Ter ou não ter?

14 respostas [Último]
imagem de michele
michele
No PF desde: 13/08/2008

Olá! meninas, sou casada a 5 anos e tenho 26 anos, meu esposo tem 31 anos e quer muito que eu engravide,mas eu ainda não me sinto preparada psicologicamente e nem financeiramente, sei que ter filho é uma decisão muito séria. Oque fazer, já conversei com ele, e o problema é q nossos casais de amigos de 2 anos para cá estão tudo com baby, e ele amaaaa as crianças,qdo vejo me corta o coração,mas em meus plano gravidez só lá pelos 29,oq fazer?


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Olha garota, ter filho é uma das emocões mais bacanas da vida da gente, não tem como descrever, só vivendo... e outra a gente nunca acha que tá preparada - tem que tomar a decisão e ir em frente que tudo se ajeita - sabe nada de pré-ocupação, a gente dá um jeito daqui, outro dali e tudo se encaixa! E é maravilhoso poder contar com um paizão para dividir as tarefas. Masssss tenha consciência que a vida muda, o tempo fica escasso, o sono é bastante interrompido e dá uma trabalheira, porém nada como aquele sorrisinho iluminado ao te ver chegar e o abraço gostoso que estes pequenos nos dão, a gente esquece de tudo e começa tudo outra vez com um grande sorriso no rosto e achando que tudo vale a pena, pode confiar!


luluzinha
No PF desde: 07/07/2008

olá michele

concordo com a dudy

é tudo de bom ter um bebê não tem como explicar, vc pode até não estar preparada mas pode ter certeza que depois vc vai se perguntar porque não tive antes. pense bem ainda mais que seu marido quer tanto um com certeza ele irá ser um super pai.

fica com Deus tudo de bom para vcs beijinhos lulu


imagem de manu
manu
No PF desde: 20/07/2008

são escolhas, a vida é recheada de escolhas, eu quero ter, sei que nunca vou me sentir o suficiente preparada, mas acho que é uma escolha que vale a pena!


imagem de pietra
pietra
No PF desde: 04/07/2008

pelo que vejo, não dá pra pensar muito não Michele, tem que tomar a decisão de olhos fechados heheh, pq acho que nunca nos sentiremos realmente preparadas, mas pelo que vejo minhas amigas falarem, ninguém se arrependeu...


melissa
No PF desde: 22/08/2008

Vcs tem q estar muito bem preparados para isso Michele, pq muda toda a vida do casal, pelo menos é o que vejo de minhas amigas...

eu não tenho ainda filhos, por opão.

ainda vou te=los mas isso pode esperar mais um pouco ainda.

bjos,

Melissa


imagem de michele
michele
No PF desde: 13/08/2008

Obrigada! meninas! tenho pensado muito a respeito disto, sei que é importante , talvez eu precise deixar de ser egoista e experimentar esta felicidade de ser mãe...vou me encorajar!

Brigadão!!pelos concelhos..abraço!


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

legal! bj garota


luluzinha
No PF desde: 07/07/2008

parabéns Michele vc pode ter certeza é muito magico ser mãe não sei nem como te explicar sobre a situação financeira onde come dois come três tudo se da um jeito

abraços


imagem de fgacazzolin
fgacazzolin
No PF desde: 02/10/2008

Bem gurias...aqui está o outro lado...eu fiz opção de não ter filhos,desde pequena dizia isso para minha mãe.Encontrei um cara que tb não queria...estamos casados há 20 anos e não sinto falta de filhos.

Adoro crianças,sobrinhos,meu papel de mãe vivencio todos os dias com meus pacientes pequenos.

Que bom que o mundo é assim...fazemos nossas escolhas e isso é muito pessoal.

Filho é uma opção e não uma obrigação!

Há 20 anos atrás..dizer que não queria ter filhos era = a ser ET...graças aos estudiosos que tiveram a coragem de falar sobre o assunto isso tem mudado...a passos bem lentos... mas hoje já podemos falar abertamente que fizemos essa ou aquela opção.

Estou cercada de pessoas que fizeram suas escolhas.

Acho sim que a responsabilidade é muito grande de educar,aconselhar,criar ...mas quem faz essa escolha...certamente sabe disso!


imagem de Ana Butterfly
Ana Butterfly
No PF desde: 08/10/2008

Olá, sou nova por aqui..cheguei hoje.


Logo que vi o assunto me interessei e vim ver o que a mulherada pensa, porque esse assunto está com frequencia na minha vida.


Como diz a amiga aí em cima, a gente faz escolhas, e como é bom quando elas são respeitadas. Eu casei há 1 ano e tenho 29 anos. Namorei por 10 anos antes de casar, mas nunca despertou em mim esse instinto de maternidade. Agora as pessoas ficam só pe perguntando disso, e se respondo que não tenho planos me respondem \'mas como não???\', como se fosse uma obrigação ser mãe.


Admiro quem é, realmente deve ser algo único e inexplicável, mas gostaria que me entendessem e respeitassem mais... até porque nada é definitivo ainda, é só o que penso agora.