1 Ano e 6 meses tentando engravidar, mto triste!

25 respostas [Último]
Sol_Lua
No PF desde: 29/10/2009

Olá,

Sempre procuro esse site pra ler sobre casos como o meu, então hoje resolvi colocar aqui minha angustia nos últimos meses.

Tenho 28 anos, sou casada ah 6 anos tenho um filho de 11 anos e meio que não é do meu atual marido, na verdade engravidei na adolescência e não cheguei a ser casada com o pai do meu filho.

Bem passei por poucas e boas como toda a mãe solteira, mas venci na vida, consegui atingir meus objetivos e com 22 anos conheci um homem que enfim me apaixonei e quis construir uma família, mas claro que sempre tem a diferença de que o filho que eu tenho não é dele e depois de alguns anos juntos resolvemos que era a hora de eu engravidar, só que não estou conseguindo, todo mês é a mesma angustia, já fiz todos os exames possíveis e nada de anormal, no último raio x, deu que tenho um lado do útero que esta colado, o médico disse que talvez seja isso que esteja me impedindo.

Gostaria muito que vcs me ajudassem com alguma situação relacionada.

Tenho um ciclo super regular, mas confesso que não calculo muito bem o período fértil

Estou muito triste, choro quase todos os dias, pois acho que está ficando cada vez mais difícil de realizar o meu maior sonho.

Agradeço a atenção de todos!


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Peça seu marido pra fazer exames tbm. Será que o problema não está nele? afinal vc já conseguiu engravidar antes.


Vá em outro gine pra pedir uma segunda opinião, é sempre bom.


Sol_Lua
No PF desde: 29/10/2009

musa o meu marido já fez o espermograma e está tudo ok com ele


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Quem sab uma ciurgia não pode ajudar.. Não entendo muito disso. Mas não desiste do seu sonho nao. P/ Deus nada é impossível


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Sol, então vá em outro gine. Será que ter o útero assim, irá impedir de tu engravidar? Pq antigamente vc conseguiu. A não ser que seu útero mudou daqueles tempos pra cá.


Quote:
Tenho um ciclo super regular, mas confesso que não calculo muito bem o período fértil


Conte 14 dias da data do início de seu último ciclo menstrual, e a partir daí conclua que você estará ovulando entre dois dias antes e dois dias depois desta data.


Sol_Lua
No PF desde: 29/10/2009

Belas palavras Lessa, tenho certeza que para Deus nada é impossível e vou sim fazer essa ¨cirurgia¨na verdade é um exame que é feito para reparar esse pequeno defeito no útero.

mto obrigada!


Sol_Lua
No PF desde: 29/10/2009

Sabe musa eu até sabia, e já fiz isso alguns meses, mas pode ter certeza que a tristeza é maior, qdo a gente sabe que fez tudo direitinho e mesmo assim a menstruação desceu, por isso parei de calcular.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Sol, relaxa. Faça o exame e aguarde o que o gine falará.

Ansiedade nesses casos só atrapalha.


imagem de Moreniinha
Moreniinha
No PF desde: 14/04/2010

Sol_Lua


Talvez seja até seu lado emocional q esteja te bloquiando pq parece q vc está agindo sob pressão, não encane tanto com isso. Afinal como já foi dito, vc conseguiu engravidar antes então este seu problema não te afete tanto hoje, pense q se vc fez tudo certinho e não consegiu, também não esteja na hora.


Não se culpe e principalmente não fique tão angustiada, o lado emocional atrapalha nestas coisas e o seu parece estar bem abalado, por conta deste sonho q vc quer realizar a qualquer custo. Tudo tem sua hora de acontecer, seu momento chegará. Boa Sorte!


Sol_Lua
No PF desde: 29/10/2009

Gurias, eu to tão sensível que só de ler os comentários começo a chorar, sonho todas as noites com bebes, ganhei mais dois afilhadinhos lindos e cada vez que os vejo penso que poderia já estar com o meu bebe e não acontece.

Juro pra vcs que vou tentar ficar menos sensível, coitado do meu marido que tem me aguentado toda chorona por qq. coisa.

brigada!


mariaolivia
No PF desde: 17/05/2010

Olha, sei o que estás passando. Meu marido tem apenas 5 milhões de bichinhos / ml, e ainda a qualidade é ruim. Estou fechando 2 anos de tentativas. Amanhã vou a uma especialista em fertilidade. Por que você não marca um médico dessa área para fazer exames mais detalhados? É uma boa...os exames já fiz, vou lá para que ela nos aponte um outro horizonte. E boa sorte a todos nós.