É ou não é?

23 respostas [Último]
imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Gente, preciso de umas opiniões, que que vocês acham.


Eu tenho uma amigona, na verdade é como uma irmã pra mim, que é bem inconsequente quando o negócio é sexo com proteção.


Pois então, transou sem camisinha. O problema é que ela acabou o namoro há 5 meses já, mas seguiu tendo recaídas... Vou tentar ser precisa. Hoje, depois de muito chororô dela, eu consegui carrega-la ao ginecologista. Ela não queria ir porque estava com medo de receber uma notícia ruim (olha a mente da pessoa).


Pois então, a gente chegou lá (sim, eu entrei, sou tipo "mãe" dela, assumo, sou até meio protetora demais, por ela ser mais nova que eu, enfim...) e ela explicou a situação, que é a seguinte: manteve relações sem camisinha, tomou duas pílulas do dia seguinte num intervalo de 2 meses, a última vez que teve um sangramento foi em maio, sendo que esse sangramento durou somente dois dias. "Menstruou" pela última vez há duas semanas, foi apenas um corrimento marrom. (Afff gente passo mal só de lembrar da consulta, to muito preocupada com ela)


A médica não segurou o susto, disse logo que tava com cara de gravidez. SÓ QUE ela fez dois exames de farmácia, um em junho e outro há duas semanas atrás, eu estava junto! Deram negativos. Agora a médica pediu o HCG (é isso?), e ela tadinha ta na maior pilha, eu mais ainda, porque me preocupo com essa diaba. Ela não sabe nem cuidar de si, vai cuidar de um filho?


Alguém já viveu experiência parecida?


imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

Comigo isso não aconteceu,mas com uma amiga minha sim...Ela foi muito inconsequente (17 anos e terminando o ensino médio),transou sem camisinha com um cara q ela nem sequer conhecia direito,conheceu do nada e no mesmo dia já transaram.Resultado:não só ficou grávida como ainda contraiu o HPV...Ela ficou num desespero sem tamanho...Sorte q ela descobriu logo e fez o tratamento certinho.Ela não tem nada e hoje a bebê dela já tem 6 anos...Mas sua amiga é muito inconsequente mesmo.Pior pra ela do q engravidar sem saber cuidar de um bebê é ela contrair uma doença mais grave ainda do q o HPV.Depois desse susto,espero q ela aprenda a lição e seja menos inconsequente...


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Provavelmente ela pode estar grávida... Mas não tenho certeza, melhor ela fazer de novo o exame ou talvez o exame de sangue tbm...


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Danny, não vim aqui contestar a atitude dela, eu não quero saber disso. Eu quero saber se alguém aqui já fez exame de farmácia e deu negativo e no de sangue positivo. Ou alguem que tenha passado pelos mesmos sintomas que ela teve e era outra coisa, enfim.


imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

Agora entendi.Desculpe...Sim,aqui em casa mesmo aconteceu.Minha prima mais velha,de 33 anos,fez três testes de farmácia na segunda gestação dela e os três deram negativo.Quando ela fez o de sangue,deu positivo.É raro,mas acontece sempre o "falso negativo" mesmo...


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Tadinha? se ela não aprender com esse susto, ela não aprende mais.


Sua parte vc faz, de amiga, que é aconselhar. No mais, a vida é dela, infelizmente gravidez é coisa pouca perto de uma doença mais séria. Ficar fazendo sexo com ex namorado sem camisinha é perigoso. Ela nem sabe onde esse ex dela anda "frequentando".


Pelo amor de Deus gente! Camisinha sempre!


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Ta Musa, já disse que não quero saber o que vcs acham disso que ela fez, quero só relatos de alguem que passou pelo mesmo. To preocupada com ela e pronto. Se é certo ou errado agora isso não importa pra mim, a vida é dela.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

"Eu quero saber se alguém aqui já fez exame de farmácia e deu negativo e no de sangue positivo"


Sim. Eu já fiquei sabendo de casos em que aconteceu isso.


Nao há mto o que fazer, tem que aguardar.


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Poivre, teste farmácia só não está errado quando dá positivo, mas falso negativo pode acontecer. Claro que dois testes darem negativos e errados é raro, mas não esqueça que a pílula do dia seguinte é uma m***, ela desregula tudo.

O Beta HCG é relativamente rápido. Não deve demorar para ela ficar sabendo.


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

O jeito mesmo é aguardar..

Mas se fez dois teste de farmácia e deu negativo ( os testes de farmácia as vezes ocorrem erro) mas pode ser que ela não está gravida.

Pode ser que desregulou por ela ter tomado as pírulas e ter colocado na cabeça que pode estar gravida.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Ao que tudo indica é gravidez mesmo.


Não confio em exames de farmácia e muito menos em pílula do dia seguinte. (A minha pílula do dia seguinte tem 3 anos e meio e é muito sapeca hahaha)