Voce respeitaria a opção de sua filha de 6 anos (ou menos) em vestir-se e comportar-se como menino?

38 respostas [Último]
imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Estás a viajar em teu raciocínio. Eu não falei em um adulto medir forças com um proto cerumano. Até pq, pais que respeitam "vontade" de alguém que ainda não raciocina mostram apenas uma coisa: que não possuem força alguma.


E apenas a titulo de informação: "vontade" depende do concurso da razão (não estamos a falar de instinto) :)


imagem de alinefloripa
alinefloripa
Offline
No PF desde: 15/08/2011

Que não raciocina é exagero da sua parte.

Bom, pra mim é algo tão simples, e as pessoas complicam, a menina quer apenas se vestir como os irmãos, nada demais nisso. Simples demais, e os pais não veem necessidade em impor seu desejo a criança. Não vejo onde há dificuldade de entender isso.


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

tá :)


imagem de alinefloripa
alinefloripa
Offline
No PF desde: 15/08/2011

Todo esse furdunço esta acontecendo em função da criança ser filha de quem é. Aposto que se a menina usasse roupas curtas a mídia diria que a mãe a esta incentivando a ser pirigueti, se usasse roupas de menininha estaria querendo concorrer com a Suri Cruise, nunca darão paz a essas crianças. Esperem ele crescerem, aposto que a imprensa noticiara com freqüência orgias entre os irmãos.

E quanto a nós, quantas crianças encontramos na rua e ficamos em duvida se são menino ou menina? Quantas pessoas julgamos pela roupa?

Isso não tem nada a ver, a menina quer ser apenas criança e pronto. Com seis anos você não tem discernimento suficiente pra saber o que é, ou o que quer.

E quanto a pergunta, eu respeitaria sim, com certeza, jamais obrigaria minha filha a vestir-se como eu quero. A avó deveria cuidar da própria vida, e não se meter na educação dos netos, eles tem pai e mãe bem presentes e atuantes.


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Eu só uso um sobretudo e meias. Seguidamente estou a expor as minhas vergonhas para as senhoras que cruzam meu caminho. Acho isso suficiente para vestir.

S2!


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

primeira reação foi concordar com a Jolie... que as crianças devem ser livres em suas escolhas ....

mas aí vem a questão do bullying e sinceramente...

se a filha (o) fosse minha... eu permitiria que a menina fosse a escola assim



mas tentaria convencer o menino a não ir na escola assim....



aí chego a conclusão que não é respeitar a vontade da criança... e sim considerar que não é tão polemico, ou que é aceitável uma menina vestida de menino... e o contrário?

meninas jogam futebol, mas meninos não podem brincar com barbie :(


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

A colega forista Ana está abrindo um novo albergue para abrigar proto ceresumanos que já têm escolhas próprias e são discriminados pela sociedade brutal e injusta :)


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

ué, não notou que estou a defender que a ala masculina também seja livre nas suas escolhas deste a tenra infância?

rsrsrsrs


imagem de Ella
Ella
No PF desde: 08/09/2011

Se a questão for roupas não respeitaria.

Tenho um filho e não o deixaria sair com uma saia e laço

nos cabelos por mais que fosse a vontade dele.


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Creio que não dá para dar muita pelota para filhos de gente muito famosa, que são irritantemente esquisitos (os pais, bem entendido!)....


Qualquer discussão merece um páragrafo a parte, pela própria condição deles!