Quando os pais viram filhos

5 respostas [Último]
gle
No PF desde: 15/09/2008

Tenho verdadeira adoração pelos meus pais. Sempre foram carinhosos, podia faltar luxo, mas sobrava atenção.

Hoje em dia, eles não mais crianças, a vida se encarrega de me colocar como responsável pelo bem estar deles. Somos de 2 irmãs, temos nossas vidas, moramos na mesma cidade e tem sido muito gratificante para nós podemos ter a companhia de nossos pais, agora que somos maduras e entendemos muitas coisas que eles passaram conosco.

Mas a atenção com eles é dobrada. Remédios, médicos, alimentão. E a gente se vê repetindo coisas que eles nos diziam, tipo \"lá o ar condicionado é forte, leva um casaquinho\"! Hilário qdo me ouvi dizendo isso.

Quais as experiÊncias de vcs?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Ainda ñ cheguei a esse ponto... Beijo


d_elisa
No PF desde: 11/11/2008

Isso irá acontecer mais dias menos dias. É o andar da vida, né?

Eu gosto da companhia de meus pais, embora eles ainda estejam jovens e trabalhando, encontram um tempo para serem companheiros dos filhos.


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Já estou em outra fase com os meus pais Gle... aquela em q minha mãe q está semi-paralítica briga conosco (comigo e minha irmã) pq queremos e temos q colocar (segundo ordens médicas) pessoas para acompanha-la 24hs e ela não aceita de jeito nenhum! Meu pai q está muito bem obrigado mas não tem idade para suportar tudo isso está levando uma surra danada e nesse tranco temos receio q vá acabar doente tb!!! Teríamos q transferir as contas da minha mãe para nós, via procuração pq ela já não entende mais a assinatura dela etc... um desgaste só - ela fica fula da vida e não quer mesmo! É o médico dela falando dessas necessidades, é neuro colocando cuidadosamente pra ela isso... mas não adianta: é briga após briga! E minha mãe sempre foi dez conosco - muita atenção, amor e dedicação - hs está totalmente desligada, fora da casinha as vezes. Uma tristeza ve-la assim, fazemos de tudo para amenizar as dificuldades q ela tem - mas ainda tem a teimosia dela pq reluta em aceitar sua condição - pq sempre foi uma pessoa super independente e sente q está cada vez perdendo mais rapidamente tanto a mobilidade física (apraxia de marcha) como mental (deterioração cerebral) - triste mesmo!

Ainda temos nossas vidas com trabalhos, responsabilidades, filhos, amigos enfim essa parada é barra pesada...mas fazer o que? O jeito é ir levando como der, enquanto der e rezar para q Deus nos ajude a ter paciência tb!

bjos!


Cali
No PF desde: 08/01/2009

São coisas da vida!

Graças ao bom Deus meus pais ainda são novos e meu papai ainda trabalha.

Mas sei q acontece com todos nós, sermos pais dos nossos pais!

Alguns aceitam numa boa outros não.

FAz parte!

Bjs


isabel
No PF desde: 01/02/2009

É doloroso ver que nossos heróis viraram homens e mulheres de carne e osso... É bom que os filhos tenha consciência disso no tempo certo, onde dá para curtir muito ainda os pais. Eu sei pela minha mãe como eles ficam teimosos, não aceitam as coisas. E sobre procurações, eles temem que (pelo menos eu acho) se derem procuração estarão atestando que estão se tornando incapazes. É cruel, né? E como disse a Maya, ainda temos nossos compromissos. Mas, bem... e eles que tinham os deles e deixavam de ir p/ cuidar de nós? É hora de retribuir. Tomara q consigamos, com amor!