Separar por causa do filho

20 respostas [Último]
imagem de Potira
Potira
Offline
No PF desde: 24/03/2012

Boa Tarde, preciso muuuuuito da ajuda de vcs sobre este caso, pois não sei o que fazer, como reagir, as vezes acho que estou certa, as vezes errada, mas to beirando a loucura ou até mais se existir.


O caso é o seguinte:


Tenho dois filhos um mora comigo de 06 anos e o outro de 11 mora com o pai e estou gravida de mais um do meu atual marido (ou melhor ex-marido) que não é o pai dos outros. Eu e meu (ex) marido estamos juntos a 1 ano e meio.


Ele tem um filho de 12 anos que foi criado pela avó, nunca conviveu com o pai. Bom eu e ele (marido) nos conhecemos e logo fomos morar juntos, então alugamos uma casa e fomos fazer nossa vida, eu, ele e meu filho que na epoca tinha 04.


Passamos por varias dificuldades financeiras, nao tinhamos nada dentro de casa, fomos comprando aos poucos.

Outro problema que tinhamos era que meu marido era muito ranzinza e implicava muito com meu filho, era por causa de brinquedo, era por causa de comer fora da mesa, enfim tudo q podia implicar ele implicou, mas eu dei liberdade para ele moldar o guri de acordo com ele, ja que teriamos que conviver, com isso meu filho se habituou, ficou mais educado e organizado, hoje os dois se dao super bem e se amam coo pai e filho. em todo esse tempo o filho dele morava com a mae dele, e quando iamos la visitar o guri mal falava com ele e nao gostava de ir na nossa casa porque era simples.


Bom, depois de muito nós batalhar conseguimos juntar um dinheiro e comprar uma casa melhor e muito bonita, ganhei uma indenização que estava esperando logo depois e com isso nossa vida deu uma guinada, reformamos a casa, compramos todos os moveis novos pra casa e meu marido fazendo brique de carros, conseguimos bem mais.


Em um ano, vindo do zero, conseguimos a casa, e hj temos carros e tudo... porém com isso o filho dele, começou a sentir um amor tremendo pelo pai, ate que em dezembro veio morar com a gente... ai começou o inferno... o guri nao me respeita, me retruca, bom ele faz horrores, judia do meu filho e na frente do pai é um santo... eu falo e ele diz que é implicancia que tenho com o guri...


bom o guri ficou um mes e nao gostou pq o pai começou a mandar ele limpar patio essas coisa, e voltou a mora com a avo.. a avo por sua vez com 70 anos disse que nao tem condiçoes de ficar com ele, pois nao escuta e ainda por cima se bota nela, quaria botar num intrnato, entao a mae do guri pegou ele pra morar la com ela, ficou tres dias com ele e me ligou chorando, implorando pra eu ir buscar ele la, pq nada tava bom pra ele, que judia das outras irmas e que só falta bater nela.. la foi o guri pra casa da avo...


eu por minha vez, vendo que a avo ta quase morrendo dos nervos resolvi levar o guri de volta pra minha casa pois ate sem colegio ele tava pq nao qria estudar no que sempre estudou pois brigou com a professora. Entao matriculei ele e levei ele pra casa, isso no inicio deste mes.


Porem o pai dele esta viajando e só volta em tres meses, temos ctto só por telefone e uma vez por mes ele consegue vir.. com isso botou regras no filho de horario, limpeza td, mas o guri nao me obedece, me responde, retruca, sai batendo portas, pula o muro e chega tarde em ksa qndo nao tenho q ir atras, e o que mais pesa é que estou ja para ganhar bebe e nao acho justo eu ter que escutar desaforo, fazer td dentro de casa e ainda correr atras do guri que na primeira semana de aula ja fui chamada por nem os trabalhos entrega....


com isso eu e meu marido começamos a brigar, e disse que nao vai abandonar o guri e nem deixar ele matar a mae dele que o criou..... e eu que tenho que aturar, ai resolvi largar a casa, sai só com a roupa do corpo e deixei o guri la, porque ele se diz o dono da casa... e é mais ou menos isso..


eu e meu (ex) marido nos amamos muito mas eu nao consigo morar de baixo do mesmo teto que o filho dele... o que eu faço.. pelo amor de deus, me ajudem!!!!!!!


Obrigada!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

É complicado pois vc já ta com seu marido.. Aliás, vc pegou o pacote inteiro... Difícil opinar, mas vc deve conversar com seu marido sob o filho. Ta mais que na hora de colocar limites nesse guri. Se não cada vez vai ficar pior de controlar a situação


imagem de Potira
Potira
Offline
No PF desde: 24/03/2012

Mas ai que esta, não peguei o pcte inteiro, pois qndo eu o conheci ele disse que o filho morava com a mae... se eu soubesse que o filho ia morar com ele não tinha ficado...


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Entendi.... Bom nesse caso vc deve pensar no que vai fazer.. Se vai continuar com ele, e tendo o guri tbm. Ou se não segue sua vida e bola p/ frente


imagem de Potira
Potira
Offline
No PF desde: 24/03/2012

é muito complicado, pq agora eu to gravida, ganhando ate o fim do mes e ele nao aceita que sai de casa, diz que me ama e nao vive sem mim, mas nao poe limites no filho e nao faz nd para mudar a situacao...


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Potira então tenta uma conversa bem franca. Vc vai me dizer, que já fez isso. Mas faz outra vez, conversar é a melhor coisa p/ um relacionamento ir em frente. Mas coloca tudo o que vc pensa, em relção ao filho e o que vc sente no momento


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

Potira,


O problema não é o pai e sim o menino... o pai acredita naquilo que ele vê!!! e o quê é que ele constata???


"""o guri nao me respeita, me retruca, bom ele faz horrores, judia do meu filho e na frente do pai é um santo... eu falo e ele diz que é implicancia que tenho com o guri..."""


"""com isso botou regras no filho de horario, limpeza td, mas o guri nao me obedece, me responde, retruca, sai batendo portas, pula o muro e chega tarde em ksa qndo nao tenho q ir atras, e o que mais pesa é que estou ja para ganhar bebe e nao acho justo eu ter que escutar desaforo, fazer td dentro de casa e ainda correr atras do guri que na primeira semana de aula ja fui chamada por nem os trabalhos entrega.... com isso eu e meu marido começamos a brigar, e disse que nao vai abandonar o guri e nem deixar ele matar a mae dele que o criou..... e eu que tenho que aturar, ai resolvi largar a casa, sai só com a roupa do corpo e deixei o guri la, porque ele se diz o dono da casa... e é mais ou menos isso.. eu e meu (ex) marido nos amamos muito mas eu nao consigo morar de baixo do mesmo teto que o filho dele... o que eu faço.."""


Eu enxergo tres saídas; uma complementando a outra:


1. Para o pai acreditar em você, já que ele quer ficar cego, é vc registrar o que esse moleque apronta; coloque umas 2-3 cam escondidas e registre o comportamento do guri,

2. Se o pai não ressolver, porque parece que é o único que conseguiria algo com esse guri na base da imposição... já seja pq nao quer ou fica com pena do moleque... convença ele a coloca-lo numa instituição particular e lavem as mãos; que seja o que Deus quiser. Lógico que antes devem se informar com o conselho tutelar em como proceder, explicando a situação para isto nao se voltar contra você.

3. E se nada acima der certo... todo mundo sabe que ser mãe é padecer no paraíso, massssssss... vale a pena padecer no inferno, levando junto os seus filhos??? ;-)


imagem de Potira
Potira
Offline
No PF desde: 24/03/2012

Oi Jean, opção da camera já foi feita, a vizinha filmou no celular ele falando o que faz pra mim, filmou ele fazendo e também judiando do meu filho, mas o pai viu e só perguntou pq tu faz isso guri e mais nada...


Eu agora sai de casa, to passando por dificuldades não financeira ainda, mas tipo, to dormindo no chao em um colchao de solteiro com meu filho pequeno e com essa barriga quase ganhando, to sem comodidade nenhuma... ele ja disse que eu abondonei o lar nao vai me dar nada...

Resolvi ficar sozinha, mesmo amando ele, mas só queria saber se fiz a coisa certa.


susa
Offline
No PF desde: 27/03/2012

Olá Potira,mas como vc pode dizer que esse homem te ama?(ele ja disse que eu abondonei o lar nao vai me dar nada...),faça ele ir embora com o filho,entre na justiça e deixa ele conhecer o filho de perto.Diga que quando ele educar o filho vcs voltam a viver juntos.


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Olha, pelo que eu entendi, voce pode fazer muito pouco nessa situação.

Cabe ao pai enxergar o comportamento inadequado do filho e fazer valer sua autoridade paterna, dando-lhe limites.

Se ele não consegue enxergar isso, cabe a voce se preservar, cuidar da sua saúde física e mental, pois afinal de contas, em breve terá mais uma vida em suas mãos.

Não pense nele agora, priorize o su bebê e voce mesma.

De que adianta tanto amor se voces não conseguem ter paz para viver uma vida saudável em termos emocionais?

Dê tempo ao tempo. Quem sabe depois as coisas não se resolvem por si mesmas?


Boa sorte!


imagem de Moça!
Moça!
No PF desde: 12/10/2010

Potira, não tive paciência pra ler todo seu texto porque fizeste um bloco único. Tem que estar com muita vontade/curiosidade pra conseguir chegar no final. Minha primeira sugestão: Quando for pedir ajuda num fórum e quiser que muita gente responda, crie parágrafos. Dê "enter". Assim a leitura fica mais leve, mais convidativa.

;)


Nary,

De onde você tirou que "conversa franca" resolve tudo? Nem metade da soluções se resumem a isso. E mesmo quando uma conversa franca resolve, muitas vezes é mostrando que é o fim mesmo. Fim existe. E deve ser aceito. Se debater e se recusar a ver isso é muito pior, acredite.

Prevcisei fazer esse comentário agora porque estou sempre vendo você comentar aqui como se isso "salvasse a pátria". Você parece ser uma menina muito doce então por favor (a ti própria) não leve a mal meu comentário. Apenas considere-o, ok?