Voce respeitaria a opção de sua filha de 6 anos (ou menos) em vestir-se e comportar-se como piriguete?

20 respostas [Último]
imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Quote:
Meninas de seis anos querem ser “sexy”, diz estudo

Eu estava na fila de espera de um restaurante. Na minha frente, uma família com três meninas por volta dos 7 ou 8 anos. Elas deviam ser primas e, entediadas enquanto esperavam pela mesa, pegaram os óculos escuros das mães para brincar. Sem nada melhor para fazer, eu observava as meninas, até que uma delas disse: “Olha, eu acho que esse óculos me deixa mais sexy”. Achei estranho aquela frase sair da boca de uma menina tão nova. Simplesmente não combinava. Mas aí o garçom apareceu, a fome era grande e eu deixei a história para lá.

Lembrei da cena porque hoje cedo vi uma notícia no site Jezebel sobre uma pesquisa feita com meninas entre 6 e 9 anos. Psicólogos mostraram a imagem ao lado e fizeram quatro perguntas para as garotas: Qual delas se parece com você? Com qual delas você quer se parecer no futuro? Qual é a mais popular? Com qual delas você gostaria de brincar?

A versão periguete da boneca dominou as respostas: 68% das meninas querem ser iguais a ela, e 72% acreditam que a boneca com trajes de gosto duvidoso é a mais popular na escola. As poucas meninas que escolheram a boneca de calça jeans tinham duas características: normalmente praticavam esportes e tinham mães atentas, que não as proíbem de ver TV, mas fazem questão de instruí-las sobre o que estão assistindo.

Acho que esse resultado nos mostra algo. É claro que a TV não é a única influência dessas meninas, mas talvez o bom exemplo, o cuidado e a educação dentro de casa sejam suficientes para evitar comportamentos estranhos e precoces, além de muito mau gosto na hora de se vestir.


http://colunas.revistaepoca.globo.com/mulher7por7/2012/07/20/meninas-de-seis-anos-querem-ser-%E2%80%9Csexy%E2%80%9D-diz-estudo/

em contrapartida com o outro tópico, após ler a matéria do G1... e agora José?

quem respeita a individualidade de uma menina com 6 anos em vestir-se como menino, também respeitaria a opção dela em vestir-se sensualmente?


imagem de Stewie Griffin
Stewie Griffin
No PF desde: 19/10/2010

Perguntas como esta só a Irmã zuleide consegue responder!!

Confiram:


http://ask.fm/DeFrenteComZuleide


ou


http://ask.fm/DeFrenteComZuleide/best


Qualquer duvida, vcs mesmo podem lhe perguntar!


Abraço!!


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

alguém já assistiu ao novo sUUUcessso nos EUA o programa do Discovery H&H - Pequenas Misses?

pobres meninas... aquilo é tortura... são maquiadas, depiladas, bronzeamento artificial em bebes de 2 anos... (OMG)

em todos os episódios que assisti, sempre tem uma criança que não quer desfilar ... são inúmeras categorias, aliás a platéia é composta familiares das outras candidatas.... e só....

aqui uma amostra:

http://www.youtube.com/watch?v=Cowgv7pkYy8&feature=related

perguntada sobre obrigar às meninas a esta vida, uma das mães respondeu que os pais obrigam seus filhos a jogarem futebol , o que é muito mais perigoso ...

crianças perdendo sua inocência e a melhor época das suas vidas para satisfazerem sonhos (sic) dos pais... onde está o limite para estes pais?


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Dei uma olhada no vídeo para saber se era isso mesmo que eu estava pensando, o mesmo programa...

Quando apareceu a cena da menina tendo a sobrancelha depilada (arrancada), desconectei.


Mulheres adultas já se conformam, mas no fundo não se acostumam com essa prática, que dirá uma criança...

E o pior é saber que elas não tem nada com isso; são as mães que fazem uma competição entre elas, "usando" suas filhas, apenas para eleger qual delas é a mais bonita, a mais "princesa", etc.


Eu não concordo com isso.


imagem de ShantiLee
ShantiLee
Offline
No PF desde: 07/08/2012

E o pior é saber que elas não tem nada com isso; são as mães que fazem uma competição entre elas, "usando" suas filhas, apenas para eleger qual delas é a mais bonita, a mais "princesa", etc.


Isso é o pior Alice55!!! Desgosto.


imagem de Dani*
Dani*
No PF desde: 15/01/2011

Já vi este programa, e é óbvio que as mães fazem isso por realização própria, sem pensar nas consequências que causará na filha!


Quanto ao tópico..

Quote:
tinham mães atentas, que não as proíbem de ver TV, mas fazem questão de instruí-las sobre o que estão assistindo.


Eu acredito ser esse tipo de mãe, não proibo minha filha de ver TV (respeitando a faixa etária indicativa, claro), mas procuro sempre orientá-la de uma forma que desenvolva um pensamento crítco e reflexivo sobre tudo que assiste. E não oriento só quanto a questão da TV, mas de um todo, acredito assim que ela mesmo faça boas eescolhas na vida.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Dani

este é um problema recorrente... muitos pais e mães além de não orientar , não acompanham o que seus filhos assistem e fazem pela internet... simplesmente ficam vendo TV ou fazendo suas coisas e deixam as crianças sem supervisão...

é claro que não é possível passar 24 horas vigiando os passos... mas como voce salientou , uma criança bem orientada, saberá melhor os riscos e provavelmente fará as melhores escolhas...

e ouvir um NÃO quando necessário, não traumatizará a criança...


imagem de Dani*
Dani*
No PF desde: 15/01/2011

Quote:
e ouvir um NÃO quando necessário, não traumatizará a criança...


Com certeza, eu ouvi tantos não e também digo vários para minha filha... a verdade é que lidar com os filhos é uma eterna aprendizagem, até porquê a função dos pais é educar e orientar, como achar devido. Mas a criança tem sua própria personalidade, essa nós não podemos mudar!


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Nossa, que obsessão! :)


imagem de Mademoiselle Poitiers
Mademoiselle Po...
No PF desde: 11/07/2012

Não se pode deixar as crianças fazerem tudo o que querem. Mas também não se pode fazer tudo o que elas não querem. Acho que tem que haver um meio-termo. Crianças não sabem o que é bom pra elas e devem ser educadas segundo os preceitos de seus pais, até que possam decidir por elas mesmas.


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Mas e quando os preceitos dos pais prega o respeito incondicional à vontade das crias? :)