Ter ou não ter? Eis a questão...

51 respostas [Último]
imagem de @Luly
@Luly
No PF desde: 29/04/2012

Ops..esqueci de direcionar o comentário que postei à Moça!.

Desculpem...coisa de principiante... :-)


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Luly,


Concordo com a Vica.


Será que no intimo esse não é o seu querer: Não ter filhos.

Muitas vezes nós mulheres temos receio da conclusão de definitivamente não ser a nossa praia gerar outro Ser Humano.

Já conversou sobre essa duvida com o seu parceiro? Isso talvez te auxilie.

A única coisa que se deve evitar é ter filhos para manter a relação, pois tenho para mim que definitivamente não funciona.


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Quote:
Mas tenho um fator bem diferente dele : eu tenho prazo de validade, ele não.


Admiro muléres realistas!


Saudações!


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

"Instinto Materno" é uma convenção sócio-cultural e não uma realidade biológica. Dito isso, optar por não ter filhos é até mais difícil do que tê-los. Afinal, a sociedade como um todo espera e nos cobra que sejamos mães. Aquele papo de que "mulher só se completa na maternidade" fazendo com que aquelas que não podem ter filhos ou simplesmente não querem se sintam inferiores. Acho essa "chantagem" social muito cruel e injusta, mas isso é assunto para outro tópico.

O importante é que você está fazendo esse questionamento. Se todas as pessoas pensassem séria e friamente sobre suas próprias ambições e sobre a responsabilidade que é ter filhos, veríamos muito menos crianças largadas ao deus-dará. O que mais vemos por aí são pessoas que têm flhos porque "é assim", "Deus quis", "é a ordem natural", mas sem nem um pingo de conscência da magnitude da maternindade/paternidade.

Não dê ouvidos a familiares e/ou amigos porque não são eles que vão criar os seus filhos caso você os tenha. Dê ouvidos a si mesma e ao seu companheiro porque são as suas vidas na reta. E não se preocupe com o seu "prazo de validade". Se no futuro você concluir que realmente o seu desejo pela maternidade é genuíno, além dos avanços da medicna, não é a gestação que a tornará MÃE, mas sim o amor e dedicação que você terá a ofertar à uma criança. E a adoçãosupri perfeitamente a necessidade de ter alguém a quem se dedicar integralmente.


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Quote:
"Instinto Materno" é uma convenção sócio-cultural e não uma realidade biológica.


Quem disse?


:)


imagem de @Luly
@Luly
No PF desde: 29/04/2012

Bah..arrasou. Obrigada :)


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Miguxa, presta atenção: se tu botar um bacury no mundo vai ser tu que vai ter que trocar as fraldas, limpar as gorfada do guri e acordar na madruga pra dar o peitinho pra ele mamar!

Essa galera que tá te sugerindo embarrigar só quer ficar na arquibancada assistindo o showzinho, mas tu que vai ser a palhaça no meio do picadeiro! Sem fala que NAN é bem caro e vai sair do teu bolso! Na hora de botar pilha sempre tem um monte mas na hora de se coçar e dar uma mão, a negada vaza, desaparece de um minuto pro outro.

Por isso, pensa no que será bom PARA TI e não faça nada por conta da pilha dos outros!

Boa sorte e abre teu olho com esse pessoal, acho que tão querendo ver a tua caveira miguxa!

S2!


imagem de Jess
Jess
Offline
No PF desde: 21/09/2010

"Na hora de botar pilha sempre tem um monte mas na hora de se coçar e dar uma mão, a negada vaza, desaparece de um minuto pro outro."


kkkk ...verdade.


Luly, por obra do destino, acabou de acontecer algo inusitado: um pouco antes de eu ler o seu tópico uma amiga veio a minha sala, apertou minha mão e me parabenizou por minha sábia (na opnião dela) decisão de não ter filhos. Ela está super triste e decepcionada com o rumo que as coisas tomaram na vida dela, e sempre me disse que se arrependeu de ter filhos, que devia ter se dedicado a ela, que hoje seria menos frustrada, e talvez até menos solitária, etc...

Sei lá, coisas que acontecem.


Mas na verdade essa decisão não precisa ser definitiva, o que eu sei é que hoje eu não quero filhos e não vou ter filho porque amanhã eu posso me arrepender... vou tratar uma coisa de cada vez... rsrsrsrs.


Se no seu íntimo, não é um desejo seu ter filhos agora ou a longo prazo, começe a mudar sua postura com relação a opnião dos outros.

Por que estão te incomodando??

Seja política sempre que possível, mas se permita dizer umas grosserias quando se cansar de tanto blábláblá.


Uma coisa é certa, qualquer que seja a sua decisão, vai caber unica e exclusivamente a você lidar com as consequências.


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Quote:
Quem disse?


Antropólogos, sociólogos e estudiosos do assunto.


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Ah tá! Se eles falaram, tá falado :)