Voce respeitaria a opção de sua filha de 6 anos (ou menos) em vestir-se e comportar-se como piriguete?

20 respostas [Último]
imagem de Dani*
Dani*
No PF desde: 15/01/2011

Ai eles que sofram as consequências...


imagem de Mademoiselle Poitiers
Mademoiselle Po...
No PF desde: 11/07/2012

"fazerem tudo o que quiserem" e "o que elas não quiserem".


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Na verdade, já discordo da pergunta do tópico. Porque uma criancinha de 6 anos "vestir-se e comportar-se como piriguete" não se trata de uma opção dela.

Se trata de algum distúrbio mental dos pais que a criaram dessa forma, culminando nesse comportamente aberrante. Normalmente, nesses casos, se trata de pai e mãe frustrados, que vêem nos filhos uma oportunidade de "passar a limpo a vida miserável (ou frustrada, ou ambas) que tiveram" e obrigá-los a viver os sonhos que, por algum motivo, eles não puderam viver naquela idade infantil. Aí dá nisso. A mamãe que nunca conseguiu ser "miss alguma coisa" na escola faz isso com a filha, para preencher a lacuna que ficou na sua mente. Um exemplo parecido temos aqui mesmo no RS, com a tal sobrinha da Gisele Bundchen. Muito provavelmente ela é filha da "irmã que também queria ser miss e não conseguiu", tendo que ficar assistindo a Gisele ser a "irmã famosa e linda". A filha se tornou a oportunidade da mãe se equiparar à irmã famosa. Pobre criança.

Em suma: caso típico de camisa de força, internação compulsória, medicação pesada, eletrochoque e esterilização, para que doentes psiquicos assim não mais procriem, evitando-se que repitam esse comportamento com mais filhos que possam vir. (não me refiro ao caso da sobrinha da modelo, esse eu acho um pouco diferente, me refiro à proposição do tópico e ao perfil dos pais que coloquei ali em cima)

Aliás, me parece que pais com esse perfil são a maioria hoje em dia. O Facebook se tornou o termômetro dessa nossa sociedade doente, que produz pessoas doentes a rodo. Triste.


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Continuo com a minha opinião do outro tópico...Minhas filhas quando tinham 6 anos eram vestidas por mim, de acordo com a idade e o sexo delas.


imagem de Roberta Penélope
Roberta Penélope
No PF desde: 15/09/2009

Tenho uma filha de 2 anos e meio e já adora maquiagem, ela quer usar tudo o que eu uso mas não permito.

Explico para ela que a cor preta é apenas para a mamãe e que ela pode apenas usar batom, bem clarinho lógico, apenas um brilho.

É complicado pois as meninas se espelham muito na mãe e acham que devem imitá-las em tudo, mas, cabe a nós mães colocar limites.

Eu acho um absurdo quando vejo meninas usando salto, roupas provocantes, esmalte vermelho e maquiagem.

Me pergunto como os pais permitem a menina sair assim e muitos ainda acham o máximo.

Com tantos casos de pedofilia por ai, isso é no mínimo uma falta de responsabilidade.

Tenho uma afilhada de 2 anos que já escolhe a roupa que vai usar, isso é o fim!!!

Com 2 anos escolhe a roupa, com 12 anos está batendo na cara da mãe.


Iani
No PF desde: 13/01/2011

As crianças realmente tomam seus pais como os primeiros modelos, no caso da menina, sua mãe. Nesse sentido, a menina brincar com a maquilagem de sua mãe ou querer vestir-se de modo similar, não tem nenhum problema, faz parte do processo de identificação com seu gênero. Mas daí a se vestir como uma piriguete tem uma distância imensa!!!! Curtir a brincadeira da criança, mas conversar sobre a diferença de idade e de papéis resolve a questão, tipo: -quando você crescer, vai poder vestir-se igual a mamãe, fazer as coisas que ela faz!


Quanto a escolha de roupa, cores, modelos, eu optei por respeitar a preferência deles, para que desde pequenas pudessem exercer o direito de expressar gostos e preferências, desde que compatível com a idade. Acho que isso contribuiu para que tivessem uma estrutura emocional consistente, auto-estima e segurança em relação as suas escolhas.


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Eu acho que crianças quando vão pra rua, tipo assim, shopping center, deveriam ficar dentro de jaulas com rodinhas :)


E AMORDAÇADOS, pois esses selvagens em miniatura gritam né? :)


imagem de JGabriel
JGabriel
No PF desde: 04/01/2010

Claro que eu respeitaria, ela tem toda razão em reinvidicar as rédeas de sua propria vida tão logo se sinta suficientemente capaz pra isso.


Obviamente, com grandes poderes vem grandes responsabilidades.

Quer ser piriguete, mini [****], carola, ou que for... que seja, em sua propria casa, vivendo de seu proprio sustento, é claro.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Acho errado isso, a menina só tem 6 anos. Como vai ser qd ela tiver maior... Esse mundo, ta virado de cabeça p/ baixo hem...


imagem de NNeLmA
NNeLmA
Offline
No PF desde: 25/03/2012

Como eu odeio, quando alguém tira a infância de uma criança seja de qualquer forma...

Mãe que é mãe, prioriza o que é benéfico pra filha, não o que é benéfico pra ela. Coitadas das crianças quando forem crescidas e serem mães nao terão nada pra contar aos filhos de suas infâncias!!

Essas mães deviam ser presas isso mazé... Estou extremamente revoltada, crianças que mal deixaram de usar fraldas, já fazem depilação, já fazem maquilhagem, já usam roupas sexys, Deus onde esse mundo vai parar, usam as suas proprias filhas como instrumento...

Mulheres malucas, isso são elas!!