Preciso ajudar minha filha a superar a minha separação

18 respostas [Último]
imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Carissima, é uma situação "desgastente, frustrante e triste" para todos, principalmente para uma criança.


Voce deve se comportar de forma natural em relação ao pai (sem falar isso ou aquilo), não deves utilizar a criança como elo (pombo correio, objeto de barganha) e do mais serenidade, tranquilidade... o J Gabriel esta correto, voce é o espelho... portanto mantenha a calma voce... com o tempo ela tambem sabera ficar tranquila.


imagem de Jane Lucely
Jane Lucely
Offline
No PF desde: 19/06/2013

Muito obrigada pelos conselhos. Eu ainda não consegui equilibrar razão e emoção. Mas eu vou conseguir, estou me esforçando.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Se esforce mais e mais, até o dia que conseguirá ;-)


imagem de Question
Question
No PF desde: 06/07/2011

Jane, eu nunca superei, eu tinha de 7 para 8 anos, quando os meus se divorciaram, hoje não tenho mais apego/amizade com meu pai, que junto da amante dele, humilharam minha mãe. Naquela época, eu já tinha noção das coisas, fui uma criança que cresceu com ódio, pois sempre via minha mãe chorar, por tudo que eles dois fizeram a ela e mesmo assim eu fingia, que estava feliz, para talvez, tentar alegrar ela um pouco.

Hoje me tornei um adulto frio e mais racional, não me baseio em emoções. Já não sinto mais raiva, tudo que eu sinto, quando eu vejo ele é um vazio, parece ser apenas um estranho, não vejo ele mais como pai.


Enfim, desejo que tudo de certo para vc e sua filha, cuide bem dela, pois o adulto que ela ira se tornar, vai depender somente de ti! E que Deus a ilumine por onde andar.


imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

Situação triste a sua,Question...Seu pai foi um grande canalha por fazer isso com sua mãe.E sua mãe também errou,pois ela deveria ter mostrado força e não deixar você presenciar isso,o q te endureceu.Nesses relacionamentos,o lado mais fraco é sempre o mais afetado.Ou seja,sua mãe e você sofreram.Mas tente conversar com um terapeuta,pra desabafar e aliviar um pouco desse vazio e dessa frieza q te atingem.Isso pode vir a afetar sua relação com seus filhos mais futuramente...


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Questiion, entendo o seu ponto de vista da historia... mas sabe quem nao soube conduzir bem esta questão toda... SEU PAI e SUA MAE também....


Ele por ser cretino e humilhar sua mae...

Sua mãe por se deixar humilhar e por deixar voce presenciar tudo isso...


Enfim... somos sim fruto de exemplos, portanto... desta mesma forma tempos que ser UM EXEMPLO BOM.


Sou mãe, e o pai de minha filha (ex marido) e bacana, porem qdo eu descambo ele me chama a atenção e vice versa, pois aqui no meio tem um SER PERMEAVEL que a tudo vê e que a tudo reage! :-)


imagem de Question
Question
No PF desde: 06/07/2011

Danny e Si Cal, ela havia ajudado ele a vida toda, ela deixou os estudos dela de lado, para ajudar ele passar em um concurso publico da pm, então quando eu havia nascido, ainda morávamos num barraco, infestado de ratos e baratas, depois que as coisas melhoraram, ele passou a mudar, me lembro que eu sempre apanhava, sem razão e quando minha mãe estava trabalhando, ele me levava para sair, nos dias de folga e se encontrava com outras mulheres, como eu era muito novo não entendia.

Mas ele sempre avisava, que se eu falasse algo, para minha mãe, que eu nunca mais iria ver ela, então eu sempre obedecia.


No pré-escolar, eu sempre fui isolado, minhas notas eram ruins, era ruim em todos os esportes, apanhava dos colegas de classe, sofri bastante bullying e eu não me defendia, tinha medo de todos, por isso e a professora achava que eu tinha problemas mentais, fazia anarquia e meus colegas de classe davam risada. Como eu sofria com a pressão psicológica do me pai, dai que aprendi a não reclamar de nada, nem mesmo se a comida estivesse ruim, então eu nunca contava para minha mãe o que acontecia comigo. Havia uma colega de classe, que eu gostava muito, mas ela sempre mandava eu sair de perto, afirmando que eu era feio. (Que vida não?)


Na adolescência, sempre tive a ''síndrome da inferioridade'' Tinha apenas amigos, igualmente isolados, terminei o ensino médio, sem ter namorada. Alguns meses depois, queria um emprego que me desse estabilidade, então eu servi a aeronaltica, como soldado, escolhi esta instituição, pois achava que iria ser menos ralado que o exercito ou marinha, enfim... foi um grande engano o meu, então mais 1 ano de muito sofrimento kkkk


Bom, eu acredito que seria possível até fazer um livro se for contar a minha vida, sobre meu pai e minha mãe, enfim eu realmente não sei o que é ser uma criança, já que eu não tive la, uma infância normal.


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Question,


Fiquei triste com tudo que relatou aqui, mas pensa uma coisa comigo "ninguém é melhor do que ninguém". Não somos perfeitos.


Sou filha de pais separados, sofri na escola também por causa de brincadeiras desnecessárias de colegas, professora me denigrindo, mas com o tempo, eu corri atrás dos meus objetivos hoje sou formada em publicidade e propaganda, cuido da minha aparência, tenho um bom emprego no ramo comercial e se Deus quiser pretendo fazer uma pós graduação no ano que vem assim que terminar o processo de tirar a carteira de habilitação.


Cuide de vc e não deixe com que ninguém, absolutamente ninguém faça brincadeiras desnecessárias com vc, algo que pode te inferiorisar ou denigrir. Olhe para frente vc tem todo um futuro na vida e tenho certeza que vc arrumará uma pessoa bem especial que goste de vc como é. Pois as pessoas tem que gostar da gente como somos, não é?


O que passou passou está lá trás, procure traçar um futuro bonito e amplo para a sua vida. Sua história pode mudar, mas para isso, vc mesmo é quem tem que querer e correr atrás, pois nós somos os responsáveis pelas nossas felicidades.


A vida não foi fácil para ninguém pode ter certeza disso.


Dê uma olhadinha no fórum vc vai ver várias histórias de sofrimento, dor do passado e as pessoas conseguiram dar a volta por cima.


A única coisa que não conseguimos combater é a morte...


Era isso que eu queria lhe dizer...


No mais, boa sorte p vc e que Deus ilumine a sua vida e de sua família.