Roubando coisas

12 respostas [Último]
taista
No PF desde: 04/11/2008

Minha afilhadinha tem 4 aninhos e começou na escolinha em fevereiro. A mãe dela tem encontrado brinquedinhos da escola dentro dos bolsos dela, na mochilinha, coisas pequenas... Disse q conversou com a pequena e disse q isso era feio, q ela não podia pegar sem licença e q se trouxesse tudo p/ ksa ninguém mais conseguiria brincar. A menina disse q todos levam... Como ela (a mãe) deve proceder nesse caso? Acho que primeiro conversar com a professora... tudo bem, mas o q dizer à menina? Que realmente a faça parar?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Fica de olho. Talvez ela ñ faça por mal. É uma coisa, muito forte q dá na pessoa q ela ñ consegue controlar. E q leva a fazer isso. Conversa com a professora. P/ q ela fica d olho e tbm ajudar essa criança Beijo


magali.pg
No PF desde: 19/03/2009

O caminho é dizer que é errado. E se os coleguinhas fazem, eles estão errados tb. Cabe a mãe mostrar que existem pessoas que fazem isso na rua e por conta disso acabam sendo prezos. E fazer ela devolver tudo, todos os dias.


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Concordo com as garotas, mas converse também com a profe para que ela estipule regras também. bj.


imagem de mara
mara
No PF desde: 16/07/2008

Aconteceu com meu sobrinho! E a psicóloga fez toda uma sondagem p/ saber o q estava acontecendo. E viu que ele andava inseguro em ksa, pq eles estavam em obras e tinha muita gente estranha circulando. Assim o q ele levava da escola, q supostamente era onde ele se sentia seguro, era p/ equilibrar o espaço. Foi uma fase e passou. Se é isso p/ tds cças, naum sei, mas foi o encontrado nele.


katita
No PF desde: 15/09/2008

nossa, olha só a q ponto vai o estudo dos psicólogos! imagina, eu jamais pensaria isso. mas faz sentido, né? axo q a mãe deve conversar com ela e tb com a profe. muito possivelmente não é coisa grave e sim alguma coisinha feita sem pensar!


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Eu iria junto e faria a menina devolver as coisas q não são suas e pedir desculpas.

Acho q é a melhor maneira q se pode agir num problema desses e a criança aprende q não pode nem deve pegar nada q não lhe pertence.]

bjos!


imagem de michele
michele
No PF desde: 13/08/2008

Eu faria como a Maya, e é assim que vejo algumas mães agirem.


Ariana
No PF desde: 09/08/2009

Maya

Michele

eu nao acho que a melhor soluçao eh humilhar a criança, ela soh tem 4 anos, claro que deve haver uma conversa, explicar que nao eh certo, explicar que deve se desculpar, nao se portar como uma mae doida soh falta pegar a menina pelo braço!!


imagem de Jalia
Jalia
No PF desde: 18/08/2009

A hora de impor limites é agora! Não pq ela tem 4 anos que deve se tolerar e simplesmente \"fazer vista grossa\"! A dica da maya é bem interessante.


imagem de Brigatto
Brigatto
No PF desde: 16/07/2009

Eu faria exatamente como a maya..

Quando eu era criança minha mae fez o msm cmg..

e eu nunca mais quiz fazer novamente, de tanta vergonha

que eu senti!


Beijo