Problemas com minha filha

7 respostas [Último]
imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Tenho uma menina linda de 03 anos, de alguns meses para ca ela esta me dando muitos problemas em relação a comportamento.


Ela estuda na parte da manha na parte da tarde quem cuida e avo minha mae (pois trabalho fora).


Verifico que o comportamento rebelde ficou pior apos a separação com o pai ja estou fazendo terapia para resolver algumas questoes.


O fato e que com a influencia da minha mae (avo) ela sente-se mimada, todas as vezes que dou uma ordem ela corre atras da avo que acaba de uma forma ou de outra apoiando as atitudes dela.. minha mae claro que sem querer acaba se intrometendo na educação... quando ela chora a noite ela vem correndo para saber oq esta ocorrendo.. etc.. etc..


Gostaria de coloca-la na escola periodo integral, acho que a longo prazo seria o melhor, nao teria tfantas influencias externas, e EU seria a unica a lhe educard certo ou errado.


Preciso de opinioes


imagem de Smoking
Smoking
No PF desde: 05/08/2010

Olha eu nunca tive vó, ou melhor, falaceu quando eu tinha 2 anos. Sinto falta disso, todo mundo gosta de vó, e elas sempre são sempre protetoras. Tu que tem que se impor como mãe e colocar limites an educação.


imagem de Catinnha
Catinnha
No PF desde: 20/03/2009

Bom dia, tudo bem Si Cal? Minha avó é um doce a mais na minha vida e olha que já tenho 30 anos, mas nunca a vi interferir na relação da minha mãe comigo e meus irmãos e nem com as outras tias e seus filhos. Até ela botava a gente de castigo e minha mãe ou meu pai que é genro, não interferiam. Um não pode tirar a autoridade do outro, claro que isso tudo num ambiente onde reinava o bom senso e confiança: se está botando no castigo ou corrigindo verbalmente é porque nós tínhamos feito por merecer. E ela não interferia na forma de meus pais conduzirem nossa criação porque acho que acima de tudo confiava na educação que deu as suas filhas e que essas tinham todas as condições de criar bem seus próprios filhos. Acredito que sua mãe tem tido uma postura mais protetora com sua filha por percebê-la sensível diante da sua separação e muito possivelmente sem perceber que isso mais atrapalha que ajuda. Converse com ela claramente, diga a ela que mesmo que discorde da sua maneira de agir que ela não pode fazer ou falar diferente de você na frente da menina, que não gostando depois ela pode te chamar no canto e te dizer que não gostou e porque e talvez você até veja que ela pode ter em algum momento mas jamais te desautorizar. Explique a sua mãe o quanto a postura dela prejudica e que vocês devem falar a mesma língua na condução dos assuntos da menina, mas que acima de tudo a última palavra é sua, pois você é a mãe. Pergunte a ela como se sentiria se estivesse na sua pele e alguém a desautorizasse? Leve o assunto para sua terapeuta e talvez ela te ajude a lidar com isso. Boa sorte!


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Si Cal,


Uma amiga vivenciou o mesmo que você há alguns meses e solucionou a situação mudando da casa dos pais e se afastando um pouco. E te entendo perfeitamente: é difícil impor limites e regras e sermos desrespeitadas. Algo do tipo \"você sai de casa e diz que a menina está de castigo sem tv. Bate a porta e sua mãe libera\". Além de desrespeitar você, cria-se uma criança sem limites, que acha que suas palavras não tem valor.


Converse com sua mãe, faça um acordo de uma não desrespeitar nem tirar a autoridade da outra. Se não resolver, coloque a sua filha na escola em tempo integral.


Olha Si, muitos dizem que avô existe para mimar neto, mas quando o mimo atrapalha o seu papel de mãe, é hora de ser evitado. Não é nada fácil, mas faça por você, afinal, sua filha é sua e você que conviverá com ela até a idade adulta.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Circe, e complicadissima a situação, eu nao vivo com minha mae, moro em outra casa ao lado, porem a minha filha acaba ficando a maior parte da semana com ela pois vai na escola meio periodo, estou pensando em me mudar para longe, mas acho que neste momento seria um choque muito grande para a pequena, como disse me separei a alguns meses e isso ja esta sendo dificil, apesar de agora ela ja estar melhor adaptada, eu tive um conversa com minha mae, e achamos uma solução nao traumatica, hj vou ver na escola para que ela fique das 08 as 16hs semi integral... e vms ver como ela se adapta, apos eu vou colocar ate as 19hs. vms ver como andam as coisas... e dificil qdo se trata de uma criança pequena.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Vc já tentou uma psicóloga. Talvez ajuda.. Bj


imagem de Frésia
Frésia
No PF desde: 30/12/2009

Si Cal, tenho uma filha de 1 ano e 5 meses.. Não deixaria com a minha mãe, apesar de ser uma pessoa que amo e respeito muito, exatamente por isso, criança precisa de regras claras e bem estabelecidas, e minha mãe releva de mais, mima muuuito.

Deixo a minha filha desde os 7 meses período integral na creche, ela gosta muito.


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Si,


Sei como é - apesar de não ser mãe, ajudei muito uma grande amiga que também passou por isso. E como você disse, realmente é difícil quando se trata de crianças... E no seu caso, ainda há a separação que provocou um vazio na sua filha... se afastar agora é criar outro vazio que pode ser evitado.


Converse, vá moldando sua mãe. Relembre nela como ela te criou, como era incômodo dizer algo e alguém desdizer na frente dela. Aos poucos talvez ela mude.


Enfim, te desejo tudo de bom na empreitada.