TER OU NÃO TER FILHOS? EIS A QUESTÃO!

117 respostas [Último]
imagem de Angelb
Angelb
No PF desde: 12/09/2008

Olha menina...este é um assunto delicado mesmo,por um lado sempre somos cobrados de alguma coisa.Quando vc namora,cobram o noivado,aí sai o noivado,aí cobram o casamento,aí vc casa,então te cobram o primeiro filho,depois do 1º herdeiro vem a cobrança do irmãozinho para o primeiro filho...e por aí vai...O importante é saber se a relação de vcs realmente está pedindo um filho.Vc prestou atenção no que vc mesma disse?\"EU TB NÃO QUERO,MAS PENSO QUE JÁ ESTÁ NA HORA DE PELO MENOS PROGRAMAR, PLANEJAR SEI LÁ.\"...Incutiram na gente a cultura de família como sendo pai, mãe,filhos,cachorro,etc...Veja se realmente é isso q vc quer,pq só importa o que vc e seu marido pensam a respeito,pois é da vida de vcs q estamos falando.

Faz assim:relaciona todas as coisas que vcs fazem hoje sem filhos, aí tenta colocá-las numa vida com filhos....

Pode parecer egoísmo,mas muitos casais tem um casamento bom exatamente pq não tem filhos.É lógico q ter um filho tem suas compensações,gerar,criar,educar e cuidar de um ser q é parte de vc é uma experiência maravilhosa,mas há de se ter muita paciência e nos dias de hoje não esqueçamos da parte prática,que começa com pré-natal,maternidade,pediatra,plano de saúde,fraldas,creche,cadeirinha para pôr no carro,cadeirinha de comer,brinquedos pela casa,etc...

Não se cobre tanto menina por causa da sua idade,da sua família,afinal é da sua vida conjugal que estamos falando ok????

Tudo de bom para vcs.


Sissy
No PF desde: 23/09/2010

Pam, Eu já passei por tudo isso que vc escreveu. Minha filha tem dois anos, minha vida virou uma bagunça (eu era super organizada), mas estou super feliz e pensando no segundo filho.


janainaslima
No PF desde: 30/08/2010

Olha só...fique feliz...pq está melhor que eu. Tenho 28 anos e ainda nem sei se quero casar...kkkk....meu Deus ...vivemos com regras que a sociedade impõe, ou seja, se vc não casa e tem filhos vc não é feliz...quem disse isso???.. o pior é que todos acreditam...vc tem que viver intensamente e esqueça os outros. Faça o que vc quer e não se cobre tanto assim...apenas seja vc...apenas seja feliz!!!


imagem de Frésia
Frésia
No PF desde: 30/12/2009

Em quanto vc tiver dúvida, nao tenha.


imagem de Eisbrecher
Eisbrecher
No PF desde: 15/12/2009

Como assim \"Em quanto vc tiver dúvida, nao tenha.\"?

Desculpe a minha ignorância Laurinha...


imagem de kirida
kirida
No PF desde: 21/07/2010

pessoal, obrigada por postarem aqui suas opiniões, bem legal as experiências que vcs colocam... ajudou um monte! Lazevedo vc tem razão: na dúvida é melhor eu parar de pensar nisso!


imagem de Alice_Cullen
Alice_Cullen
No PF desde: 25/11/2009

Kirida, nao acho que voce deva levar em consideraçao as pressoes familiares e nem mesmo do tempo, hj em dia nao eh mais como era antigamente, pode se ter um bebe tranquilamente mais tarde, com acompanhamento pre-natal e cuidados nada te impede de ter um bebe daqui a 10 anos! Fique calma e espere o desejo realmente brotar em voce, se vc nao sente falta agora e nem seu marido, nao tem porque mexer em \"time que esta ganhando\" aproveite ao maximo cada momento de sua vida, nao fique se pressionando. Bjus


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Kirida... tu biologicamente falando ainda tem um tempinho... qdo o relogio biologico começar a badalar tu tera que tomar a decisão... acredito eu que agora com estes avanços até 40 anos e uma idade razoavel para tomar a decisão converse com seu gineco e veja as implicações destes fatores 1a. gravidez x idade.


Beijos


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Só para constar:


Eu tive minha filha (primeira) faltando 15dd para completar 35 anos, minha gravidez foi MARAVILHOSA trabalhei até 3a. feira e na 4a. eu tive parto natural, nao tive absolutamente nada (nem antes, nem durante nem depois)!


:-) beijos


imagem de Mensageiro Obscuro
Mensageiro Obscuro
No PF desde: 02/06/2010

Filhos devem ser uma decisão muito bem planejada para quem tem estruturas para ser pai ou mãe, pois não existe ex-filho e os motivos que levem uma pessoa a ter filhos devem ser nobres, pois sei que muitas pessoas tem filhos por motivos idiotas e nocivamente egoístas como símbolo de união do casal, herdeiro, fonte de sustento na velhice, vantagens perante a legislação do país, prender companheiro(a), dar \"golpe da barriga\", disfarçar homossexualidade ou bissexualidade etc. Se quer ter filho que seja para ter essa criança como um ser a se desenvolver num lar estruturado e planejado, sendo um companheiro do casal e não uma ferramenta na sociedade.