Voce respeitaria a opção de sua filha de 6 anos (ou menos) em vestir-se e comportar-se como menino?

38 respostas [Último]
imagem de alinefloripa
alinefloripa
Offline
No PF desde: 15/08/2011

Isso mesmo, como falei anteriormente, todo esse furdunço acontece em função dos pais e não das crianças.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Miguxo

não estamos especulando sobre a educação da mamãe Jolie, tanto que sequer postei matéria relacionada ao caso... serviu apenas como exemplo para dar o arranque no debate...

perguntei aos foristas como pais se respeitariam a opção diferente de seus filhos....

é muito comum as crianças terem curiosidade sobre o universo do outro gênero... e bastante comum mais meninas visitando o mundinho masculino, do que ao contrário, né?

a questão levantada é até que ponto os pais devem respeitar as individualidades dos filhos? existe limite? existe idade para tal controle? e principalmente limites de genero?


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Imaginem. O cerumanozinho diz: to sem VONTADE de ir pro colégio, mamãe. Uma mãe como a Ana, por exemplo, diria: tudo bem, meu filho. Te entendo e te compreendo. E APÓIO :)


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

hummm.... interessante....


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

É. O lance é respeitar. Bem interessante.


imagem de Roberta Penélope
Roberta Penélope
No PF desde: 15/09/2009

Acho que vc está confundindo as coisas, estamos falando sobre roupas e comportamentos e não de estudo.

Esse já seria outro assunto, mas, com roupas ou tentar mudar o comportamento nessa idade é bem mais difícil.

Obrigar uma menina que se sente menino a tentar ser uma menina é desrespeitar os sentimentos dela.


imagem de Dani*
Dani*
No PF desde: 15/01/2011

Talvez não tenha nada a ver com o lance das roupas, mas me lembrei de um fato com a minha filha:


Ano passado (com quase 5 anos) ela enfiou na cachola que queria se chamar Natalia (não me pergunte de onde ela tirou isso..), no começo eu não dei confiança mas percebi que o negocio estava sério quando ela nem respondia mais pelo nome dela, e achava ruim quando a chamava.


Enfim, como estava próximo do aniversário dela, cheguei nela e falei: é o seguinte, eu vou fazer tua festa de aniversário se eu colocar no convite que é aniversário da Natalia não vai aparecer ninguem na festa, pois ninguém conhece a Natalia e sim a Julia. Só bastou isso pra menina voltar ao normal :)


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Quote:
perguntei aos foristas como pais se respeitariam a opção diferente de seus filhos....


Respeitaria quando ele tivesse idade para tais escolhas. Mas com 6 anos não!!!


Iani
No PF desde: 13/01/2011

Pessoalmente, sempre considerei as roupas de menino mais adequadas para crianças brincarem.


Por isso, normalmente minhas filhas estavam vestidas de moleque (calça, shorts, camisetas e tênis) para poderem subir em árvores, rolar na grama, jogar futebol, virar estrelinha, etc. Somente utilizavam vestido quando iam a algum evento mais formal tipo casamento, formatura...


Somente passaram a ter um comportamento mais feminino na adolescência. Ainda hoje não investem muito em artefatos femininos, usando mais jeans e camiseta. Contudo, não tiveram nenhuma dúvida quanto a orientação sexual, até mesmo porque esta é genética e não resultado da roupa que se usa.


Fico penalizada quando vejo menininhas ornamentadas como bonequinhas - algumas até parecem enfeites de vitrine! Isso pode alimentar o ego de seus pais, mas não contribui para que sejam crianças inventivas, alegres e saudáveis.


Também não vejo problema em menino utilizar a roupa da cor que desejar. Meus filhos sempre tiveram a liberdade de expressar seus gostos e preferências em tudo o que era compatível com sua idade.


imagem de Roberta Penélope
Roberta Penélope
No PF desde: 15/09/2009

Forçar a menina a usar roupas de menina e se comportar como menina não vai mudá-la pois ela já nasceu assim.

Tenho uma filha de 2 anos e meio que adora laços, sapatilhas, batom e tudo mais, mas, eu não deixo ela escolher o quer usar.

Já com 6 anos não mais o que fazer, a criança já tem sua personalidade, ela nasceu menino num corpo de menina e tentar mudar isso só vai traumatizá-la.

Certa está a Angelina Jolie que aceita e não tem vergonha da filha, admiro muito ela por isso. Qualquer outra mãe tentaria esconder, teria vergonha, mas, ela não. Aceita a filha como é.

Aliás todos nós deveríamos aceitar que há diferenças e saber conviver com elas.