Ser Mãe

21 respostas [Último]
imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Queridos, obrigada pelas respostas!


Uma coisa muito importante que vcs disseram e que eu já havia me dado conta é que é preciso ter um jeito todo especial para solicitar a participação do marido nas tarefas. Confesso que estava estressada e acabava cobrando e criticando, comportamento que não ajudava em nada... Sei que é preciso elogiá-lo para estimular cada vez mais sua presença ativa. Já comecei a agir assim! Se ele participar mais, será bom para ele, para mim e, principalmente, para nosso filho.


Eu tenho ajuda de minha funcionária e também da minha mãe. Não sei se daria conta do recado sozinha! E isso me deixa bastante culpada... Admiro muito as mulheres que cuidam sozinhas dos seus bebês e, muitas vezes, ainda cuidam da casa... Meu Deus, acho que isso é ser uma super mulher! Fico muito frustrada ao perceber que não sou uma dessas...


Felizes as mulheres que têm parceiros que pegam junto! Pena que nem todos os homens são assim... E isso faz com que exista aquela velha história do nosso acúmulo de funções ( trabalhar, cuidar dos filhos, da casa, ser mulher e esposa). O pior de tudo é que as mulheres não são valorizadas pelo fato de exercerem mil atividades simultâneas, mas deveriam ser, e muito!


Obrigada pelas mensagens de apoio! Sei que as dificuldades vão passar, outras aparecerão... As dificuldades existem, mas com certeza a parte boa é muito melhor e compensa! Porém, as coisas boas a gente só curte, é das ruins que a gente "precisa falar"! Por isso abri esse tópico, na verdade acabo me sentindo muito sozinha nisso tudo, é bom poder conversar e ver várias opiniões!


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Como vc bem sabe o PF é para isso mesmo, venha falar sempre que precisar e saiba q nunca estará sozinha, estamos aqui para o q der e vier.


Ahh e esqueci de falar dos hormônios q nos enlouquecem nesse período de amamentação, será q seu marido sabe disso, se não, peça p/ a pediatra falar um pouquinho sobre isso na consulta, ele precisa entender e te apoiar. bjooo querida!


imagem de byonce
byonce
No PF desde: 31/08/2011

Bem na minha recente gestação,posso dizer q ando muito enjoada.Demaxxxx


Preguiçosa e sem paciência...alguém passou por isso tbm????


imagem de Titânia
Titânia
No PF desde: 14/12/2011

Sinto dizer, é normal e vc vai ter que conviver um tempo com isso.


imagem de Bruna Silva
Bruna Silva
Offline
No PF desde: 10/01/2012

Muito LINDO!!!

Meu maior sonho é ser mãe, sinceramente não consigo nem imaginar nem um pouquinho a imensa alegria de uma mãe, estou me preparando, fui na minha ginecologista estou tomando acido folico a 2 meses, e tomei o primeiro ciclo de Indux? Alguma de vcs já tomaram ? Ou conhece alguem que tomou ? Estou super anciosa, não vejo a hora de realizar esse LINDO sonho.. mais esta TUDO nas mãos de Deus !!

PARABENS A TODAS VCS MAMÃES E MUITO SUCESSO NESSA ETAPA DE SUAS VIDAS... Beijos


imagem de viviane_c
viviane_c
No PF desde: 03/01/2011

Gente eu não tenho o que reclamar do meu marido no sentido dele cuidar bem de nosso filho. Ele e altamente atençioso, acorda de manhã fica com ele ate as 7.30 , pra que eu possa descançar, quando chega meio dia da papinha , ai eu vou tomar banho pra ir trabalhar. Mas troca fralda, da banho, brinca, enfim...


imagem de viviane_c
viviane_c
No PF desde: 03/01/2011

Eu so sinto falta dos nossos momentos , não conseguimos mais ter tempo pra namorar. nosso bebe adora dormir com a gente, ai fica difícil. Fora isso a cançeira deixa a gente sem vontade de transar , sem ânimo pra nada.


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Viviane_c não deixe seu bebê dormir junto de vcs, a vida do casal precisa ser mantida. Cada vez ficará mais difícil de fazê-lo dormir no bercinho, fica a dica...


imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

Sobre o tema ventilado pela Nanda, posso falar de cadeirinha. Sou pai de um guri que hoje tem 13 anos. Participei da gestação desde o primeiro ultrassom. Disse a minha esposa: gesta e amamenta. O resto, deixa comigo. Lógico que a mãe não fez isso literalmente. Mas eu me planejei para viver a paternidade. Diminui meu ritmo de trabalho, deixei o clube de serviço que estava desde o 9 anos de idade, parei de lecionar e fazer palestras, diminui o possível as viagens, etc. Até os 7 anos fiz a maioria das atividades com ele: consultas, vacinas, leva/tras da escolinha/colégio, dava alimento, limpava, banho, mamadeira, reunião de pais/mestres, etc. Tem sido um dos períodos mais gratificantes da minha vida!


Noto que não sou o único. Tem inúmeros profissionais com enorme responsabilidade que fazem isso. Nos encontramos na sala-de-espera da escola, clube, reuniões escolares, etc.


Tenho a convicção que com um pouco de planejamento familiar, podes mudar essa situação. Todos só tem a ganhar com essa mudança comportamental.


Cate
Offline
No PF desde: 06/02/2012

Bem, nandaBlue, eu senti isso mesmo há 14 anos atras e voltei a sentir há 6 anos.


Nunca tive muitas ajudas, a não ser a do meu marido e ele sempre participou imenso, dentro de casa, pelo menos. Mediico e reunião da escola sou sempre eu.


Mas é mesmo esse o sentimento, temos de pedir permissão para tudo até para tomar banho. Eles ajudam imenso, mas quando tem de tomar banho, simplesmente vão para a banheira sabendo que alguem toma conta do filhote deles. Já nós...é como dizes.


Por outro lado, foi uma delicia descobrir aquele pequeno ser todos os dias e partilhar isso com o homem que amava.


E com o tempo todas essas coisas melhoram, tudo é feito com normalidade e fica uma saudade imensa e voltar a te los no colo!


Aproveita o teu bebé! Aproveita cada minuto, pois acaba por passar a correr e deixa saudades!