Gravida e muito sozinha

34 respostas [Último]
imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Poxa! Adorei!

Baby o seu desabafo serviu para todas nós , independente de estarmos grávidas ou não.

Lendo o relato da Viviane e as respostas das outras foristas transmitiu uma sensação de companheirismo mutuo que nos faz muito bem.

Viviane parabéns pela superação!

Baby vai tudo certo, vc vai ver!


imagem de babyluz
babyluz
No PF desde: 04/10/2012

VIVIANE :...............................Sim, penso que um filho é a coisa mais linda que possa acontecer na vida de uma mulher......Graças a Deus que hoje voce tem essa menininha linda, que ilumina seus dias e é um amor eterno....Eu li sobre essa experiencia sua com muito carinho, é muito enriquecedor poder refletir sobre outras experiencias............Ontem eu fui dormir muito feliz , porque o meu bebe mexeu pela primeira vez, e ele mexeu muito......é uma experiencia incrivel e foi maravilhoso sentir o meu filho mexer dentro de mim. É como se ele quisesse dizer: mamae, voce nao esta sozinha nao, eu estou aqui , junto com voce........foi maravilhoso...........Um beijo minha flor!


imagem de babyluz
babyluz
No PF desde: 04/10/2012

Meninas, todas voces:

Obrigada pela força.........voce sao anjos de luz espalhando energia positiva pelo mundo..............beijos!


Nayara Lemos
No PF desde: 07/10/2012

Prezada Baby,

Irei fazer-lhe um relato para demonstrar que não só as grávidas que não tem um marido ao seu lado, ficam solitárias. Eu sou casada há 11 anos e em 2010 tive o meu primeiro filho. Como estava grávida do meu primeiro filho, estava tão feliz e animada que nem me importei com a distância e o egoísmo do me marido. Levei a gravidez com bravura e coragem. Após o bebê ter alguns meses, o egoismo dele para comig, se intensificou a ponto de me incomodar muito culminando em uma separação. Ele logo após a separação, me procurou me dizendo que iria mudar, virar um companheiro, o que realmente aconteceu. Porém, agora engravidei novamente e ele novamente está frio, me tratando com a mesma indiferença, o que me deixa perplexa. Estou revivendo tudo novamente. O engraçado é que ele é um ótimo pai, porém um péssimo marido. Estou muito decepcionada com a vida, pois sempre me procupei muito com ele. A minha vida foi anulada totalmente, pois preferi cuidar do meu filho a deixá-lo na creche. Mas, não me arrependo desta minha decisão, pois irei voltar a trabalhar quando meus filhos puderem ir a escola; Concluindo: Acredito que vou me separar depois de 11 anos, com dois filhos para cuidar e me sentindo também muito perdida. Olha, porém, temos que ser fortes pelos nossos filhos, pois o sorriso deles compensa qualquer adversidade que temos que passar. E pelo que você nos relatou, você não conhece bem este pai do seu filho, e ficar com alguém só para dizer que tem marido e sofrer horrores, não compensa. Seja corajosa e forte, e não se subjulgue perante nenhum homem, eu te garanto que neste caso a pessoa só perderá anos de vida. Seja feliz e se ame, que você dará a volta por cima. Tudo passa!!!! Jesus te ilumine.. Beijos.


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

Tenho 2 filhas, ambas do ex-marido e diria que doeria menos não ter o pai do bebê por perto do que tê-lo com a minha condição de gestante ignorada, tê-lo sendo indiferente àquele período que, em condições normais, deveria ser de companheirismo, alegria e união. A indiferença chegou a um ponto que cheguei a achar que ele pensava que a filha não era dele. Pense numa frustração? O meu coração fica apertado quando lembro...

Assim como no relato acima, separamos e ele prometeu mundos e fundos. Eu, apaixonada e ainda não preparada para seguir o meu caminho, dei um voto de confiança (aliás, durante o casamento dei vários). Engravidei de novo e, embora numa proporção bem menos doída, a indiferença persistiu... Hoje, 5 anos após o nascimento da nossa última filha, 1 ano após o divórcio, enxergo claramente que as pessoas não podem dar o que não têm. É menos dolorido aceitar isso do que tentar tirar leite de pedra.


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Miss J,


Estamos invadindo o tópico da autora, mas não poderia deixar de dizer que ao ler seu relato constatei (mais uma vez) o que deveríamos nascer sabendo, tal a importância desse aprendizado.


NINGUÉM PODE QUERER DO OUTRO O QUE ELE NÃO TEM PARA DAR.


Também levei alguns tombos e derramei algumas lágrimas antes de assimilar isso.


Comparo a exigir de uma criança de 2 anos que ela leia com perfeição. Nós podemos fazer com a maior naturalidade, mas ela ainda não tem a maturidade para tal. É o estágio evolutivo dela. Nem bom, nem ruim. Um dia, com certeza, ela chega lá. Por hora ela ainda é uma criança.e nós com anos e anos de alfabetização na sua frente. Essa é a diferença.


Que bom saber que depois de tantas indas e vindas hoje está bem. Crescer sem dor seria o paraíso, não? Mas infelizmente nem sempre é possível.


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

"Comparo a exigir de uma criança de 2 anos que ela leia com perfeição. Nós podemos fazer com a maior naturalidade, mas ela ainda não tem a maturidade para tal. É o estágio evolutivo dela. Nem bom, nem ruim. Um dia, com certeza, ela chega lá. Por hora ela ainda é uma criança.e nós com anos e anos de alfabetização na sua frente. Essa é a diferença."

Excelente comparação. Assino embaixo.


imagem de vencedora
vencedora
Offline
No PF desde: 14/08/2012

Kvet, qual o seu e-mail, ou face, ou qualquer meio de manter contato?


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Tu não recebeu o meu email??


O problema é meu email, MSN e face tem o meu sobrenome, não posso postar aqui.


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Tu não recebeu o meu email??


O problema é meu email, MSN e face tem o meu sobrenome, não posso postar aqui.