A volta ao trabalho com o filho

12 respostas [Último]
imagem de pam2010
pam2010
Offline
No PF desde: 11/10/2010

Boa tarde!!!

Estou aqui em mais um dia solitário, sem ter alguém para conversar. Na semana passada eu arrumei emprego e fica a 3 horas da minha casa e mais 3 horas para voltar para casa. Qdo preenchi o formulario referente a vaga disse que tinha um filho de apenas 8 meses e que gostaria dos horarios 6 a 13h ou 19 as 1h da manhã. Passei por toda seleção e qdo ela ligou para falar que a vaga era minha veio a duvida cruel ir ou não ir, ficar ou não ficar??? Ela disse que a vaga dos horario que eu queria ja tinha sido preenchida e que tinha sobrado a vaga das 10 as 19h. Eu não quero deixar o meu filho tanto tempo na cresche, isso não é ser mãe! O que vou acompanhar da evolução do meu filho o que fazer??? Ir esperar outro??? Me ajudem???? Socorroooooooooo!!!


imagem de annebonny
annebonny
No PF desde: 07/01/2010

Quantos maridos trabalham o dia inteiro e nem por isso deixam de ser pais...


imagem de annebonny
annebonny
No PF desde: 07/01/2010

Quantos maridos trabalham o dia inteiro e nem por isso deixam de ser pais...


imagem de annebonny
annebonny
No PF desde: 07/01/2010

Quantos maridos trabalham o dia inteiro e nem por isso deixam de ser pais...


imagem de Cherry32
Cherry32
No PF desde: 26/02/2010

pam, 3hs p ir mais 3hs para voltar é muuita coisa, se vc pode espera mais um pouco até surgir alguma coisa mais perto de sua casa, pois vc levaria 6h em transito mais as hs trabalhadas é muita coisa vc não acha? Eu sei como é dificil essa separação inicial do bb, mas se for algo mais perto que ñ precise ficar tanto tempo longe será bem melhor. Boa sorte!


imagem de amiga 02
amiga 02
Offline
No PF desde: 07/10/2010

eu iria só se estivesse precisando meeesmo de dinheiro.caso contrário esperaria uma oportunidade melhor.boa sorte!!!1


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Pam... 02 coisas


DEIXAR O FILHO EM CRECHE nada tem a ver com ser MAE!!! vc esta dizendo que as mães é SO ISSO??? MAE??? e que para ser BOA MAE ela tem que estar 24 hras com o filho (para que este cresça sem saber que o mundo e maior que a \"casa\" dele, para que este cresça sem saber que nem todos o AMAM incodicionalmente como a sua MAE, para que ele cresça achando que VIVER e SER FILHO DA MAE, para que ele cresça achando que SE A MAE NAO ESTIVER ALI ao lado dele o tempo todo todo o tempo ele NAO CONSEGUIRA!!!) NAO ISTO NAO E SER MAE


Eu trabalho desde os 04 meses de minha filha das 09 as 18hs com (02 hrs para vir e ir) mas sou a MAE que me CABE SER!!! QUE ME É SUFICIENTE SER!!!


Quer ficar em casa fique pq vc quer NAO DE DESCULPA de que isso nao é ser mae!! SOU SUPER MAE!! MINHA FILHA E LINDA, INTELIGENTE, SAUDAVEL, CORAJOSA, AMIGA, BONDOSA, CARINHOSA, RESPEITOSA e ACIMA DE TUDO!!! ELA E AMADA!!! AMA!! e é TOTALMENTE FELIZ com seus anseios, desejos, medos, etc... inerentes a vida!!!.


MINHA FILHA EVOLUI A CADA DIA, vejo-a dormindo e acordando dia apos dia com algo novo, percepções novas, vontades novas, aprendizado novo, me permito participar desta evolução ali ao lado nos momentos cruciais (isto não quer dizer todos!!) ela me permite participar nos momentos que acha fundamental minha presença (existem outros que ela se quer sozinha pois aprendeu desde cedo que AMOR não se pede!! AMOR SE TEM!!! perto ouy longe. E mais ela sabe que pode subir na árvore pq se cair eu estarei ali para ajuda-la a levantar!!!


PONTO E BASTA! fiquei nervosa :-)


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

E ta aki minha BRUXA Ramones FELIZ DA VIDA na porta da escola!!!



imagem de Kathya34
Kathya34
No PF desde: 06/06/2010

Si, que lindaaaaaaaa de bruxinha e achei ela parecida contigo!!!! Não conhecemos o verdadeiro amor, até a maternidade.


Pam, não pensa assim. Na escolinha, eles gastam a energia, desenvolvem suas aptidões, se tornam mais sociáveis, aprendendo a dividir. A minha pequena entrou na escolinha com um ano e dois meses, antes disso uma senhora que morava em frente à minha casa cuidou dela quando voltei de licença.


Eu acho muito tempo entre a ida e vinda do seu trabalho, penso que seu organismo talvez não aguente. Então, se for o caso, aguarda uma oportunidade mais próxima.


E por fim, é a qualidade do tempo que passamos com eles, não a quantidade que vai tornar a relação de mãe e filho mais forte. É a segurança que você transmite a ele de estar lá, inteira e ele saber que pode contar contigo que é a diferença. Sei que minha filha por vezes fica meio tristinha por eu trabalhar, quando eu viajava, por não poder ficar com ela, mas é a realidade do mundo atual, somos profissionais, esposas, donas de casa, filhas e mãe.


imagem de pam2010
pam2010
Offline
No PF desde: 11/10/2010

Si Cal adoro seus conselhos e não quis deixar vc nervosa, mais tenho um conceito do papel \"MÂE\" e acho que vou ficar muito tempo sem acompanhar o meu bebe e não quero isso, por isso retornei a ligação e não aceite a vaga, dá para esperar um pouco mais! Sou uma pessoa chata, mais muito chata! Chata com tudo ... tudo mesmo ... me cobro e cobro as pessoas que estão a minha volta também. As vezes queria ser diferente ... mais não consigo e quero acompanhar o meu príncipe até o fim! Sei que tem mãe que é a super mãe ... trabalha ... estuda ... educa... bla ... mais acho que alguma coisa vai ficar pela metade e o meu filho eu não quero pela metade! Espero que vc entenda e não fique brava, bjocas espero poder falar mais vezes com vc me simpatiso!!!


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Pam fiquei nervosa e ja passou! :-) Nao disse que era para VC TRABALHAR... vc so vc sabe oq pode ou nao pode neste momento, oq quero que vc entenda e que \"vc tem este conceito\" mas que necessariamente ele nao e o correto para todos.


Chata?? eu sou a pessoa mais EXIGENTE comigo e com os outros que conheço, a minha EXIGENCIA BEIRA o transtorno... mas aprendi com terapia que NAO minha filha nao FICARA PELA METADE... mas isso vc vai ter que descobrir com o tempo, um dia vc vai saber que sim ELE TERA COISAS PELA METADE, OUTRAS ELE NEM TERA e nada dq vc faça ira mudar isso... alias educar é isso... e mostrar que o MUNDO e IMPERFEITO e que para ele ser \"cidadão deste mundo\" ele tem que aprender a viver da melhor forma nas situações boas e ruins.

Beijos e nao to brava... e que quando ouço certos \'PRÉ CONCEITOS\" nao preconceito e sim pre definições de que ou e isso ou e aquilo eu me IRRITO\"\" rsss ;-)