Ansiedade, angústia e dúvidas...

8 respostas [Último]
imagem de Menina rosa
Menina rosa
No PF desde: 23/03/2011

Grávida de +- 5/6 semanas e deseperada, pois tenho 40 anos( primeiro filho); acabei de fazer minha primeira consulta pré-natal...médico muito bem conceituado, mas q me deixou um pouco apreensiva. Ainda ñ conseguimos ouvir os batimentos e me disse q o embrião esta um pouco pequeno...me receitou Utrogestan e retorno daqui a 10 dias!!! Sei q cada caso é um caso, mas se alguém puder me ajudar contando suas experiências ficarei muito grata! Pois meu retorno vai ser apenas dia 05/12...eternos 10 dias...


imagem de M.lle Verônica Franco
M.lle Verônica ...
No PF desde: 06/11/2011

Com 5/6 semanas pode acontecer não conseguir ouvir os batimentos. Em algumas ultras, feitas assim, logo no início, isso pode ocorrer.


Se o médico conseguiu visualizar o saco gestacional e o embrião, é um bom sinal. Seria um sinal preocupante se o embrião não tivesse sido visualizado, pois poderia indicar uma gravidez sem desenvolvimento do embrião...mas até isso só seria confirmado em exames posteriores, com mais semanas.


Quanto a ser pequeno, pode ser por estar na verdade com menos semanas de gestação...às vezes há uma diferença entre as semanas que de fato estamos e as calculadas pela última menstruação...pode ter ocorrido ovulação tardia etc...ter engravidado em um data outra que não a que achava-se que engravidou....isso se não foi feito um procedimento assistido tipo FIV, onde há precisão sobre a data da concepção


Acho que deve procurar relaxar, apesar disso ser difícil, eu sei, usar a medicação e repousar bastante. Na próxima ultra, torço para que ouça o incrível e inesquecível som do coração de seu filho ou filha batendo.


Espero que td dê certo e que vc tenha uma gestação saudável.


Boa sorte


imagem de Menina rosa
Menina rosa
No PF desde: 23/03/2011

Muito obrigado queridas!! Bjs


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Menina

imagino que a sua ansiedade está no último grau, mas na minha opinião... quando se trata de saúde.. achismos e chutes não vão te ajudar em nada...

voce precisa é de opinião profissional.... cada caso é um caso...

força na peruca, desejo que aconteça o melhor :)


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Sinto muito, mas não vou poder te ajudar


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

Oi que tamanho está seu saco gestacional?

fica calma amada vai dar tudo certa.

conselho que lhe dou passa tranquilidade pro seu neném

as coisas vão se fluir


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

de Noticias flor


imagem de AQUARIANA DENGOSA
AQUARIANA DENGOSA
No PF desde: 18/02/2010

Querida Menina Rosa


Não podes fazer uma ecografia, por conta própria? Deve ter algum lugar na tua cidade que façam este exame mais barato e não precisa de encaminhamento médico. Poderás ver teu bebê e tirar todas tuas dúvidas.


Mas acho que deve ser normal não conseguir escutar o coração do bebê com tão pouco tempo de gravidez.


Boa sorte e muita calma nessa hora.


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

A gravidez aos 40 anos de idade hoje em dia não é como há alguns anos.

Atualmente, a medicina tem muito mais condições de manter saudáveis mãe e bebê, mesmo numa idade considerada de risco. E algumas mulheres até se programam para engravidar nesse momento da vida e tudo corre bem, o único cuidado é ter um acompanhamento do obstetra e seguir à risca todas as prescrições.


Boa sorte pra voce e seu bebê!