Gravida e muito sozinha

34 respostas [Último]
imagem de vencedora
vencedora
Offline
No PF desde: 14/08/2012

Bom, estamos desvirtuando o tópico.

Desculpe por isso, Baby! E eu ainda nem dei minha opinião, mas já peguei o seu e-mail.

Aí vai o meu: .


Kvet, eu perdi meu outro e-mail do hotmail, ele foi hackeado...bjs


Iani
No PF desde: 13/01/2011

babyluz


Eu gostaria de refletir sobre um outro aspecto: o seu desinteresse pelo parceiro após a gravidez. Eu imagino que ele tenha se sentido usado, como se o seu interesse fosse apenas engravidar dele. De maneira alguma pretendo justificar as atitudes equivocadas dele, mas lançar um olhar sobre algo que pode tê-lo ferido muito em sua auto-estima.


Você diz que perdeu o interesse em sexo, mas imagino que não tenha perdido a capacidade de demonstrar carinho e afeto. Eu não perdi a libido durante a gravidez, mas teve momentos (por diferentes motivos) que recebi a recomendação médica de não ter penetração vaginal. O que fiz em relação a isso? Aproveitei para descobrir meu corpo e o de meu companheiro. Ele me fazia massagem enquanto espalhava o creme para evitar estrias e com isso me proporcionava imenso prazer. Em contrapartida eu lhe dava todo o prazer que conseguia (manual ou oral). Desta maneira tivemos uma vida sexual durante a gravidez e o pós-parto muito boa, embora com períodos sem penetração.


Agora, se você perdeu o interesse em ter qualquer contato físico com ele, acho que deve reavaliar o sentimento que diz ter por ele. Eu não concebo amar alguém e não querer chegar perto.


Outra coisa que aprendi: com a vida corrida que levamos, nem sempre nossa disposição e desejo coincidem com o do parceiro. Por isso, eu e meu companheiro temos uma regra: quem está mais disposto usa seu pique para animar o outro. Conosco funciona.


Agora, se nesse período de afastamento você e seu companheiro já se feriram a ponto de não ter mais conserto o relacionamento, então tente focar em ficar bem com você mesma, na gravidez e em seu filho. E que consiga curtir todas as emoções que a maternidade pode proporcionar.


Com carinho.


Viviane...
No PF desde: 02/10/2012

Iani,


Eu entendo o seu ponto de vista, mas eu definitivamente não concordo com você. Minha libido também não caiu na gravidez. Ao contrário, se multiplicou. Já no pós-parto, a história se inverteu. Eu realmente não sentia vontade de NADA. Mas isso nem de longe é o ponto da questão. Até mesmo porque não faz sentido um homem se sentir usado ao ver uma mulher grávida e ainda carinhosa e apaixonada, apesar de estar sem desejo sexual. Nem lógico é um homem se sentir descartado tendo ao lado uma mulher que está planejando construir uma vida com ele, ficando arrasada com sua indiferença e crueldade... Somente um débil mental para concluir tal coisa.


A questão é que NADA justifica um comportamento frio e agressivo como o descrito. Um homem não pode gritar, xingar, desamparar e sumir da vida de uma mulher grávida com mútuo consentimento só porque ele não está tendo o que quer, do jeito que quer e na hora que quer. E o que vem amanhã? Ele vai estar afim de um sexo hardcore e ela não e ele vai expulsá-la de casa? O seu filho vai chorar na hora do jogo e ele vai jogá-lo pela janela?


A questão é caráter e conduta, Iani.


imagem de fiorella
fiorella
No PF desde: 28/03/2011

Baby, todas nós ficamos imensamente felizes de ter contribuído com a melhora do teu caso. Só pelo conforto, pelo amor que estás demonstrando pelo teu bebê, sabemos que tudo isso vai passar. Foca na criança, e em tudo de bom que ela pode trazer para a tua vida. E pensa também o quão melhor vai ser estares afastada desse brutamontes que é o pai dessa criança!


Miss J, concordo contigo, nada justifica uma atitude como essa, nada justifica a agressão e a humilhação que ele a fez sofrer, até porque, pelo relato, ela estava disposta a estar ao lado dele.


imagem de babyluz
babyluz
No PF desde: 04/10/2012

Meninas. tem sido maravilhoso poder contar com todas voce se compartilhar opnioes. A amizade de voces tem me feito muito, muito bem mesmo. Nao vou negar que tenho alguns momentos de tristeza e nostalgia, mas eles sao raros, na maior parte do tempo estou muito feliz com a chegada dessa vida que se inicia, alguns momentos de apreensao, pois sei que é uma responsabilidade muito importante, mas tenho muita fe e sei que vou superar. tenho focado muito no meu bebe e me concentrado no trabalho, evitando pensar coisas ruins (e para que?), o trabalho parece que organiza muito a minha mente. O bebe enche a minha vida de amor, e muitas vezes eu me pego mimando a minha barriga (rsrsrs)........

NAYARA: Voce foi uma guerreira, sempre, mas eu torço muito para que , se este homem realmente não se modifica, logo voce possa iniciar uma nova vida. voce me fez analisar algo muito comun em nossos dias, otimos pais que sao pessimos maridos. Tenha fe em Deus, nao deixe de lutar pela sua felicidade.

MIIS J: Eu nunca vou conseguir entender como estes homens conseguem ser indiferentes a uma mulher gestante de um filho que é deles. tremenda falta de sensibilidade. eles nao percebem que estao prejudicando os proprios filhos? mas voce falou uma das frases mais sensatas que eu ja ouvi: As pessoas não podem dar o que não tem. Penso que todas nos deveriamos analisar isso.

kvet: Realmente, crescer sem dor seria o paraiso, mas nao é assim, mas o importante é que nos estamos crescendo e nos tornando pessoas melhores , minha amiga, voce ja observou quantas pessoas estacionam no meio do caminho?

IANI: Respeito sua opniao meu bem. é interessante poder escutar opnioes diferentes tambem. muito obrigada pelo carinho.

VIVIANE: concordo com voce. Eu deixei muito claro que eu o amava e que tinha projetos com ele para o futuro, mas, penso que, de fato, nada justifica um comportamento frio e agressivo, nada. e eu nao estou disposta a aceitar isso. penso que se um dia nos mulheres nao tivermos mais nada, que mantenhamos sempre a nossa dignidade. Mas penso que quando uma pessoa abre mao da propria dignidade, entao ela perdeu tudo. CHEGA! as mulheres durante muitos anos foram e de algum modo ainda sao discriminadas, ou tratadas de modo inadequado. nao devemos aceitar mais nenhum tipo de agressao. isso nao é justo.

FIORELLA: Muito obrigada a voce tambem meu bem, pelo constante carinho e amizade.

Meninas, sempre passarei por aqui. Obrigada por tudo. Voces sao anjos de luz, beijinhos sempre!


imagem de Guardiã do Sol
Guardiã do Sol
No PF desde: 01/08/2011

...


imagem de babyluz
babyluz
No PF desde: 04/10/2012

GUARDIÃ DO SOL: o meu endereço de email é: te abençoe Flor........beijos.


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Para nós, do PF, é tremendamente maravilhoso saber que uma pessoa chegue aqui e encontre realmente ajuda, carinho, atenção... A proposta do site se faz presente.

Agradecemos muito a todas que estão conversando com a Babyluz aqui, e em todos os tópicos... É muito legal...

Babyluz, que bom que vc nos encontrou.

Muitas já falaram... E algumas até citaram suas experiências... Eu venho bem "humildemente" dizer que tenho 3 "ídalas"... Uma engravidou e encarou a gravidez sozinha há 26 anos atrás, época que não se ouvia falar muito em mães solteiras. A filha foi muito bem criada e hj, trabalhando numa multinacional em outro estado, enche a mãe de orgulho...

Outra separou-se do pai do filho e o cria sozinho... E sempre que os vejo, sinto uma ligação linda de um com outro.

A terceira, tem uma estória semelhante a sua: há uns 10 anos atrás conheceu um rapaz pela Internet, engravidou logo no começo... Ele sumiu... Ela Assumiu o bebê: um menino lindo, inteligente. Ela era novinha, foi 1º namorado, 1ª transa... Hj, é um mulherão, trabalha no que gosta, sustenta a ela e ao filho e conheceu um cara que a faz muito feliz.


Vc não está sozinha. Sempre há anjos que olham por ti... E se Deus quiser, ainda se orgulhará muito de ter vivido estes momentos...


Seja bem-vinda!


imagem de babyluz
babyluz
No PF desde: 04/10/2012

DUDY, MAYA e CAJU,

Nossa meninas, eu admiro e me indentifiquei tanto com este site que fico ate emocionada em receber esta mensagem de vocês. Muito bom ouvir mais este relato sobre estas três mulheres, que realmente foram guerreiras e eu me enxergo na história delas tambem, deram a volta por cima e isto me reconforta e serve de exemplo. Sim, realmente ha anjos que olham pela gente, e os anjos iniciais foram vocês três, criadoras do blog, que eu aprendi a admirar, e que de fato, plantaram sementes de amor e bondade, criando este site....... Dudy, Maya e Caju, obrigada por tudo, viu?.........Para mim, este é o site mais lindo do mundo........Beijos!


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Querida BabyLuz, fiquei emocionada ao ler suas palavras, é tão bom ver nosso trabalho reconhecido, nossas intencões realizadas... temos uma dificuldade imensa de manter o site no ar, mas depoimentos como o seu nos motivam e nos trazem esperança de dias melhores.


Em relação ao seu momento, tudo vai dar certo de alguma forma, acredite! Uma adaptação natural com ou sem a presença do pai... e posso te dizer que vc viverá a maior experiência de sua vida! Azar dele q irá perder isso...

bjooo amiga!