cortar a menstruação

12 respostas [Último]
marceline
Offline
No PF desde: 29/11/2013

Olá galerinha, se alguém poder esclarecer essa minha duvida agradeço desde já!

Gente eu nunca tomei anticoncepcional, no mês passado (outubro) minha menstruação veio dia 22 e durou os 5 dias normais...(ela é certinha)

nesse mês de novembro estava d viagem marcada com meu namorado pro dia 23 e fiquei com medo de menstruar nesse período da viagem, então no dia 24 (sabado) comprei o ciclo 21 e tomei 2 comprimidos no domingo,na segunda, terça e quarta tomei somente 1 normalmente e parei de tomar na quinta ja q estávamos voltado da viagem...

minha pergunta é: quanto tempo vai demorar para que minha menstruação venha??

e tem algum risco de eu engravidar? pois na segunda e na quanta (período do corte da menstruação q citei) tivemos relação sem camisinha e sem "cortes".

valeu galerinha.


imagem de Svetlana
Svetlana
No PF desde: 12/02/2011

Meninaaaaaaaaaaaa! Que confusão tu fez! Tu realmente não sabe como tomar anticoncepcional! tu nem a bula leu?


imagem de Svetlana
Svetlana
No PF desde: 12/02/2011

Achei a bula na internet!!!


Para obter-se o máximo de eficácia contraceptiva, CICLO 21 deve ser administrado conforme as instruções, a intervalos diários que não excedam 24 horas.


As pacientes devem ser instruídas a tomar os comprimidos sempre à mesma hora do dia, preferencialmente após o jantar ou ao deitar.


Primeiro ciclo:

Durante o primeiro ciclo de tratamento, a paciente deve ser instruída para tomar um comprimido de CICLO 21 diariamente, durante 21 dias consecutivos, iniciando no 5º dia do ciclo menstrual (o primeiro dia do sangramento é considerado o 1º dia da menstruação).


Passado este período, a administração deve ser suspensa durante 7 dias. A hemorragia por supressão deve ocorrer dentro de 3 dias após a ingestão do último comprimido. Ciclos seguintes: A paciente deve reiniciar a medicação no oitavo dia após ter tomado o último comprimido, procedimento este que deverá ser repetido em todos os ciclos subseqüentes, mesmo que a hemorragia por supressão esteja em curso. Desta maneira, cada ciclo de 21 dias de tratamento com CICLO 21 inicia-se sempre no mesmo dia da semana. CICLO 21 é eficaz somente se administrado conforme as instruções.


Quando se inicia tratamento após o dia recomendado ou no período pós-parto, deve-se adicionalmente recorrer a um método mecânico (de barreira) de contracepção até que se tenha tomado CICLO 21 durante 14 dias consecutivos. Nestas situações deve ser considerada a possibilidade de ovulação e concepção antes do início da tomada dos comprimidos.


CONCLUSÃO: você tem todas as chances de estar grávida, você nunca esteve protegida, e tu bagunçou completamente o teu ciclo!

Corra para o ginecologista o mais rápido possível e nem sonhe em ter relações sem camisinha se não quiser ser mamãe!!!


imagem de Baunilha23
Baunilha23
Offline
No PF desde: 07/05/2013

Nussa senhora, 2 duma vez isso mesmo??? Tá doidinha menina? Eu não confio a minha vida a homem jamais transaria sem camisinha! menina, menina! Pior q gravidez e pegar DST!


imagem de Svetlana
Svetlana
No PF desde: 12/02/2011

Ai guria eu fico muito irritada com mulheres que sabem fazer sexo, mas não sabem sequer cuidar do seu corpo adequadamente. Temos internet, temos toda a informação disponível, é só pesquisar, ou ler uma bula!!! Putz!!!!!


marceline
Offline
No PF desde: 29/11/2013

calma gnt, eu li sim a bula, meu relacionamento ja tem 7 anos, eu e meu namorado estamos saudáveis, somos ate doadores de sangue, eu usei o anticoncepcional simplesmente para cortar a menstruação naquele período da viagem, nada mais...

só queria saber o tempo q demora para a menstruação vim e se corro risco d estar gravida, somente!!


imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

Má notícia pra você,amiga:VOCÊ CORRE O RISCO SIM!Além de ter bagunçado totalmente o seu ciclo...


Eu tomo Ciclo 21 pois tenho um ciclo extremamente irregular,além de sofrer com hemorragia,e tomo direitinho,seguindo a bula.Tanto q deixo meu celular programado pra despertar todos os dias às 22:00 em ponto,quando eu tomo a pílula do dia correspondente.Não se pode nunca tomar duas pílulas de uma vez,caso você tenha esquecido um dia aquela pílula deve ser descartada e corre o risco de perder a eficácia.


Você fez uma enorme confusão dessa vez...


imagem de Baunilha23
Baunilha23
Offline
No PF desde: 07/05/2013

A Danny ta certa! Se eu fosse vc faria o teste de farmacia chamado quick teste pra descartar essa possibilidade. e leva uns 3 dias pra descer a mestruação depois q para de tomar.


marceline
Offline
No PF desde: 29/11/2013

Valeu pelos comentários Dany e Baunilha, vou procurar um medico essa semana para saber dos riscos, pois como estou d ferias quero me divertir bastante e se as chances de estar gravida for altas tenho q mudar os planos de ferias.... bjoss garotas


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Marceline seja bem-vinda..


Ana Laura 56
Offline
No PF desde: 30/11/2013

Q confusão