Allestra 20 na primeira/segunda cartela com pílula emergencial: protegida ou não?

1 resposta [Último]
michelecristina
No PF desde: 18/06/2012

Olá, gostaria de uma ajuda para esclarecer algumas dúvidas.


Eu tenho 26 anos, tenho ovário micro-policístico e tomava Allestra 20 há alguns anos. Parei por uns meses e voltei a tomar recentemente. Mas, como na primeira cartela eu não estava tendo relações sexuais, tomei em horários errados e acabei perdendo a cartela na última semana, terminando assim alguns dias antes do que deveria. Ao longo da primeira cartela, tive pequeno sangramento menstrual todos os dias e, na pausa, minha menstruação veio.


Dei uma pausa de uma semana e voltei a tomar o Allestra 20, desta vez todos os dias - não no mesmo horário, mas dentro do prazo de 12h.

Estou no meio desta segunda cartela, tive relação sexual desprotegida e tomei a pílula emergencial DIAD nas primeiras 24h.


Minhas dúvidas são (preferencialmente a um ginecologista):

- Qual a eficácia desta segunda cartela de Allestra 20, visto que romei erradamente a primeira? Eu deveria ter reiniciado e tomado a 2ª cartela no primeiro dia da menstruação?

- Mesmo no dia em que tomei a pílula emergencial, eu tomei o Allestra 20 e vou continuar até o final da cartela, está correto?

- Quão protegida de uma gravidez eu estou, neste caso?

- Se minha menstruação vier, é certo que não estarei grávida? Quando posso fazer o exame?


Agradeço e espero ansiosa a resposta!


Michele Cristina


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Consulta sua médica e faça um exame de sangue... Boa sorte