Adolescente grávida

11 respostas [Último]
imagem de bete
bete
No PF desde: 16/09/2008

Minha afilhada, 13 anos. Não gente, não é engano. Eu disse 13 anos! Está grávida. O pai do bebê tem 15 anos.

Lindo ver ambos juntos, estão muito felizes com a gravidez, acho que pq não se deram conta do que representa uma criança.

São crianças gerando outra criança. A obstetra disse que existem médicos que estão se especializando em gravidez precoce, pelo aumento de casos.

Não faltou informação. Até onde sei, não somente do lado dela como tb do lado dele. Eles sabiam de tudo.

Particularmente eu já acho absurdo namoro nessa idade, mas dizem os pais que pelo menos (achavam) podiam controlar.

Acho que fica um alerta: vcs têm conversado com seus adolescentes?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Ñ tenho filhos. Mas é muito triste qd acontece isso. 13 anos, é uma gravidez q nem sabe o q representa uma criança. Cmo vc falou.. Fico pensando, qd essa criança nascer. Vai ser um choque p/ dois. Agora, bem q eles poderiam se previnir. Já q ambos, sabiam q tinha q ter cuidado. Tbm acho um absurdo, namorar com essa idade. Mas cada um, sabe o q ta fazendo Bjo


imagem de michele
michele
No PF desde: 13/08/2008

Os jovens hoje em dia tão perdendo o \" respeito \" e o medo, é medo, pq eu me borrava de medo dos meus pais, e hj com 26 anos não acho ruim, pq nós antes de dar um beijo no menino imaginava o pai olhando e a surra..hehehe...

Desculpe, falando sério..absurdo faltou controle dos pais ai, sim, sim é culpa deles, pq ela é uma criança, uma pré adolescente e se os pais negaram os \" Não vai\" \" Não pode\" . agora esta ai o resultado.

Eu perdi minha virgindade com 18 anos e namorava o cara a 2 anos , uma vez pensei q estava grávida quase morri de medo.

Os jovens hj em dia estão impossiveis, se limites, sem respeito, sem medo pq um pouco é bom pra pensar antes de fazer.

Tá com fogo, como dizia a minha mãe: eu ligo o chuveiro no frio para vc tomar uma ducha gelada, dai apaga o fogo.

Acho que casa coisa no seu tempo, mas agora eles vão ter q criar o neto.


betasp
No PF desde: 16/10/2008

Faço minhas as palavras da Michele. A culpa é dos pais. Eles q não souberam impor limites. Gente, é d+ de cedo! O que será do bebê? Vai se achar irmão dos pais. Que loucura. Mas, enfim, nada aconte por acaso...


imagem de jordana
jordana
No PF desde: 07/10/2008

É triste saber que duas crianças geraram uma nova criança. Nada contra o milagre da vida! Mas sim o fato de ainda nao saberem nada da vida. Um efeito dominó de erros, pq as crianças erraram, os pais, os parentes, os professores...


imagem de caren
caren
No PF desde: 01/10/2008

Pois é, a consequencia da falta de comunicação dá nisso. Mas, que seja feita a vontade de Deus. Se o bebê está vindo, existe uma razão. O negócio é manter um controle depois!


Neca
No PF desde: 01/09/2008

Agora eles vão ter que cuidar dessa criança, e os avós vão ter que ajudar. Meu Deus eu com 13 anos brincava de boneca com minhas primas, comecei namorar com 17 anos e perdi a virgindade um tempo depois, quase com 18, não me arrependo foi perfeito, mas poderia ter esperado mais sem problema, agora sou noiva, continuo com o mesmo namorado, nunca faltou informação pra mim, sempre usei métodos pra me cuidar, e ia ao gineco antes mesmo da primeira vez, e minha mãe sempre me explicou tudo, conversávamos bastante, ela é minha melhor amiga, tanto que contei pra ela que iria ter a primeira vez, e no outro dia a concretização. Acho que vai muito dos pais educar e ensinar o caminho certo, claro que as vezes os adolescentes preferem seguir o errado, mas ai já não é culpa dos pais. Espero que essa criança que esta vindo não sofra por culpa desses pais e avós.


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Muitíssimo complicada essa parada hein Bete?

Vc é madrinha, como está o seu relacionamento com sua afilhada?

Acho q é importante conversar muito com ela, porque vai ser barra pesada daqui pra frente, hein?

Os pais vão ter q ajudar e assumir, não existe como uma criança de 13 anos ter total responsabilidade sobre esse bebê que vai nascer.

Se pra mãe adulta já é difícil, que fará pra uma adolescente, em franca puberdade.

Mas é a vida e isso acontece ainda nos dias de hoje, por incrível que pareça.

Tente ajuda-la a se sentir melhor e conforta-la porque agora não adianta mais recriminar e acusar: o que está feito, está feito!

Um abração,

maya


imagem de bete
bete
No PF desde: 16/09/2008

Mulheres. Por incrivel que pareça, o bebê tem sido aguardado por todos, de ambos os lados, uma corujisse só. Não sei se pq os pais (avós no caso) se tocaram que, como a maioria das opinioes aqui disseram, que eles que eram culpados... E estão tentando se redimir... Ou sei lá. O casalzinho novo está encantado, mas vejo que eles não participam desse alvoroço todo, acho que pq não têm dimenção do que está havendo. Maya... Eu já fui convidada p/ dinda do baby, acredita? Só tenho de estar feliz tb, embora preocupada, não só com ela, mas com todas as adolescentes que engravidam assim, cedo.


em busca de um ...
No PF desde: 25/05/2009

eles só vão se dá conta da responsabilidade depois q a criança nascer e ai já é tarde,mais boa sorte p/ eles q se deem bem com a nova fase da vida.só assim talvez criem juizo bjs.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

nossa gente... cada vez mais precoce ein... Qro ser mais so daqui uns 10 anos... por aí...!

13 anos eu era mo ingenuaaa, brincava de boneca tbm!

Fico imaginando o futuro!

Eu ja escutei um caso que uma menina teve filho com 8 anos, aí a filha dela tbm teve filho com 8, aí ela ja era vó com 16 anos!

Olha so que doidera... vó com 16 anos! Só Deus! Nao sei aonde vi esse caso, mas é verdade.