aninhos e eu a amo muito. Apesar de ser bastante especial e único, aquele momento não me faz falta.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

hahahah que anjinho o senhor devia ser para que sua família pedisse isso hahaha

mas concordo contigo, importante é que a menina tá aí, e vc com certeza teve muitos momentos legais com ela...


imagem de JGabriel
JGabriel
No PF desde: 04/01/2010

Não, eu era um moleque, tinha 19 anos, trabalhava de domingo a domingo e ainda tinha que aturar os desejos da dona encrenca pela madrugada. E a minha revolta foi porque o médico tinha marcado a cesaria para as 10 da manhã e as 15h ainda estava em uma cirurgia a uns 40km de la... Eu estava desesperado...