Quando é momento certo .....

9 respostas [Último]
lessa_drigo
No PF desde: 14/02/2011

Ola .....

Tenho 1 filho de 4 anos ... não foi uma gravidez planejada ... mas tenho muiitas alegrias com meu filho .... ele me ensinou muiitas coisas, a cada dia que se passa me surpreendo com esse amor, esse milagre que só nós mães passamos.

Eu passei por muiitas dificuldades quando fiquei grávida, eu estava desempregada e meu esposo estava em teste numa empresa, mas graças a Deus tudo se encaminhou, quando completei 5 meses de gestação fui chamada para trabalhar numa empresa no qual fiquei até o 9° mês.

Tive meu bebe, e após 5 meses fui chamada para voltar, essa parte foi dificil, eu não estava registrada mas precisava muiiito trabalhar, pois só o meu esposo trabalhando não dava para suprir todas as nossas despesas.

Estavamos pagando um terreno, o financiamento de uma moto, enfim não dava .

Apartir dai começou meu sofrimento, eu deixava meu bebe com a esposa do meu patrão que é uma mulher na qual serei muiiito grata eternamente, ela cuidava dele com tanto amor e carinho ..... eu o via muiiito pouco por todas as vezes que pensava em desistir e ficar com ele em casa .... eu lembrava das contas respirava fundo e continuava.

Até que saiu a vaga dele na creche, com 1 ano e 2 meses ele começou ir e apartir dai descobri que meu filhote tem problema pulmonar.

Ficando na escolinha ele começou a ter pneumunias .... bronquite, e várias outras coisas .

Então sai do serviço para cuidar dele em casa .... Fiquei 1 ano desempregada e passando por momentos muiiito dificeis .... hoje me encontro empregada numa empresa onde estou crescendo e me vejo feliz e realizada materialmente falando ..... estamos terminando nossa casa e no ano que vem quito meu terreno ....

Agora penso será que é certo trazer mais um filho ..... não sei .... quero muiiito mas fico na duvida .... Não quero que me filho seje uma criança sozinha .... Gostaria muiiito de receber opiniões dessas mulheres sábias no qual tenho visto várias respostas ......

bjos e fiquem com Deus .....


lessa_drigo
No PF desde: 14/02/2011

ola .... ninguém quer me dar uma opinião ????? por favor ?????


imagem de Kathya34
Kathya34
No PF desde: 06/06/2010

Se vc e seu marido acham que é o momento, porque não ter outro filho? A sua empresa age como quando as empregadas engravidam? Não demitem depois de voltar de licença, compreendem bem a mãe gestante?

Pelo jeito você quer outro bebê, então vá firme.


imagem de Stewie Griffin
Stewie Griffin
No PF desde: 19/10/2010

\"Gostaria muiiito de receber opiniões dessas mulheres sábias no qual tenho visto várias respostas ...\"


lessa_drigo,

Eu não sou nenhuma mulher da qual você desejaria uma resposta. Mas se servi uma opinião de um homem... Lá vai a minha!


lessa, se você já esta quase com a vida estabilizada, seja profissional, matrimonial, e pratimonial. Acho que agora, fica por tua conta... Pois se lembre que deste que você foi mãe, teu filho sempre te proporcionou felicidade.. E mais um, não vai deixar de ser menos feliz, mas duplicar a tua felicidade e do teu marido. Mas como sabemos, que tudo isso tem um preço, ou seja, despesas. Nunca deixará de ser mais único e impar a felicidade completa de uma família. A família é à base de tudo. E uma família sem filhos, nunca será completa, mesmo que se digam, somos felizes...

Complete-a tua felicidade de você e seu marido, até seu filho vai gostar de ter um irmãozinho(a). Pode apostar que vai.


Eu particularmente adoraria ser pai, mas para isso estou me preparando. Quero ser um pai que esteja presente e que assista meu filho crescer, lhe acompanhado deste seu nascimento até ser um homem, ensiná-lo como meu pai me ensinou, a ser um homem até o ultimo suspiro em vida. Respeitar e proporcionar respeito... Enfim, quero ser um pai de verdade. E adoraria não ter somente um filho, mas dois três ou mais.


Ahh e não se esqueça de conversar com seu marido, veja o que ele pensa sobre isso. Quem sabe ele também lá no fundo no fundo deseja ser pai novamente.


Felicidades!!


lessa_drigo
No PF desde: 14/02/2011

ola kathya34 eu esqueci de dizer .... mas meu marido não quer de jeito nenhum .... ele dis que tem receio que venhamos a não dar conta de criar 2 crianças ..... dis que ja acha não ter tempo para 1 quem dirá 2 ..... eu sempre sonhei com uma familia grande .... já o meu marido é filho unico e para ele não faz diferença um só .....


imagem de mizinha69
mizinha69
No PF desde: 20/02/2011

eu já ia dizer pra vc...o pq não?

mas qndo li isso: \"mas meu marido não quer de jeito nenhum ....\"

ai a coisa muda de figura,ele não quer agoraou simplesmente não quer mais filhos?

...paciencia

converse com ele,diga q vc quer mais um filho,vcs já estão bem estabilizados e acho q é melhor agora q seu bebe é pequeno assim crescem juntos ;)

eu tb não gosto de filho unico

mas cm sou mãe solteira agora

não pretendo ter outro(a)


imagem de kadelanieta
kadelanieta
No PF desde: 18/02/2011

LESSA, QUERIDA...

SUA VIDA É UM TANTO CORRIDA, COMO TODAS AS MULHERES MAES DE FAMILIA NE? EU SEI BEM DA SUA SITUAÇAO, POIS TBM SOU MAE DE UMA MENINA DE 2 ANOS. CREIO QUE AINDA NAO É O MOMENTO CERTO PARA OUTRO BEBE, ATE PRQ VC AINDA TEM DUVIDAS CERTO???? JA QUE O PRIMEIRO NAO FOI PLANEJADO, QUE TAL AGORA VC PLANEJAR O SEGUNDO? TERMINE AINDA SUA CASA, ESTABILIZE HORARIOS NO TRABALHO E PLANEJA JUNTO COM SEU ESPOSO A GRAVIDEZ....E BOA SORTE, SEJA FELIZ


imagem de Lêh.!
Lêh.!
No PF desde: 07/09/2010

Oi Querida!

Se o seu marido não quer ter outro filho agora, espere alguns anos. Tdo tem a sua hora...


E pense que hje em dia não eh taum fácil criar, educar e proporcionar conforto aos filhos.


Daki a pouco vem colégio, inglês, natação... e para dois é um pouco mais dificil.)


=D


imagem de Lêh.!
Lêh.!
No PF desde: 07/09/2010

Oi Querida!

Se o seu marido não quer ter outro filho agora, espere alguns anos. Tdo tem a sua hora...


E pense que hje em dia não eh taum fácil criar, educar e proporcionar conforto aos filhos.


Daki a pouco vem colégio, inglês, natação... e para dois é um pouco mais dificil.)


=D


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Querida... Vá se preparando... Amadurecendo a ideia... Conversando com seu marido... As coisas materiais estão indo bem... Então o universo vai te ajudar para tudo dar certo...

Veja porque seu marido não quer outro filho. Tente ver o lado dele também.