Ajuda!

5 respostas [Último]
Antonella
No PF desde: 19/10/2009

Meninas, estou precisando muito da ajuda de vcs.

É o seguinte, tomo anticoncepcional há 3 anos e sempre fui meio neurótica quando o assunto é gravidez, sendo que nunca dispensei a camisinha.

De uns tempos pra cá, tá rolando algo com uma pessoa, que fez exames e tudo mais, e que com ela está tudo Ok, e acabei deixando a camisinha de lado.

Tivemos uma relação sem camisinha no décimo primeiro dia do meu ciclo. Li que o período fértil de uma mulher está entre o décimo e décimo oitavo dia do período. Logo, acho que estava tudo Ok, pois estava com o anti em dia.

Acontece que, acabei esquecendo de tomar minha pílula no décimo primeiro dia da cartela. Apavorada, corri pra ler a bula, que dizia que, no caso de esquecimento entre o oitavo e décimo quarto dia da cartela, não haveria necessidade de usar outro método contraceptivo, bastando apenas que eu tomasse a pílula tão logo quanto lembrasse, mesmo que isso implicasse em tomar as duas juntas. Mas, neurótica que sou, preferi apelar para a pílula do dia seguinte.

O fato é que gostaria de uma ajudinha técnica de vcs quanto a estes assuntos, pois acabo ficando neurótica demais com isso. Para uma mulher que toma anticoncepcional regularmente há 3 anos, o fato de esquecer um comprimido da cartela pode comprometer a segurança quanto a uma possível gravidez? É mto azar, né?! Ainda, tomando o anticoncepcional regularmente, sem esquecê-lo, é garantido que estaremos protegidas quanto ao risco de gravidez?

Essas perguntas serão feitas a um ginecologista, mas enquanto não chega o dia da consulta, alguém pode me ajudar?! Fico neurótica com essa possibilidade de engravidar...

Beijos!


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Antonella,


Eu acabei de postar em outro tópico que nunca sei a contagem da data da ovulação e tal, mas uma coisa te digo: E neura sua!

1 pilula somente e dale Dona Cegonha? Não acredito mesmo, pode ficar tranquila.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com a Melissa


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

ah... Não abuse das pilulas do dia seguinte, isso é overdose de Hormônios!!!


imagem de janaperboni
janaperboni
Offline
No PF desde: 04/12/2010

fique tranquila querida.

Seu organismo não cria um óvulo em 24 horas para que você fique grávida. Relaxa!


imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Concordo com as meninas, não se preocupe, leva um tempo para ovulação e maturação. E como a Mell lhe disse, não abuse das pílulas do dia seguinte, pois possuem doses elevadas de hormônios, bomba para o organismo. É bom sempre ter a mão também um preservativo...


Abraço,