Sono de minha filha

10 respostas [Último]
imagem de Eddie
Eddie
Offline
No PF desde: 27/12/2010

Olá pessoal!

Quem sabe alguem pode me ajudar.

Para começar, tenho uma filhinha que acabou de completar 1 aninho. Ela é a alegria da casa, muito querida e carinhosa e ainda muito apegada a mim e a minha mulher. Mas oque vem nos causando alguns transtornos é o sono dela. Ja levamos ao médico mas nada foi identificado para se apontar alguma coisa .Minha filha na parte do dia dorme um soninho rápido antes do meio dia após seu banho da tarde. Isso tudo não dura uma hora, praticamente um cochilo. Ela á noite, desde o ultimo mes, só consegue pegar no sono depois de horas. Quando conseguimos fazê-la dormir um pouquinho ela já acorda chorando, desesperada! E isso se repete várias vezes pela madrugada. Ás vezes quando conseguimos acalmá-la depois de muita paciência eu durmo apenas 2horas e em seguida tenho que partir para o trabalho. Resultado, chego esgotado no serviço e minha produtividade e atenção deram uma caída de rendimento considerávelmente.

Gostaria de saber, se as Mamães do blog já passaram por isso ou algo semelhante. As vezes encontro a minha mulher chorando de preocupação por não sabermos como ajudar a nossa filha.


Um abraço a todos!

Desde já agradeço, obrigado!


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Oi, Eddie!


Sua filha é muito pequenininha, mas já pode estar sentindo que perde horas de brincadeira e a companhia dos pais quando bate o cansaço. Por isso, faz força pra ficar acordada e fica bem alerta, só se entregando ao sono quando não tem mais jeito.

Há uns truques que voce pode utilizar, tente esses aqui:


- Peça para sua esposa, quando lavar a fronha e o lençol dela, deixar de molho num chá-de-erva doce. E depois passar água normalmente. O aroma do chá que fica nas roupinhas de cama do bebê, induz ao sono naturalmente.


- Voces também podem fazer uma massagem, para que ela tenha um soninho mais tranquilo. Experimentem a shantala, que é específica para bebês; há vários videos no youtube, e também livros a respeito:


http://www.youtube.com/watch?v=3DLs1HSkOI0


http://www.youtube.com/watch?v=jFXFHnClSJg


imagem de Ella
Ella
No PF desde: 08/09/2011

Ola Eddie.

Passei por isso com meu primeiro filho, fui saber o que era dormir a noite toda depois de dois anos. (sem querer te desanimar).

Os médicos falam que se a criança esta se desenvolvendo esta tudo dentro do normal, que o sono deles é o suficiente. Eu também tentei de tudo para fazer meu filho dormir a noite toda mas foi em vão.

Converse com sua esposa e tenta revesar as noites com ela, se ela não trabalha ,ela cuida a noite durante a semana e você no final de semana, para dar uma aliviada no sono.

Logo essa fase passa e um dia da ate saudades.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Eddie, pode ser varias coisas... talvez ela esteja cansada e nao consegue desligar (dormir de dia parece incoerente) mas faz com que a criança não fique estressada e "cansada" ao extremo.... faz com que durma bem a noite... pode ser fome... pode ser refluxo (que e uma coisa muito dificil de se perceber por vezes...) mas e um grande vilao na primeira infancia...


pode ser frio, pode ser calor (achamos que as crianças morrem de frio... e as vezes estao agasalhadas d+) ... enfim... e tudo tentativa erro/acerto... vai tentando de forma calma identificar possiveis causas... não tem milagre...


Esta questão do refluxo... por exemplo uma coisa simples (levante um pouco a cabeceira do berço ou cama) não o tyravesseiro... tipo coloque um tijolo ou uma lata de tinta pequena (esta altura mais ou menos) embaixo dos pés do berço (eleve no todo entendeu??) nao so o travesseiro...(se for refluxo ja ajudara bastante)... enfim....


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Realmente é preciso avaliar o refluxo! Apesar dela já estar com um ano, pode ser! A criança, ao deitar, começa a ter azia e acorda chorando. É muito incômodo! Meu filho teve, e precisou tomar remédio por vários meses, até que normalizasse. Se ele ficava sem o remédio, acordava varias vezes à noite e ainda por cima chorando! Era muito estressante. Converse com um bom pediatra sobre essa possibilidade e avalie a tentativa de usar um remédio para refluxo para ver se ela melhora disso.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Ai nanda rss esta questao do refluxo é BARBADA, a cria tomava leite, na hora do sono era uma resmungação total e a pediatra ... não normal... deve ser colica... depois de 01 mes eu simplismente entrei na PEDIATRA e falei (nao me diga que e normal) TO comprando hoje e DANDO O REMEDIO QUE SEI O NOME com ou sem sua receita.. rsss ela deu a receita, e a criança nunca mais chorou... aos 02 meses dormia feito anjo... rs tomou o remedio até 07 meses quando comecei a tirar para ver se estava bem... e estava rs


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Kkkkk


Tive sorte pois a minha pediatra foi certeira no diagnostico, nem precisei colocar na parede, kkkkk


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Voce sabe nanda.. que eu nao gosto de radicalismos... os pediatras "sabem do refluxo" eles estão presentes em QUALQUER BEBE a valvula que controla a entrada do alimento so amadurece apos alguns meses... rsss mas dizem que e normal... e aquela coisa de NAO DAR LEITE... a criança ta mamando no peito e CHORA DESESPERADAMENTE é fome KCT fato, ja vi isso acontecer... EU DAVA O PEITO e quando acabava tudo dava mamadeira tb, se sobrasse sobrou por vezes ela ainda tomava um cadinho a mais... se é TAO HORRIVEL assim eu nao sei... mas minha filha nao ia passar fome não... rss


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Olha não sei o que pode ser.. Mas leva ela consultar, p/ ver no que pode ser feito..


imagem de Lee Longstrokee
Lee Longstrokee
Offline
No PF desde: 10/08/2013

Olá amigo , tenho 02 filhas e sempre cuidei delas desde o nascimento , as duas tiveram comportamentos diferentes , uma era igual vc descreve já a outra era mais boazinha , crianças tem comportamentos diferentes , umas choram mais outras menos , umas dormem mais de dia e a noite ficam acordadas , e assim vai .....criança chora muito quando esta com fome tbm ......


imagem de Eddie
Eddie
Offline
No PF desde: 27/12/2010

Olá pessoal!


Obrigado a todos pelos comentários. Todos muito relevantes, obrigado!


Sobre a questão da fome abordado no tópico, creio que nao seja não. Ela come a papinha dela tranquilamente. Mama na mamadeira e no peito também. Uma coisa que eu e minha mulher reparamos foi que a nossa filha , quando acorda chorando na madrugada, quando é dado o peito para tentar acalmá-la, ela se tranquiliza e as vezes ja segue até dormindo. Na maioria das vezes nem tem leite, mas notamos que o peito passa uma segurança para ela. Uma coisa também que acabei não comentando, é que ela nunca pegou bico. Não quiz mesmo. Não se isso tem alguma influência, então minha mulher usa o peito.

Agora , sobre a questão do refluxo, ela desde mais pequenininha estava tomando o remédio para o refluxo. Depois eu confirmo para vocês se ela ainda está tomando(minha mulher cuida mais sobre isso), mas achei interessante os comentários sobre este caso, achei até semelhança do que está acontecendo conosco aqui em casa.


Agradeço muito a todos mesmo! Sei que é uma fase tudo isso, mas nunca gostamos que nossos filhos fiquem assim,com dor, chorando e etc...

. Amo minha filha e minha mulher e sempre procurarei ajudá-las da melhor maneiira possível. Isso é o mínimo que um PAI pode fazer.


Abraços a todos!