Licença maternidade 6 meses

7 respostas [Último]
Chuva de Verão
No PF desde: 10/11/2009

Essa lei foi aprovada? to gravidissima meninas..e quero saber se e lei... ? é uma garotinha e meu outros bebes adoraram a noticia de uma nova maninha!! to felisssss

quero aproveitar e perguntar pra todos aqui o que acham dessa licenca pra nos mamaes ja que cuidamos dos filhos e trbalhamos e cuidamos da casa e marido. dizem que na alemanha a mulher pode ficar em casa mais de 2 anos cuidando do nene sem o medo de perder emprego!!!! pena que aqui nao tem essa mentalidade ja que um nene merece todo cuidado da mae.


imagem de Jalia
Jalia
No PF desde: 18/08/2009

"dizem que na alemanha a mulher pode ficar em casa mais de 2 anos cuidando do nene sem o medo de perder emprego!!!! pena que aqui nao tem essa mentalidade ja que um nene merece todo cuidado da mae...."


kkkkkkkk....Tu tá falando sério, Chuva? Comparar o Brasil c/ a Alemanha!!! kkkkk

De boa ... na Alemanha um percentual significativo das mulheres sequer cogitam a possibilidade de serem mães (por escolha, óbvio). Lá existem vários incentivos p/ que os alemães tenham pelo menos 1 filho!!! Brasil e Alemanha não tem nem comparação. A mentalidade é diferente!!!

Aqui ainda existe aquela mentalidade de fazê nenê a todo custo e /ou dar um maninho pro outro rebento não se sentir tão sozinho!! Pensamento típico de país pobre, zifia ou melhor de mentalidade medícocre que parece teimar de passar de geração em geração. !!!!


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Nossa Jalia, pegou pesado... querer ter um filho ou dois não é sinônimo de mentalidade medíocre, é estranho olhar por um lado apenas... há felicidade e alegria em formar uma família, se há condições e desejo, por que não? Ser mãe é uma das experiências mais bacanas da vida, não me arrependo em nada, e acho q a maternagem deveria ser 1 ano no mínimo, os filhos crescem rápido, a vida passa rápido demais e um ano não faria diferença p/ o profissional, pena q as empresas e o país não reconhecem este tempo, o capitalismo impera, talvez tivéssemos uma sociedade melhor, com mulheres e filhos mais felizes...


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Parabéns.. Se eu não me engano, vc tem esse direito sim....


imagem de lisamor
lisamor
No PF desde: 30/08/2011

Chuva de Verão


Atualmente, a licença-maternidade de seis meses é obrigatória no serviço público e opcional na iniciativa privada. A empresa que aderir aos 6 meses ganha descontos em postos. Me parece que é isso. Existem empresas que deixam a gestante escolher se quer 4 ou 6 meses.


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

"""Aqui ainda existe aquela mentalidade de fazê nenê a todo custo e /ou dar um maninho pro outro rebento não se sentir tão sozinho!! Pensamento típico de país pobre, zifia ou melhor de mentalidade medícocre que parece teimar de passar de geração em geração. !!!!"""


Só nao entendo o quê tem de errado em ter mais do que um filho... chamar isto de mentalidade medíocre é o fim da varzea!!!... ao fnal, que mentalidade é esta, que pensa assim??? ;-)


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Parabéns garota! Infelizmente a licença ainda é opcional como disse a Lisamor... bjoo e curta muito, segundo filho é uma delícia (ou já é o terceiro?)


Chuva de Verão
No PF desde: 10/11/2009

Oieee dudy vai se meu quinto bebe... e quanto a voce jalia voce e muito fria quen nao gosta de criança e nao respeia a maternidade nao pode ser uma pessoa com DEUS no coracao nao consigo ver uma mulher que usa essas palavra como voce usa