PRECISO DE AJUDA

272 respostas [Último]
imagem de COALA
COALA
No PF desde: 16/12/2012

Carla, carlita, carletx..Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa..rsrsrsr.. Não tem nada haver viu!!! Seu namorado ta pensando na filha, somente isso!!! Só ta pensando no bem estar dela. Ajude ele a fazer a festa e pronto. Ele vai cade vez mais admirar você pela sua maturidade. Além da beleza é claro.


Mas fique tranquila. Faça a festa na boa e pronto!!!..


Mas eu acho também que seu namorado precisa dedicar mais o tempo dele com você, pois eu reparei que sempre que vocês viajam a menina ta junto... E cade o momento de vocês dois? Filhos crescem, casam, tem filhos..e aí? Como vai ficar o relacionamento de vocês depois?...


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Ola, meu amigo coalinha!


Então você sabe muito bem o meu ponto de vista em relação a isso. Eu penso que separou pronto cada um faz a sua festa. Fazer uma comemoração e a pessoa que tentou prejudicar seu relacionamento vai participar no mesmo local, acho muita "HIPOCRISIA", mas ele quer assim, tudo bem, não vou bater de frente com ele. Vou apoia-lo.


Eles (meu namorado e a ex) costumam brigar, pois ela é muito ignorante e geniosa e eu sempre estou do lado dele para ouvi-lo.


A ultima briga dos dois foi agora em janeiro, a filha dele entrou de férias e ela, a mãe, pegou a menina e simplismente jogou para o meu namorado cuidar dela e se virar para arrumar uma baba para ela, porque a mãe trabalha. Eu acho SIM que o pai deve ajudar a olhar durante as férias, mas a mãe também tem que se virar e procurar também uma pessoa para olhar a filha. Não é certo jogar toda a responsabilidade para o meu namorado assim fica fácil demais ter filhos. Você não acha? Sem contar que meu namorado também trabalha tem uma empresa e o tempo dele é muito corrido.


A empresa depende da produção dele se a produção cai, o dinheiro também diminue e na ausencia da pensão, ele será cobrado sem dó e piedade. Já falei isso com ele.


Com tudo que ele fez para ela, meu namorado conseguiur arrumar uma babá com a indicação de uma pessoa de confiança dele, a minha enteada não é facil e faz birra, queria pegar a bateria do meu namorado para tocar aquele [***] esqueci como se chama. A baba tirou e guardou. E ela, minha enteada fez pirraça e bateu na baba, a pessoa que estava olhando ela, sacudiu a minha enteada (não concordei com a atitude da baba) para ela parar de bater.


Minha enteada contou para a mãe dela e logo em seguida a ex ligou para o meu namorado chingando ele de tudo quanto é nome (como se meu namorado tivesse culpa) até de canalha. Meu namorado ficou chateado e me ligou para desabafar e disse que evitaria contato com ela.


Sei que logo logo essas brigas vão voltar, porque sempre foram assim, quando ele vier desabafar comigo, vou simplismente corta-lo dizendo que não tenho nada haver com a vida ruim dos dois que a minha opnião é o que menos importa para ele. E vou falar com ele que tudo que eu falo ele concorda NA HORA, mas depois volta atrás e que cansei de escutar reclamação e dar conselhos. Desculpa pelo desabafo!


Porque dar conselhos e ajudar chega uma hora que cansa, quando a pessoa que precisa de conselhos e concorda NA HORA, depois não toma atitude e volta atrás do que aconteceu.


Ele não pode nunca reclamar de mim, porque sempre dei atenção a filha dele, sempre procurei agradar todos os 3 e todos os filhos gostam de mim. Apesar que a minha maior afinidade é com o filho do meio dele. Gosto de todos.


Essa ex dele, mãe da filha, o que fez de bom para os filhos dele? Nada maltratava os dois, principalemente do meio, pois ele é mais calmo. O mais velho do meu namorado ela não era boba de se meter com ele, porque ele é nervoso e responde a altura.


Quanto ao se dedicar o tempo dele comigo, sempre falo com ele isso. Não escondo nada dele. Inclusive agora no dia 29 de março vou tirar férias vou para a praia ficar 10 dias e já falei com ele que NÃO QUERO levar ninguém para a praia com a gente que o ano passado inteiro eu tive que carregar os filhos dele e que sempre fiz para agrada-lo e também porque eu gosto deles. Do mesmo jeito que eu olhei para o lado dele, ele também tem que olhar para o meu. Eu disse também não sou casada com vc e não quero viver uma vida de casada sem está. Assim para você é comodo. Falei com ele.


Ainda disse não tenho filhos sei de suas dificuldades e te ajudo no que posso, mas gostaria que entendesse que eu também quero aproveitar a minha vida, antes de ter os meus filhos. E para finalizar disse também que não quero tirar o espaço dos filhos com ele e que entendo a situação, mas tudo tem que ter equilíbrio e tem que ser combinado e olhar para ambas partes.


Aos poucos isso está sendo resolvido. Bom que vc mesmo viu que eu não estou falando mentira...rsrsrs


Quanto a festa vou apoia-lo não falarei mais nada desde que a ex não saia da linha dela e entre no meu espaço.


imagem de Roberta Penélope
Roberta Penélope
No PF desde: 15/09/2009

" Estou em um beco sem saida ate quando vou aguentar isso ja que meu namorado e ACOMODADO e deixa de viver a vida dele, por medo da filha."


O que vc chama de medo da filha tem outro nome: AMOR, o amor mais lindo , mais puro e mais incondicional desse mundo. Um amor que só quem é pai ou mãe pode entender.

Tenho certeza que se eu e meu marido fôssemos separados, mesmo em pé de guerra, ele jamais deixaria de fazer uma festa para nossa filha.

Se vc quer continuar com ele entenda que ele pode amar vc, mas, que ama a filha muito mais e muito antes de vc.

Seja madura e se coloque no lugar dele e principalmente da filha dele que não tem culpa de nada.


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Roberta,


Eu sempre apoiei ele de fazer festa para a filha dele de dar atenção de leva-la ao parque. O que eu não gostaria é que fizesse a festa juntos do pai e mãe. Entende?


Sempre saimos com ela levamos ela para vários lugares.


Madura eu me considero, graças a Deus. Tenho muito que aprender, mas tenho um visão das duas partes tanto da filha e da mulher. Vivenciei os dois lados.


E sempre me coloquei no lugar dela, pois também sou filha de pais separados e sei muito bem o que é isso. Trato a minha enteada muito bem e procuro dar atenção tanto que ela gosta de mim.


Como pode fazer uma comemoração junto com a ex já que meu namorado e ela vivem em pé de guerra? Acho muita hipocrisia, mas vou levar isso a diante e vou me segurar. Eu não aguento nada que a gente faça por aparencia. Entende?


Temos que viver a vida real. Minha opnião.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

eu tenho uma situação parecida na família... meu irmão tentou por um tempo fazer os aniversários junto com a EX... mas sempre dava confusão... ela queria festão (bancada por ele , é claro) e só convidava família e amigos dela.... além do que não queria a atual namorada nas festinhas... resultado: atualmente as festinhas são separadas e minha sobrinha adora, pois tem duas festas...

fazer as vontades da criança tudo bem até um certo limite e desde que aja clima para isso.... de que adianta fazerem festinhas com todos juntos e aquela 'tensão' no ar?

já participei de ambas situações dos aniversários, e as festinhas separadas são muito mais alegres e descontraídas....

a criança sabe que os pais são separados, eu acredito que não adianta 'fingir' uma situação de harmonia quando não existe....


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

". ela queria festão (bancada por ele , é claro) e só convidava família e amigos dela.... além do que não queria a atual namorada nas festinhas... "


_Ana_,


Foi exatamente isso que aconteceu no ano passado, como botei pressão dizendo se for assim eu pulo fora, ele passou por cima dela e me levou na festa. Chegando lá, eu comprimentei todos os familiares dela como se nada tivesse acontecido, e logo em seguinda fui la comprimenta-la com beijo falso no rosto para abaixar a bola dela...rsrsrsrs


É justamente essa a minha opnião "como pode festejar algo juntos, como se nada tivesse acontecido" ? Para mim cada macaco no seu galho se fosse o contrário tenho certeza que o meu namorado não aceitaria isso. Eu o conheço bem.


Eu também concordo com vc em genero grau festas separadas o clima se torna muito melhor e tem que preparar a criança desde pequena, para que ela entenda bem a situação. Assim como aconteceu comigo também. Já falei isso para ele.


Vou tentar passar por cima disso, mas está dificil, falei com ele que iria respeitar a decisão dele desde que eu esteja presente na festa e meu sobrinho também. Não abro mão dele, pois entre a filha dele e meu sobrinho, eu fico com o meu sobrinho, pois o namoro acaba um dia.


Ele chegou a propor para mim a festa de aniversário dela na casa dele, eu achei demais, disse para ele que NÃO. Mesmo eu não morando com ele, ou não sendo a dona da casa, disse que era demais para mim. Que poderia ser na casa da irmã dele em qualquer outro lugar, mas MENOS NA CASA DELE. Já pensou aquela VADIA ANDANDO PELA CASA indo no QUARTO DELE? Não gosto nem de pensar nisso.


Pelo menos na casa dele, meu namorado ja tirou de cabeça pela resposta que dei. Isso ele me respeitou.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Complicado sua situação...


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Demais, Nary!


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

As festas de aniversário das minhas filhas são separadas desde que nos separamos.

Em breve haverá a comemoração do aniversário da minha filha mais velha e eu disse a ela que poderia entregar um convite ao pai e à namorada. Se ela o fizer, tenho certeza que ele não irá, mas sem dúvida ela ficaria muito feliz com a presença dele. Caso acontecesse, na hora de cantar os parabéns, certamente eu convidaria a namorada para ficar ao lado dele na mesa e nas fotos.


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Miss J,


Eu penso que é por ai mesmo. Separou acabou, mas achei muito legal a sua atitude de passar o convite para ele e para a namorada isso mostra que você está bem resolvida com seu ex. Do contrário, a ex do meu namorado que atualmente está sozinha e não perde tempo em tentar nos separar com críticas e fofocas.


Vou passar por cima novamente por ele, meu namorado e pela filha dele, mas dizer que estou satisfeita com tudo que está acontecendo infeizmente não. Tenho pavor da cara dela por tudo que ela tenha feito e por ela ter sido o pivor da separação de uma família (não posso deixar de dizer que meu namorado tambem errou) e por ter maltradado o filho dele do meio que eu gosto demais enquanto ela esteve com ele.


Graças a Deus com a ex esposa dele que realmente foi casada com ele, me dou super bem.