Vaidade infantil ou neura das mães?

6 respostas [Último]
betasp
No PF desde: 16/10/2008

Me preocupa bastante a educação que vou dar p/ meu filho. Então costumo, estar sempre atenta às coisas q tem a ver com cças. Tenho filho homem, mas quem sabe um dia vem minha menina?

Bem, mas uma reportagem que vi falava sobra a vaidade excessiva de algumas meninas, apoiadas ou induzidas, ou conduzidas pelas mães, que aos 10, 11, 12, 13 anos já frequentam clínicas estéticas, fazendo drenagem linfática, limpeza e tratamento de pele, escova progressiva, manicure, pedicure, sombrancelha... Sem contar uma menina de 7 anos que (e não era nem gordinha ao meu ver) frequenta spa com a mãe, de vez em qdo, e segue a rotina da mãe, ingerindo poucas calorias \"para dar uma enxugada\". Esta menina, a mãe não permite que faça cabelo ou maquiagem... mas o que e pior?

Amigas, isso será que é neura das mães que desejam filhas esteticamente perfeitas? Ou são as meninas? Ou é um culto exorbitante a alguns padrões de beleza?

Me preocupo com isso... Desejo que meu filho tenha outros padrões, que saiba o que é respeito, amizade... Mas será q é ir contra o que o mundo anda vivendo???


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Acho q é uma mistura da neura das mães junto com a cobrança do meio ambiente em q ela vive.

Realmente é um problema bastante sério criar uma filha desse jeito, concordo com vc na sua preocupação!

bjo gr


imagem de Brigatto
Brigatto
No PF desde: 16/07/2009

Oi betasp..


Então acho q são mais as meninas do q as mães, tem mãe q soh apoia porque acha bonitinho a filha querer se cuidar e andar arrumadinha, tbm ja viu as idades né?! 10 aos 13 anos...é onde a menina começa a se achar mocinha antes da hra..dai quer fazer td o q as mulheres adultas fazem tipo, cabelo, drenagem, pedicure e etc..rs é isso!


Bom eu n acho q seria contra o q o mundo anda vivendo hj,

seu filho seguir outros padrões.


Beijoo

Meel :)


lú2009
No PF desde: 07/08/2009

Amiga eu vi essa reportagem na VEJA, achei o cúmulo do ridículo, aquelas pessoas estão criando pequenos seres movidos por um mundo de imagens e padrões de revistas de moda. Quem planta vento colhe tempestade.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com Brigatto Beijo


imagem de kellym
kellym
No PF desde: 19/06/2009

Concordo com a Lu. São padrões efêmeros, que modificam a cada estação. E elas viram escravas da ditadura da beleza muito cedo.

No fundo, será que não são formas das mães compensarem frustrações com esses padrões?


imagem de Rioko
Rioko
No PF desde: 08/04/2009

\"No fundo, será que não são formas das mães compensarem frustrações com esses padrões?\"


Nossa, eu também acho que muuuitas vezes é isso mesmo! A mãe faz na criança o que queria fazer nela mesma!